Provavelmente todos, ou pelo menos a grande maioria dos leitores do blog, deve conhecer a trilogia Millennium, escrita pelo suéco Stieg Larsson, composta pelos livros: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e Luftslottet Som Sprängdes (livro ainda não publicado no Brasil e sem título em português).
A questão é que boatos (ou não) dizem que a coleção pode deixar de ser uma trilogia para se tornar uma quadrilogia. Isso mesmo!! 200 páginas de um original, que seria o quarto livro, podem ter sido encontradas no laptop de Larsson junto com a sinopse do quinto e do sexto livro da série, que inicialmente iria até o décimo.
O laptop está com sua ex-mulher, Eva, e a editora sueca Nordstedt avalia a possibilidade de concluir, com outros autores, o livro inacabado. O problema é que Eva enfrenta uma batalha judicial pelos direitos sobre as vendas. Até o apartamento em que ela viveu com Larsson foi requisitado na justiça em ação movida contra ela pelo sogro e pelo cunhado, uma vez que o casal nunca chegou a oficializar sua união. Para complicar ainda mais a história, foi encontrado um testamento de Larsson no qual ele destina seus bens a um grupo comunista.
Agora só nos resta aguardar e torcer para que essa briga se resolva, e que um quarto livro da Millennium seja publicado. Já imaginaram como seria bom?
Boas leituras
8 comentários:
Grupo cominista? Faz o estilo dele, já que lutou contra a extrema direita sueca.
Batalhas judiciais são sempre uma bosta.
Não sei se gostaria de ver essa quarta obra finalizada por outras mãos. Sei lá.
Eu também não acho uma boa idéia outras pessoas concluírem a obra.
Eu tb acho que não. Melhor os livros originais mesmo.
É por isso que é sempre bom oficializar uniões estáveis
=)
Pode crer Josué..
Mas aqui no Brasil, se eu não me engano, 3 anos de união estável não-oficializada já garantem os mesmo direitos de uma união oficial.
Alguém me falou isso.. não sei se é verdade !!
OBS: Po.. todo mundo foi contra a idéia de um quarto livro da Millennium.. só eu que sou a favor.. rsrs
Eu sou favorável a um quarto livro!
Finalmente alguém com a mesma opinião que a minha !! rsrssr
\o/
Nossa, achei tristíssimo. O autor inha tantos planos (em relação à série, digo) e morre assim, tão cedo. =/
E também não acho legal lançarem os outros livros. Esse negócio de chamar outros autores e terminar é enrolação pra ganhar dinheiro. EU ACHO. Aceitaria até lançar as 200 páginas como acharam. Mas isso, não.
Postar um comentário
Deixe seu comentário!!