Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 2 de abril de 2009
O Interrogatório (The Interview Room)
Autor: Roderick Anscombe
Protagonista: Paul Lucas
Ano: 2009
Número de Páginas: 347
Editora: Jardim dos Livros

Sinopse: Em um quarto de hospital para loucos criminosos, Dr. Paul Lucas é capaz de dizer se um paciente está mentindo ou perdido, mau ou insano. Paul interroga criminosos e assassinos o tempo todo. Mas ele nunca teve uma conversa como essa.. Craig Cavanaugh é acusado de perseguir uma instrutora de Harvard. Com sua boa aparência, inteligência e dinheiro, Craig não tem dúvidas que pode pode ser mais esperto que seu doutor, que o amor irá justificar suas ações e que o dinheiro comprará sua liberdade. Paul está prestes a descobrir o quão perigoso Craig é. De repende, a vida pessoal de Paul vira um inferno. Sua bela esposa torna-se suspeita de um sórdido assassinato, e tanto o controle de sua profissão quanto o de sua sanidade estão escapando de seu alcance. O que começou em uma típica e cuidadosamente controlada sessão na sala de interrogatório, se transformou em um caos sem regras e barreiras, causado por um mestre da manipulação.

Fatos: Roderick Anscombe é um psiquiatra forense e professor de psiquiatria na Escola de Medicina de Harvard. Ele trabalhou em uma prisão de segurança máxima, avaliando e tratando criminosos, incluindo serial killers, sociopatas entre outros tipos.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.4 / 5 stars
12 Votos
5 estrelas:
(4)
4 estrelas:
(2)
3 estrelas:
(2)
2 estrelas:
(3)
1 estrela:
(1)
OBS: Não esqueçam de participar do sorteio.
Que sorteio? Clique AQUI

Boas leituras


4 comentários:

Dee disse...
9 de abril de 2009 às 17:36

Uuuh, livro com loucos assassinos. Ous ó assassinos! Gostei. o/

E gosto ainda mais quando o escritor realmente sabe do que tá falando.

o/

Anônimo disse...
30 de julho de 2009 às 12:58

O autor me surpreendeu com a maneira elegante de descrever situacoes, emocoes e tentar entender o que se passava na mente das pessoas. ele faz as sinapses da sua rede neural acelerar (oh isso ja é influencia!!!rsrs). eu separei alguns trechos para agrega-los ao meu vocabulario de tao bonitos que achei rsrsrsrs. é verdade quando o amigo aew diz que quando o autor entedi do que esta falando é melhor.

Simone Cássia disse...
17 de outubro de 2010 às 17:25

Muiiiiiito bom! A gente chega a ter medo de virar a página e dar de cara com o assassino... E morre de pena do Dr. Lucas... rs rs Demais! Vale a pena!

ATO DE PENSAR... disse...
27 de novembro de 2012 às 20:40

O que a imaginação e lindo apesar de dar medo, mas que não vive com muita ações ao mesmo tempo, podemos ir além do proposto quando a alma seca ainda deixa ser inundada pelo fato do conhecimento.... bom livro realmente mentes extraordinárias....

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails