Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Os Escrúpulos de Maigret (Les Scrupules de Maigret)
Autor: Georges Simenon
Protagonista: Jules Maigret
Ano: 2009
Número de Páginas: 192
Editora: L&PM

Sinopse: Em Os Escrúpulos de Maigret, o inspetor da polícia francesa depara-se com um dos casos mais difíceis de sua carreira: sem um cadáver ou um motivo, Maigret investiga um crime que ainda está para acontecer. Xavier Marton – o educado vendedor da sessão de brinquedos do Grande Magazine do Louvre – pede ajuda a Maigret. Ele está convicto de que sua mulher pretende envenená-lo. Pouco tempo depois, a própria esposa de Xavier procura Maigret para informar que é a sua vida que corre perigo. Na dúvida se ambos são lunáticos, manipuladores ou vítimas, resta ao inspetor investigar os dois suspeitos. Ao observar a relação do casal, Maigret penetra em um curioso caso sobre o casamento e as circunstâncias que levam uma relação ao fim.

Fatos: Georges Simenon foi um dos mais talentosos e intelectualizados escritores de literatura de crime e mistério. Simenon escreveu 192 romances, 158 novelas, alem de obras autobiográficas e numerosos artigos e reportagens sob seu nome e mais 176 romances, dezenas de novelas, contos e artigos sob 27 pseudônimos diferentes. As tiragens acumuladas de seus livros atingem mais de 500 milhões de exemplares. É o autor belga, e o quarto autor de língua francesa mais traduzido em todo o mundo. Seu personagem mais famoso é o Comissário Maigret, personagem de 75 novelas e 28 contos.

Achei a sinopse bem interessante. Só li um livro do Simenon até hoje, e gostei bastante. Acho que vale a pena arriscar. Já está na minha listinha. ;)

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.3 /5

3 Votos
5 estrelas:
(0)
4 estrelas:
(1)
3 estrelas:
(2)
2 estrelas:
(0)
1 estrela:
(0)

Boas leituras

5 comentários:

Christiano Pinto disse...
20 de maio de 2009 às 18:56

Parece-me interessante.

Fui!!!

Thiago Carvalho disse...
20 de maio de 2009 às 19:02

Tb achei !!!

E o bom é que é baratinho..

Abraço

Josué de Oliveira disse...
21 de maio de 2009 às 12:05

Simenon tinha um estilo incomparável.

Dee disse...
21 de maio de 2009 às 18:08

Nunca li. Eu meio que tenho um pé atrás com autores antigos e nem sei por quê. O.o

Thiago Carvalho disse...
21 de maio de 2009 às 18:34

Eu também ando assim Dee.. =/
Antigamente eu lia numa boa.. agora só consigo ler novidades..

Pq será?

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails