Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Provavelmente todos, ou pelo menos a grande maioria dos leitores do blog, deve conhecer a trilogia Millennium, escrita pelo suéco Stieg Larsson, composta pelos livros: Os Homens que Não Amavam as Mulheres, A Menina que Brincava com Fogo e Luftslottet Som Sprängdes (livro ainda não publicado no Brasil e sem título em português).

A questão é que boatos (ou não) dizem que a coleção pode deixar de ser uma trilogia para se tornar uma quadrilogia. Isso mesmo!! 200 páginas de um original, que seria o quarto livro, podem ter sido encontradas no laptop de Larsson junto com a sinopse do quinto e do sexto livro da série, que inicialmente iria até o décimo.


O laptop está com sua ex-mulher, Eva, e a editora sueca Nordstedt avalia a possibilidade de concluir, com outros autores, o livro inacabado. O problema é que Eva enfrenta uma batalha judicial pelos direitos sobre as vendas. Até o apartamento em que ela viveu com Larsson foi requisitado na justiça em ação movida contra ela pelo sogro e pelo cunhado, uma vez que o casal nunca chegou a oficializar sua união. Para complicar ainda mais a história, foi encontrado um testamento de Larsson no qual ele destina seus bens a um grupo comunista.


Agora só nos resta aguardar e torcer para que essa briga se resolva, e que um quarto livro da Millennium seja publicado. Já imaginaram como seria bom?


OBS: Não esqueçam de participar do sorteio.
Que sorteio? Clique AQUI

Boas leituras


8 comentários:

Josué de Oliveira disse...
8 de maio de 2009 às 21:27

Grupo cominista? Faz o estilo dele, já que lutou contra a extrema direita sueca.

Batalhas judiciais são sempre uma bosta.

Não sei se gostaria de ver essa quarta obra finalizada por outras mãos. Sei lá.

Ulisses disse...
9 de maio de 2009 às 00:00

Eu também não acho uma boa idéia outras pessoas concluírem a obra.

Anônimo disse...
9 de maio de 2009 às 11:29

Eu tb acho que não. Melhor os livros originais mesmo.

Josué de Oliveira disse...
10 de maio de 2009 às 12:20

É por isso que é sempre bom oficializar uniões estáveis

=)

Thiago Carvalho disse...
10 de maio de 2009 às 12:39

Pode crer Josué..

Mas aqui no Brasil, se eu não me engano, 3 anos de união estável não-oficializada já garantem os mesmo direitos de uma união oficial.

Alguém me falou isso.. não sei se é verdade !!

OBS: Po.. todo mundo foi contra a idéia de um quarto livro da Millennium.. só eu que sou a favor.. rsrs

Valter Goulart disse...
10 de maio de 2009 às 15:03

Eu sou favorável a um quarto livro!

Thiago Carvalho disse...
10 de maio de 2009 às 15:25

Finalmente alguém com a mesma opinião que a minha !! rsrssr

\o/

Dee disse...
10 de maio de 2009 às 16:11

Nossa, achei tristíssimo. O autor inha tantos planos (em relação à série, digo) e morre assim, tão cedo. =/

E também não acho legal lançarem os outros livros. Esse negócio de chamar outros autores e terminar é enrolação pra ganhar dinheiro. EU ACHO. Aceitaria até lançar as 200 páginas como acharam. Mas isso, não.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails