Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008
Post-Mortem (Postmortem)
Autora: Patricia D. Cornwell
Detetive: Kay Scarpetta
Ano: 2003
Número de Páginas: 343

Sinopse: É um homem metódico, disciplinado, bárbaro: mata por prazer. As pistas até ele se perdem pelas ruas. A doutora Kay Scarpetta, médica-legista, examina as vítimas, mulheres que não podem lhe dizer nada a não ser pelos vestígios que trazem no corpo. E no corpo delas há um brilho produzido por alguma substância química. Qual? A doutora Scarpetta precisa descobrir logo, se quiser evitar a próxima vítima. E precisa conviver com a contradição: usa em suas autópsias os recursos mais avançados da ciência e da tecnologia, mas esse aparato se destina a penetrar em mentes tão perturbadas que parecem aquém de toda humanidade. Em outro plano, precisa lidar ainda com o fato de que alguém próximo, mas interessado em destruir sua carreira, está sabotando a investigação.

Fatos: Patricia Cornwell é uma famosa escritora autora de diversos bestsellers. Só com esse seu livro de estréia levou para casa os prêmios Edgar, Anthony, New Blood Dagger e Macavity. Não precisa dizer mais nada né?

Comentários na Amazon

Média dos Votos


134 Votos
5 star: 44% (59)
4 star: 32% (44)
3 star: 12% (17)
2 star: 4% (6)
1 star: 5% (8)

Boas leituras

3 comentários:

Anônimo disse...
19 de fevereiro de 2008 às 00:24

"Pra quem estiver com preguiça de ler isso tudo, leia o resumo abaixo:".

Hahahahaha, eu li o resumo debaixo! Acho que tenho essa autora na minha listinha, mas com outro livro...

E Coração Ferido é viciante, né? Que bom que esse ano sai Sweetheart! \o/

E acho legal ter posts sobre livros em inglês. Até em outras línguas, quem sabe? Assim podemos escrever pra editoras pedindo tradução. o/
Mas não gostei muito desse. Sei lá, desde Jogos Mortais não gosto desse tipo de história.

E Patricia Cornwell também está na minha listinha. Ainda não li porque, primeiro: era série; ficava com medo de gostar e depois querer [rápido] os outros. Então, fui só adiando. Mas pretendo lê-la logo. Amo legistas! E detetives, claro. o/

Até, :*

Thiago Carvalho disse...
19 de fevereiro de 2008 às 00:43

Oi Dee.

Pois é..
Tive que resumir.. a sinopse estava muito grande. rsrs

Coração Ferido é realmente viciante. Quando o livro estava acando eu fui ficando chateado..

É importante mesmo ter posts de livros em outras línguas.. Nem todos são dependentes do português assim como eu. E também é bom variar um pouco, porque daqui a pouco nem tenho mais livros em português para postar.. hehehe

Também nunca li Patricia Cornwell, mas tenho muita vontade.. To só esperando alguma oportunidade de comprar algum livro dela.

Obrigado mais uma vez pela visita e pelo comentário..

Até a próxima..
o/

Nanuni Kokoritu disse...
4 de janeiro de 2010 às 16:17

Ainda não li este livro, mas pelo que vi, deve ser bem interessante.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails