Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 2 de fevereiro de 2008
Hoje terminei de ler esse ótimo livro do Ross Macdonald.
Como não havia postado sua sinopse antes, vou postá-la agora !!

Sinopse: Quando o detetive Lew Archer pára o carro para dar carona a um caminhoneiro ferido, nem imagina que a encrenca está embarcando junto. O homem, que tinha acabado de ser assaltado, morre em seus braços. Em questão de horas, tudo acontece com o investigador: torna-se suspeito do assassinato, envolve-se com uma mulher traída e é contratado por um magnata dos transportes rodoviários - situações e personagens misteriosos que estão entre ele e uma série de crimes misturando paixões proibidas, milhares de dólares, cargas roubadas e um bando de marginais à solta nas montanhas e no deserto do sul da Califórnia. Um romance noir clássico estrelado por um dos maiores detetives de todos os tempos.

Bom.. vamos para a opinião..

Gostei muito do livro, muito mesmo. Os personagens são bem legais e a trama só é resolvida nas últimas páginas, mantendo aquele suspense até quase a última página do livro. Gostei também muito do detetive Lew Archer, que me pareceu durão, mas ao mesmo tempo piedoso e de bom coração. Infelizmente como é o primeiro livro do autor, não posso fazer uma análise mais detalhada do detetive, mas o livro é muito legal. Recomendo !!

Nota: 8,2

2 comentários:

Anônimo disse...
3 de fevereiro de 2008 às 12:06

Hey! o/

Pois é, fiquei sabendo do livro Coração Ferido por aqui. Acho que não o comprei depois disso por despeito por não ter ganhado a promoção. :P Hahahahahah!
Nah, sério: se eu soubesse que seria TÃO bom, só o teria lido quando o último estivesse pra sair. ODEIO esperar continuações. E nesse ritmo, até lá, detonarei a capa de tanto lê-lo! :O

Ei, gostei das últimas indicações! Anotei todas. Pelos resumos, parecem bem legais. Agora, é só ter $$$ pra comprá-los.

Aproveitei e dei uma olha nos posta antigos (pra ver se perdi alguma dica ou peguei alguma que não era assim tããão boa) e reparei que não tem Lehane no blog! Nunca leu? Não gosta?

Até, o/

Thiago Carvalho disse...
3 de fevereiro de 2008 às 14:25

Olá !!

Que bom que tem gostado das indicações !! =)
Eu também queria ter mais dinheiro pra compra todos !! rsrs

Eu já li Lehane sim.. o livro que li foi Dança da Chuva !! Lembro que gostei, mas não muitoooo.. Mas vou postar aqui no blog sim, é que eu não tinha reparado que nunca tinha colocado nada aqui dele.. =P rsrs

Em falar nele vou assistir agorinha mesmo Gone Baby Gone (Filme).

Obrigado mais uma vez pela visita e pelo comentário !!

Beijão
o/

Aguarde que depois do carnaval estou preparando novidades !!

Até

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails