Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
O Ladrão no Armário (The Burglar in the Closet)
Autor: Lawrence Block
Ano: 2007
Número de Páginas: 197

Sinopse: A cadeira do dentista não é, com se sabe, um lugar convidativo. Mas para Bernard Rhodenbarr a tortura odontológica se transforma em oportunidade de negócios – negócios escusos, no caso. Enquanto trata de uma cárie, Bernie recebe uma proposta tentadora de exercitar seus dotes na arte da ladroagem. Seu dentista tem contas a acertar com a ex-mulher, Crystal Sheldrake.
É assim que Bernie, depois de abrir algumas fechaduras, avista as jóias da ex-senhora Sheldrake. Durante o serviço, porém ele é surpreendido e tem de se refugiar no guarda-roupa. Ao sair dali, se depara com um cadáver. E nota que a pasta com as jóias desapareceu.
Para esse ladrão charmoso e bem humorado, de fama crescente em Nova York, o consultório do dentista e o armário apertado começam a parecer mais confortáveis do que a tarefa de convencer a polícia de que ele não tem nada a ver com a morte de Crystal, com o sumiço das jóias, com 250 mil dólares falsos e com outras mortes, que se sucedem.

Fatos: Lawrence Block é um dos mais famosos escritores da literatura policial. Seu trabalho já lhe rendeu quase todos os mais importantes prêmios da literatura de crime e mistério, nos Estados Unidos, França, Alemanha e Japão. Seu principal personagem, Matthew Scudder é um dos mais famosos detetives particular da literatura.

Comentários na Amazon

Média dos Comentários


14 Votos
5 estrelas: 14% (2)
4 estrelas: 57% (8)
3 estrelas: 28% (4)
2 estrelas: (0)
1 estrela: (0)

Boas leituras

2 comentários:

Anônimo disse...
29 de fevereiro de 2008 às 00:33

Li este livro ano passado, achei o modo de escrever do autor fantástico. O mistério não é lá essas coisas, mas a leveza do texto e o tino do autor para o humor tornam a leitura muito agradável.

Thiago Carvalho disse...
29 de fevereiro de 2008 às 09:44

André..

Muito obrigado pelo comentário e pela visita ao blog..

Nunca li o autor, mas pretendo muito em breve ler algo dele... todos sempre indicam.. com certeza deve valer a pena.

Grande abraço
Volte sempre..

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails