Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 30 de março de 2009
Quem Matou Cristian Kustermann (Quién Mató a Cristián Kustermann)
Autor: Roberto Ampuero
Protagonista: Cayetano Brulé
Ano: 2009
Número de Páginas: 272
Editora: Bonobo

Sinopse: O livro conta a história de Carlos Kustermann, um pai atormentado com a morte precoce do filho que deseja provar que Cristian não morreu por causa de drogas, como se afirma. Na ânsia de esclarecer o que realmente aconteceu, Carlos Kustermann convida o detetive Cayetano Brulé para desvendar os mistérios em torno desse assassinato. O detetive particular, pouco acostumado a enfrentar casos tão difíceis, inicia a reconstituição da vida de Cristian, não só no Chile como também na Alemanha e em Cuba, países onde passara boa parte de sua juventude. Na busca pela verdade, Brulé está disposto a fazer o que for necessário, inclusive viajar até a Alemanha, aprofundar-se na essência do comunismo e mergulhar nos horrores do mundo do tráfico de drogas.

Fatos: O chileno Roberto Ampuero é um dos escritores mais consagrados de seu país, com reconhecimento internacional. Suas obras têm sido publicadas na América Latina e na Espanha e já foram traduzidas para o alemão, francês, inglês, italiano, chinês, sueco, português, grego e croata. Residiu em Cuba, Alemanha, Suécia. Atualmente vive nos Estados Unidos.
Entre os romances destacam-se Os Amantes de Estocolmo (eleito o livro do ano 2003 no Chile) e Paixões Gregas (2006); a ficção autobiográfica Nossos Anos Verde-Oliva (1999) e a saga do detetive particular Caytano Brulé, que começa em Quem matou Cristian Kustermann?. É formado pela prestigiada Oficina Internacional de Escritores (IWP) da Universidade de Iowa, pela qual é Master Of Arts e Doutor em Filosofia, e onde ensina literatura e escrita criativa. Ampuero é colunista do jornal chileno La Tercera. Em 2006, a cidade de Valparaíso o declarou “Filho Ilustre” devido à sua destacada trajetória literária.


OBS: Não esqueçam de participar do sorteio.
Que sorteio? Clique AQUI

Boas leituras

3 comentários:

Ulisses disse...
30 de março de 2009 às 23:43

Mais um para lista de compras. :D

Bia disse...
1 de abril de 2009 às 09:44

Mmmm parece ser interessante esse livro!
E pelo que vejo aqui, você tem muito bom gosto!

Qdo tiver um tempinho, venha me visitar no meu blog!
http://livrosdebia.blogspot.com

Bjs

Thiago Carvalho disse...
1 de abril de 2009 às 09:51

Ulisses,

Essa editora é nova, e tem um selo só de policiais. Vamos ver se os livros serão de qualidade. Esse parece ser interessante

Bia,

Pode deixar que visitarei sim..
Vejo que você também tem bom gosto por ter entrado no blog.. rsrs.. =D

Beijos

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails