Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 19 de maio de 2009
Nunca Coloque a Mão de um Cadáver na Boca
Título Original: Never Suck A Dead Man's Hand
Autora: Dana Kollmann
Ano: 2009
Número de Páginas: 278
Editora: Landscape

Sinopse: Ultrapasse a faixa de isolamento e entre na verdadeira cena do crime com este relato franco, firme e inesquecível sobre a trajetória de uma CSI (Crime Scene Investigator). Explicando o que é rigor mortis ou desvendando a arte de tirar impressões digitais de um cadáver à beira da estrada, Dana Kollmann descreve em detalhes a realidade nua e crua das experiências de uma CSI. De um modo diferente dos seriados sobre crimes, estes relatos abrem mão do glamour para mostrar o que realmente acontece. Dana conta histórias que policiais e CSIs geralmente não levam para casa, apresentando percepções visuais, olfativas e auditivas da real cena do crime de maneira inédita e arrebatadora.

Fatos: Dana Kollmann trabalhou doze anos em um laboratório criminal dos departamentos de polícia de Arlington (Virgínia) e Baltimore (Maryland), nos Estados Unidos. Investigou milhares de locais de crimes, centenas de cenas de morte, uma infinidade de situações de suicídio, além de testemunhar em juízo em dezenas de ocasiões. É bacharel em Antropologia pela Towson State University, mestre em Ciência Forense pela George Washington University e doutora em Antropologia pela American University. Leciona Ciência Forense, Justiça Criminal e Antropologia nos cursos de graduação e pós-graduação da Towson University em Baltimore.

Bom, o livro não é um romance policial, mas achei interessante postar por aqui. Eu acho a série CSI muito legal, e o livro, para quem gosta da série deve ser também. Espero que gostem.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.7 /5

23 Votos
5 estrelas:
(18)
4 estrelas:
(4)
3 estrelas: (0)
2 estrelas: (0)
1 estrela:
(1)


Boas leituras

1 comentários:

Dee disse...
19 de maio de 2009 às 20:21

HUAHUAHAUHAUA, o livro vale só pelo título! AMEI! o/

Claro que foi pra listinha.

E sim, CSI é bem bacana, apesar de eu ser do contra e gostar mais da Miami.

Só li um livro, mas é legal também. o/

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails