Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 2 de maio de 2009
Dia 27 de Fevereiro estreiou na Suécia o filme Män Som Hatar Kvinnor (Os Homens que Não Amavam as Mulheres), baseado no livro homônimo do autor suéco Stieg Larsson(1954-2004).

Pelo visto o filme está fazendo bastante sucesso na europa e atualmente tem ótima nota no IMDB (7,8) com mais de 1600 votos.

O filme foi dirigido pelo norueguês Niels Arden Oplev, e Rasmus Heisterberg e Nikolaj Arcel foram os responsáveis pelo roteiro. A produção do filme ficou por conta da empresa Yellow Bird, que também produziu a série Wallander, baseada no famoso detetive Kurt Wallander, criado por Henning Mankell.


Os atores são estrelas locais, como Michael Nyqvist (uma espécie de George Clooney sueco, que faz o papel do jornalista Blomkvist) e Noomi Rapace no papel de Lisbeth Salander. Há rumores de que os grandes estúdios estão se mobilizando para fazer a versão americana do filme. De qualquer forma, Oplev está batalhando para que o filme tenha toda a pinta de Hollywood. A começar pelo marketing de mistério em torno do longa.

Segue abaixo o trailer do filme (em sueco):

10 comentários:

Dee disse...
4 de maio de 2009 às 14:07

Gostei do pôster. :D

Íris disse...
5 de maio de 2009 às 00:56

Agora eu quero ainda mais ler o livro!!!

Rafael disse...
26 de agosto de 2009 às 20:33

Não vejo a hora de sair a versão americana desse filme, e muito provavelmente ela virá para o Brasil!

Unknown disse...
1 de setembro de 2009 às 18:24

Nossa li o livro sem saber que tinha o filme, não vejo a hora do filme lançar no Brasil (se lançar)

Camila B. disse...
15 de dezembro de 2009 às 18:43

Muito bom esse filme! Eu, que lí toda a série, baixei de assisti o filme e já estou baixando o segundo. Muito bom! Um filme que só poderia ser produzido fielmente pelos suecos. Espero que os americanos não tentem fazer uma outra versão: ela provavelmente ia ser terrível perto dessa. O filme tem cenas fortes assim como no livro. Recomendo muito esse filme e pra quem quer baixar, é melhor procurar pelo nome em sueco e depois procurar por legendas...

Lena disse...
29 de janeiro de 2010 às 19:07

Li a trilogia e achei maravilhosa. Fiquei muito surpresa ao ver, que no Uruguai e na Argentina, "Os homens que não amavam as mulheres" está em cartaz por lá e aqui no Brasil a imprensa não diz nada.

Anônimo disse...
3 de fevereiro de 2010 às 20:58

A mina (Salander) tem vários piercings na cara. Por isso que não gosto de filme baseado em livro. Diacho, cagam no livro!

Anônimo disse...
10 de fevereiro de 2010 às 09:59

Achei o filme um pouco mecânico, não tem a sutileza de detalhes IMPORTANTES que constam do livro. o cenário ficou fantástico, bem semelhante ao narrado por Larsson. No geral, o filme é BOM.

Unknown disse...
9 de abril de 2010 às 22:27

Tirando que os assasinatos ficaram diferentes do livro...e a ordem cronnologica tambemm...pra quem leu o livro, vc fica meio perdido..Magda foi morta no estabulo e no filme foi Sara quem morreu...Já sara no livro era filho pastor e foi morta na propria casa e Magda é tratada como a paranormal que le as maos dos vizinhos e morre de pedrada...me deixou meio perdido..rsrs

Anônimo disse...
28 de abril de 2010 às 16:05

não achei nada agradavel a trilogia do filme

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails