Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 16 de fevereiro de 2008
O Álibi (The Alibi)
Autora: Sandra Brown
Ano: 2003
Número de Páginas: 477

Sinopse: A solução do assassinato do construtor Lute Pettijohn, homem de grande influência em Charleston, odiado por muitos por suas características pessoais e seus negócios inescrupulosos, pode ser o passaporte para o cargo de procurador-geral da cidade (que breve estaria vago), disputado por Hammond Cross e Stefanie Mundell, assistentes do promotor público.
No mesmo dia do assassinato de Pettijohn, Hammond Cross conhece uma mulher no que ele acredita ser um encontro acidental e, sem saber nem mesmo seu nome, passa a noite com ela. Quando acorda, vê que a misteriosa mulher havia desaparecido, só deixando como pista uma ligação que havia feito de seu telefone.

Ele segue esta pista na esperança de reencontrar a mulher que tanto o fascinara, mas descobre que ela corresponde ao retrato falado da última pessoa vista nas proximidades do crime. Logo, o detetive Rory Smillow, ex-cunhado e desafeto do morto, e Stefanie Mundell, ex-amante e rival de Cross na disputa pela promotoria do caso, apontam sua nova paixão como a principal suspeita. Hammond Cross assume o caso sabendo que, se conseguir a condenação do assassino, será promovido mas, se falhar, estará colocando em risco sua carreira. Ele acredita na inocência da esquiva mulher que mal conhecia, mas as investigações de Smillow e Stefanie apontam para ela e Cross, que levava uma vida pautada por rígidos princípios e pela ética profissional, vê-se no dilema de seguir sua consciência ou seus desejos, o que o desestrutura. Decide, então, fazer investigações próprias sobre o assassinato de Pettijohn e, neste trabalho cujo objetivo mais forte era inocentar a mulher por quem estava apaixonado, Cross acaba violando regras éticas em favor da suspeita. Suas investigações levam-no a descobertas dolorosas, não só sobre a mulher que queria proteger como também sobre um possível envolvimento de seu pai nos negócios desonestos de Pettijohn, e fazem com que ele tome uma atitude que, acredita, o absolveria dos deslizes éticos. Em O álibi, a autora conduz a história com uma narrativa envolvente, dinâmica e uma percepção aguçada da natureza humana, dando à história um final surpreendente.

Pra quem estiver com preguiça de ler isso tudo, leia o resumo abaixo:
Hammond Cross é indicado para a vaga de promotor público e o assassinato de Lute Pettijohn poderia ajudá-lo a conseguir o cargo. Ele decide que desempenhará a função sem sacrificar sua integridade profissional. Mas enquanto Hammond prevê um grande sucesso, perto dele alguém está tramando sua ruína. Em 'O álibi', a autora conduz a história com uma narrativa envolvente, dinâmica e uma percepção aguçada da natureza humana, dando à história um final surpreendente.

Fatos: Sandra Brown é autora de mais de 60 livros, sendo que a grande maioria já figurou na lista dos mais vendidos. Ao todo já vendeu mais de 70 milhões de exemplares. Escritora muito famosa e premiada.

Comentários na Amazon

Média dos Votos


106 Votos
5 estrelas: 38% (41)
4 estrelas: 26% (28)
3 estrelas: 10% (11)
2 estrelas: 12% (13)
1 estrela: 12% (13)

Boas leituras

1 comentários:

Anônimo disse...
14 de março de 2013 às 20:40

Estou ainda no começo do livro O Àlibi mais está muito interessante cada página cada capítulo lido. Para mim tem um final bem surpreendente
Vou ler até o final porque já sou fã dessa incrivel escritora que é a Sandra Brown outro exemplar muito interessante que faz parte da coleção è "A Réfem".E foi um grande prestígio ter lido este romance.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails