Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Nenhuma Certeza (Uden Sikker Viden)
Autor: Michael Larsen
Protagonista: Martin Molberg
Ano: 2001
Número de Páginas: 288
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Nenhuma certeza, o segundo romance de Michael Larsen - uma das revelações da nova literatura dinamarquesa - nos mostra uma trama policial 'noir' onde o protagonista vê as saídas fecharem-se uma a uma. A história começa quando o jornalista Martin Molberg recebe uma foto pornográfica da noiva recentemente assassinada e, convencido de que se trata de uma fraude, parte na caçada que o levará ao centro de uma conspiração internacional aterradora. Ao buscar um assassino e suas razões, Molberg é enredado numa teia de suspeitas e deduções e acaba mergulhando num poço profundo de horror e insegurança. A ação transita incessantemente das ruas e praças de uma Copenhague apocalíptica às festas e delírios de Hollywood. Michael Larsen faz da aventura de Martin Molberg uma meditação sobre o domínio cego da tecnologia, num mundo em que o processo de desumanização fugiu ao controle dos homens.

Fatos: Michael Larsen nasceu em 1961 em Copenhague, e trabalhou durante vários anos como jornalista. Em 1992 seu primeiro livro, uma comédia estilo stand-uo e em 1994 publicou Nenhuma Certeza, um thriller, que foi vendido para 25 países - incluindo a Alemanha, Reino Unido, E.U.A., França, Itália e, mais recentemente, Japão, tornando Michael Larsen tornando um dos mais traduzidos autores dinamarqueses.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
5.0 / 5

1 Voto
5 estrelas:
(1)
4 estrelas: (0)
3 estrelas: (0)
2 estrelas: (0)
1 estrela: (0)

OBS: Não esqueçam de participar do sorteio.
Que sorteio? Clique AQUI

Boas leituras


3 comentários:

Dee disse...
8 de maio de 2009 às 18:13

Gostei! Mais um pra listinha. ^^

Thiago Carvalho disse...
10 de maio de 2009 às 15:37

Só por curiosidade..
Qtos livros tem na sua listinha Dee?? rsrsrs

Beijos

Dee disse...
10 de maio de 2009 às 16:12

Hahahaha, nem pergunte, Thiago, nem pergunte. :P

Tudo que eu vou achando interessante, vou anotando. Isso quando lembro porque, às vezes, esqueço, aí faço igual aqui: leio TODOS os posts e vou catando os que me interessam.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails