Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 9 de março de 2009
Quem Tem Medo do Lobo (He Who Fears the Wolf)
Autora: Karin Fossuma
Protagonista: Inspetor Konrad Sejer
Ano: 2009
Número de Páginas: 256
Editora: Objetiva
Previsão de Lançamento: 31/03/2009

Sinopse: Halldis Horn vive isolada em sua casa no meio da floresta. Kannick Snellingen, um pequeno delinqüente, perambula pelas ruas de dia, mas passa as noites no reformatório. Errki Johrma é esquizofrênico, e os habitantes da pequena cidade onde vive o consideram "o maluco das redondezas". E o inspetor Konrad Sejer é um homem deprimido e solitário, que já testemunhou várias vezes o pior do ser humano. Num fatídico 5 de julho, essas quatro vidas se cruzam. Halldis Horn torna-se vítima de um brutal assassinato, que o inspetor Sejer tem que investigar. Kannick Snellingen é a sua única pista: foi ele quem encontrou o corpo e também viu alguém perambulando próximo à casa. Errki Johrma. Então um quinto elemento entra em cena. No mesmo dia da descoberta do crime, a polícia é colocada de prontidão por um assalto ao banco da cidade. Transtornado, o ladrão faz um refém na fuga. Errki Johrma. Dois crimes no mesmo dia põem uma pequena cidade em polvorosa. Na mata próxima, a polícia acha o corpo ensangüentado de Halldis Horn, que vivia solitária numa casa isolada. No centro, um homem transtornado assalta o banco local e, na fuga, leva consigo um refém. Para o inspetor Sejer, encarregado da investigação, a única pista para o assassinato é Kannick Snellingen. Obeso aos 12 anos de idade e interno de um reformatório, ele foi o primeiro a ver o corpo e garante ter visto Errki, o "maluco das redondezas", perto da casa. Esquizofrênico, fugitivo do manicômio, Errki é uma personalidade mais complexa que este rótulo. E é também o refém do assaltante do banco.

Fatos: A norueguesa Karin Fossum é uma das mais celebradas autoras de policiais da atualidade. Em Quem Tem Medo do Lobo, ela explora não só as pistas tortuosas de um crime, mas também as mentes distorcidas dos protagonistas da história. Em seu primeiro romance lançado no Brasil, Karin mostra por que foi chamada pelo New York Times de "autora magnífica de suspense psicológico".

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.3 out of 5 stars

21 Votos
5 estrelas:
(11)
4 estrelas:
(6)
3 estrelas:
(3)
2 estrelas:
(1)
1 estrela:
(0)

Boas leituras

7 comentários:

Anônimo disse...
10 de março de 2009 às 11:52

O legal dessa coleção da Suma é lançar autores completamente desconhecidos por aqui. Foi o caso do Hakan Nesser, por exemplo, um cara que manda super bem e de quem ninguém tinha ouvido falar. Essa norueguesa segue o exemplo de Nesser e de outros autores lançados pela Suma. Eles me parecem ter bastante coragem pra lançar autores assim. Vou dar uma conferida nesse "Quem tem medo do Lobo?".

Anônimo disse...
10 de março de 2009 às 12:06

Trinta a cinco reais no site da Siciliano. Razoável.

Ulisses disse...
10 de março de 2009 às 14:33

Gostei muito da sinopse, dependendo do preço eu vou comprar. \o/

Anônimo disse...
11 de março de 2009 às 09:30

Ah, 35 reais tá na média. Quem dera os do Kellerman estivessem nesse preço, normalmente. :D

E o resumo pareceu legal. O xis da questão é a história realmente fazer jus à ele.

o/

Thiago Carvalho disse...
11 de março de 2009 às 19:56

Também me interessei muito pelo livro..

Vamos ver se a Objetiva se interessa em fazer uma nova promoção aqui no blog.. quem sabe né ??? =D

Beijos e abraços

Raphael Montes disse...
11 de março de 2009 às 20:02

Mto bom msm!
Gostei e devo comprar"

Anônimo disse...
23 de fevereiro de 2011 às 19:50

Eu li e recomendo! eh um dos livros mais legais que ja li!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails