Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
O Caso dos Dez Negrinhos (And Then There Were None)
Autora: Agatha Christie
Ano: 2000
Número de Páginas: 219

Sinopse: Este livro conta a história de 10 pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitavél, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil.

Fatos: Sem dúvida é o melhor livro que já li. Mesmo morrendo de sono, só parei de ler depois que terminei. Eu pensava assim: quando acabar esse capítulo eu vou dormir, mas não conseguia largar de tanta curiosidade. O final é surpreendente, como todos os da Agatha. Esse foi o único livro que me fez ficar com medo de dormir (faz tempo que li.. não me sacaneiem.. rsrs) de tão tenso que ele me fez ficar. Recomendo para todos. Para vocês não pensarem que é exagero meu, dá uma olhada aqui em baixo nos comentários do livro na Amazon. Impressionante.

Nota: 10


Comentários na Amazon

Média dos Votos


590 Votos
5 estrelas: 82% (484)
4 estrelas: 11% (68)
3 estrelas: 4% (25)
2 estrelas: 1% (8)
1 estrela: 0% (5)
Eita !!


Boas leituras.


3 comentários:

Anônimo disse...
21 de fevereiro de 2008 às 10:00

Olá. Convido-o a visitar um blog recém-lançado dedicado à Dama do Crime, Agatha Christie.

http://acasatorta.wordpress.com

Grande abraço.

Anônimo disse...
30 de outubro de 2010 às 14:28

queria o resumo do capitulo 12 ao 17 tem como ?

Unknown disse...
14 de março de 2013 às 19:16

Tenho q ver este livro, assisti o filme Identidade e dizem que é parecido.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails