Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 30 de abril de 2009
Acqua Alta (Acqua Alta)
Autora: Donna Leon
Protagonista: Guido Brunetti
Ano: 2009
Número de Páginas: 304
Editora: Companhia das Letras
Previsão de Lançamento: 10/05/2009

Sinopse: Num chuvoso domingo de inverno, a arqueóloga americana Brett Lynch recebe uma inesperada visita no apartamento que divide com a namorada — a cantora lírica Flavia Petrelli — e acaba brutalmente espancada. O comissário Guido Brunetti, velho conhecido da diva do Scala, assume o caso e, com a ajuda de um pintor e connoisseur, desvenda os códigos internos do mercado de antiguidades e uma complexa rede de negociações espúrias. Por trás de tudo, paira a sombra da Máfia siciliana, que parece influenciar todos os setores da economia italiana. A ficção policial de Donna Leon novamente vai além de vítima e criminoso, tirando proveito do contexto sociopolítico e dos mistérios e charme de sua cidade cenário, agora envolta nas brumas que dão o tom sinistro a essa história de violência e dissimulação.

Fatos: Donna Leon é muitas vezes comparada a Agatha Christie, consagrando-se como uma das melhores escritoras de romances policiais, com a série protagonizada pelo comissário Guido Brunetti. A escritora norte-americana tem vindo a destacar-se mundialmente como uma das mais importantes autoras do policial contemporâneo, sendo que, as suas obras se mantêm sucessivamente nas listas dos mais vendidos em todo o mundo. Regra geral nas suas obras, a escritora oferece aos leitores personagens peculiares, entre as quais se encontram vítimas simpáticas merecedoras de compaixão, assassinos bondosos que não merecem qualquer castigo e criminosos de tal forma perversos que nunca serão punidos. Leon já viveu e ensinou Inglês na Suiça, no Irã, na China e na Arábia Saudita. Atualmente, é professora de Literatura Inglesa numa universidade próxima da cidade de Veneza, onde reside.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.3 /5

25 Votos
5 estrelas:
(13)
4 estrelas:
(9)
3 estrelas: (0)
2 estrelas:
(3)
1 estrela: (0)

OBS: Não esqueçam de participar do sorteio.
Que sorteio? Clique AQUI

Boas leituras

4 comentários:

Josué de Oliveira disse...
1 de maio de 2009 às 11:44

Comparada a Agatha Christie? Devo discordar respeitosamente...

Li Morte no Teatro La Fenice (ótimo) e Vestido para Morrer (fraquíssimo). Acho que preciso ler mais um pra tirar a prova.

Thiago Carvalho disse...
1 de maio de 2009 às 13:27

É.. como eu nunca li nada dela, então não posso concordar nem discordar..rsrs

Mas não me interessei por essa sinopse não.. não compraria o livro

Dee disse...
2 de maio de 2009 às 11:41

Ah, então não fui a única. \o/

Faltou (ou sobrou, vá saber) alguma coisa ali. Ou pode ter sido a palvra "máfia" que me traumatizou...

Leria, mas não compraria.

lauro f disse...
8 de março de 2010 às 21:04

A informação que tenho é que se trata de excelente livro e pretendo comprá-lo.Se aprovar vou adquirir outros da autora.Por isso estou pesquisando para saber preço e tudo o mais.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails