Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 1 de abril de 2009
A Menina que Brincava com Fogo (Flickan Som Lekte Med Elden)
Autor: Stieg Larsson
Protagonista: Lisbeth Salander e Mikael Blomkvist
Ano: 2009
Número de Páginas: 608 ( EITA !! )
Editora: Companhia das Letras
Previsão de Lançamento: 14/04/2009

Sinopse: Lisbeth parece uma garota frágil, mas é uma mulher determinada, ardilosa, perita tanto nas artimanhas da ciberpirataria quanto nas táticas do pugilismo. Mikael Blomkvist pode parecer apenas um jornalista em busca de um furo, mas no fundo é um investigador obstinado em desenterrar os crimes obscuros da sociedade sueca, sejam os cometidos por repórteres sensacionalistas, sejam os praticados por magistrados corruptos ou ainda aqueles perpetrados por lobos em pele de cordeiro. Um destes, o tutor de Lisbeth, foi morto a tiros. Na mesma noite, contudo, dois cordeiros também foram assassinados - um jornalista e uma criminologista que estavam prestes a denunciar uma rede de tráfico de mulheres. A arma usada nos crimes não só foi a mesma como nela foram encontradas as impressões digitais de Lisbeth. Procurada por triplo homicídio, a moça desaparece. Mikael sabe que ela apenas está esperando o momento certo para provar que não é culpada e fazer justiça a seu modo. Mas ele também sabe que precisa encontrá-la o mais rapidamente possível, pois mesmo uma jovem tão talentosa pode deparar-se com inimigos muito mais formidáveis, e que, se a polícia ou os bandidos a acharem primeiro, o resultado pode ser funesto, para ambos os lados.

Fatos: Stieg Larsson (1954-2004) foi um jornalista e escritor sueco. Editor responsável da revista Expo. Foi um dos maiores peritos mundiais no estudo de movimentos antidemocráticos, de extrema-direita e nazis. Morreu subitamente, pouco tempo depois de entregar à sua editora sueca os três volumes da trilogia Millennium. Tragicamente, não viveu para assistir ao fenômeno mundial em que a sua obra se tornou. A Menina que Brincava com Fogo é o segundo volume da trilogia Millennium, que começou com o Os Homens que Não Amavam as Mulheres.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.6 / 5 stars

40 Votos
5 estrelas:
(29)
4 estrelas:
(6)
3 estrelas:
(4)
2 estrelas:
(1)
1 estrela: (0)


OBS: Não esqueçam de participar do sorteio.
Que sorteio? Clique AQUI

Boas leituras



10 comentários:

Josué de Oliveira disse...
2 de abril de 2009 às 10:21

DEUS SEJA LOUVADO!!!!!!!


E olha só que legal: justo na semana em que eu estava prestes a conseguir a grana pra comprar a versão em inglês, que custa 62 pratas na Siciliano. A julgar pelo número de páginas, a versão brazuca deve estar nessa faixa de preço tbm.

Thiago Carvalho disse...
2 de abril de 2009 às 10:25

Josué..

Eu vi na saraiva ( se eu não me engano ) que vai custar 49,00..
Acho difícil masss... vamos aguardar !!!

Abraço

Josué de Oliveira disse...
2 de abril de 2009 às 12:00

Não, é isso mesmo, no site da Siciliano tá em pré-venda, e o preço e esse mesmo, 49 pratas.

O chato é que a previsão de lançamento é só dia 16/04.

Aguardo ou compro a versão em inglês? O verme da dúvida me corrói.

Thiago Carvalho disse...
2 de abril de 2009 às 12:02

Po..
Se você sabe inglês bem, manda ver..

Eu como não sei, esperarei.. rsrsrs

Dee disse...
2 de abril de 2009 às 19:20

E como eu nem li o primeiro ainda...

Ok, eu sei, estou atrasada! :P

Thiago Carvalho disse...
2 de abril de 2009 às 19:22

Está mesmo Dee..

Já era pra vc ter lido !!
Para de ler Kellerman um pouco.. huahahuauha

Bjos

Josué de Oliveira disse...
2 de abril de 2009 às 21:37

Shame on you , Dee, shame on you...

Anônimo disse...
6 de abril de 2009 às 09:18

Fiquei curiosa pra ler essa trilogia agora! Do jeito que vocês falam, parece ser demais!

A Dee precisa parar de ler Kellerman, e eu preciso parar de ler Janet Evanovich. :P

Dee disse...
9 de abril de 2009 às 17:40

Mas eu nem tenho lido Kellerman!
Infelizmente... =/

E eu não consigo comprar nada que tá na minha listinha! Compro o que der na telha, na hora. E isso não tá sendo bom.

Mas ó, vou tentar esses livros. Mesmo.

o/

Thiago Carvalho disse...
9 de abril de 2009 às 18:56

Isso mesmo Dee..

Vale muito a pena !!

Beijos

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails