Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Infelizmente, Den Orolige Mannen, o novo livro de Henning Mankell, criador do famoso Inspetor Kurt Wallander, pode ser o último protagonizado pelo mesmo.

Segundo informações, Mankell, durante a Buenos Aires Book Fair, disse :

"Depois deste livro, e o leitor perceberá isso no final, não será possível mais um livro da série, pois acontece algo que torna impossível escrever outro, embora Wallander não morra"

Den Orolige Mannen, que tem título inglês previsto para The Worried Man, será lançado em Agosto desse ano na Suécia e possui a seguinte sinopse:

"Em um dia de inverno de 2008, o oficial da marinha Håkan von Enke, desaparece durante sua caminhada diária em Lilljansskogen. Para Kurt Wallander isso se torna pessoal e de maior importância, pois Von Enke é sogro de sua filha, Linda Wallander e também avô de sua neta. A investigação o leva de volta no tempo, para a Guerra Fria, época de associações e assassinos da antiga Europa Oriental. Wallander suspeita de que está na pista de um grande segredo, e talvez, na beira de algo muito mais grave do que o caso Wennerström, o pior escândalo de espionagem que a Suécia já vivenciou. Ao mesmo tempo, uma nuvem escura aparece no horizonte..."

Confesso que estou curioso pra saber o que acontecerá nesse livro.. Que nuvem escura é essa que aparece no horizonte??

Será que um dia chegará aqui no Brasil? Se sim, ainda deve demorar, pois antes desse ainda faltam outros para traduzir, como Sidetracker, The Fifty Women, One Step Behind e Firewall.

OBS: Não esqueçam de participar do sorteio.
Que sorteio? Clique AQUI

Boas leituras

1 comentários:

Josué de Oliveira disse...
16 de maio de 2009 às 18:35

Caso Wennerstron? Só eu estou fazendo uma associção com Os Homens Que Não Amavam As Mulheres?

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails