Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 13 de maio de 2009
A Besta (The Beast)
Autores: Anders Roslund e Borge Hellstrom
Protagonistas: Ewert Grens e Sven Sunkist
Ano: 2009
Número de Páginas: 332
Editora: Planeta

Sinopse: Duas crianças são encontradas mortas dentro de um porão, e quatro meses depois de ser preso, o assassino escapa da prisão. A polícia sabe que se eles não o encontrarem rapidamente, ele matará de novo. Até que chega o dia que ocorre o que eles mais temiam, uma outra criança é assassinada em uma cidade vizinha a Strengnas e a situção sai do controle. Em um clima de histeria, criado pelos meios de comunicação, o pai das crianças assassinadas, Fredrik Steffansson, decide fazer vingança com as próprias mãos, e suas ações podem ter consequências devastadoras. Para tentar solucionar o caso, dois detetives foram designados: Ewert Grens e Sven Sunkist.

Fatos: Anders Roslund é um dos mais ilustres jornalistas da Suécia e trabalhou durante muitos anos como chefe de notícias para a equivalente suéca da CNN e da BBC. Borge Hellström é um ex-criminoso que trabalha para reabilitar jovens delinquentes e dependentes de drogas, e foi um dos fundadores da instituição de prevenção de crimes chamada KRIS. O livro A Besta ganhou um dos mais prestigiados prêmios da literatura escandinava do gênero policial que é o The Glass Key, no ano de 2005. A Editora Planeta já adquiriu os direitos de outros 2 títulos dos autores, Box 21 e Redempion.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.0 / 5

2 Votos
5 estrelas: (0)
4 estrelas:
(1)
3 estrelas: (0)
2 estrelas:
(1)
1 estrela: (0)

OBS: Não esqueçam de participar do sorteio.
Que sorteio? Clique AQUI

Boas leituras

11 comentários:

Dee disse...
13 de maio de 2009 às 23:19

Nossa, parece bom esse aí. Vou até colocar na listinha agora, pra não esquecer. o/

(/no site dos autores.)

E é bem legal saber que estão investindo mesmo em livros além de americanos e ingleses. Nada contra eles, mas é bom variar. ^^

E, sim sim SIM! Comentário nº 100! \o/

Anônimo disse...
14 de maio de 2009 às 09:18

Caramba, esse me chamou a atenção! Por coincidência, tenho uma amiga por correspondência que mora justo em Strägnas! :P

(Dee, como vc sabe que é o comment 100? o.O)

Thiago Carvalho disse...
14 de maio de 2009 às 10:15

Lilian,

Nessa barra lateral da esquerda tem uma parte chamada Top Leitores, onde aparecem os 10 leitores que mais comentaram e o número de comentários que ele já fez no blog. Vc é a 4ª!! =D

Beijos

Josué de Oliveira disse...
14 de maio de 2009 às 11:35

Cara, a Suécia é realmente um celeiro de bons autores. Larsson, Mankell, Nesser... e agora esse cara. Acho isso legal =)

Thiago Carvalho disse...
14 de maio de 2009 às 13:23

Pois é Josué,

Exatamente isso que eu ia falar !!
Cada editora tem seu suéco..

A objetiva com o Nesser, a companhia das letras com o Mankell e o Larsson, a planeta com esses 2, a record com a Karin Alvtegen..

Bem legal isso..

Anônimo disse...
14 de maio de 2009 às 18:20

A Suécia é top de linha pra mim, rs... na música e agora na literatura, embora ainda não tenha tentado nenhum livro.

Puxa, Thiago, é mesmo... hahaha nem tinha me tocado dessa barra lateral! Sou a 4ª, djáááá? Hum. Fiquei tímida agora. :$

Bjos!

Christiano Pinto disse...
22 de maio de 2009 às 15:06

Gente, tenho uma novidade.
Um amigo meu disse que tem duas versãoes deste livro vendendo na Siciliano aqui no RJ. Uma normal e uma que vem lacrada. Acho que é uma com ilustrações. Vcs sabiam disso? Estou doido para ver. ^^ Ele não me contou detalhes. Alguém aqui sabe de mais detalhes sobre a versão ilustrada?

Abração!

Christiano Pinto disse...
12 de dezembro de 2009 às 17:23

Olá Thiago e leitores.
Andei sumido, né? Mas estou de volta.
Sobre o post acima, constatei que não existe versão ilustrada. É só uma jogada de marketing, pois o livro vem com uma tarja preta diendo que contém cenas fortes, e aí meu amigo pensou que tinha algumas ilustrações. Huahuahauha ^^
Mas sobre o livro. Putz. O livro é pesado. É indigesto. Rsrsrsrs. A leitura no início achei complicada, pois a maneira que os autores escrevem não conhecia, e com os inúmeros personagens com nomes estranhos, no início tive dificuldade, mas depois das 30 págs., a história flui numa boa, e choca o leitor. É um livro questionador. Quando o livro termina, parece que passou um trator sobre vc. É a sensação que tive. Ahh, minha tia tb teve. Rsrsrsr. Perfeito. Te faz pensar em várias coisas. Vale muito a pena. Adorei!!! ^^
Abçs.

thainá disse...
25 de fevereiro de 2010 às 17:05

ah,comecei a ler e me prendeu muito,mas tive que largar depois de 20 páginas,aaah angústia

Anônimo disse...
24 de fevereiro de 2012 às 22:14

Li o livro e achei impactante tive que parar de ler por alguns instantes devido aos detalhes que contém sobre os crimes !! mas muito bom e fica o pensamento mesmo: isso existe não é inventado.

Dgl disse...
28 de fevereiro de 2013 às 14:41

Estou lendo o livro..é maravilhoso deixa a gente com o coração pesado,mas não consigo parar de ler...

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails