Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
A Outra Face (The Naked Face)
Autor: Sidney Sheldon
Ano: 2006
Número de Páginas: 192

Sinopse: Jud Stevens é um psicanalista que subitamente vê-se envolvido em uma sucessão de assassinatos que precisa desvendar. Entre os suspeitos estão uma atriz decadente e ninfomaníaca, um pai de família com tendências homossexuais, um empresário paranóico e uma jovem misteriosa. Mas talvez não seja preciso ir longe para encontrar o assassino: o psicanalista desconfia que pode estar matando pessoas em momentos de privação de sentidos.

Fatos: As obras de Sidney Sheldon dividem opiniões. Muitos acham que os livros dele seguem fórmulas e são de qualidade duvidosa, outros o consideram como o mestre do suspense. Nunca li nenhum livro do autor, por esse motivo não posso dar a minha opinião, mas pela quantidade de prêmios que o mesmo ganhou, alguma qualidade ele deve ter. Em 1997 ele entrou para o livro dos recordes como o autor mais traduzido do mundo. Seus livros foram publicados em 51 línguas em 180 países. O autor também foi homenageado com uma estrela na calçada da fama em 1988 e ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado pelo longa Solteirão Cobiçado em 1948. O livro em questão, A Outra face, ganhou o Edgar Awards de na categoria de romance de estréia de um escritor americano.

Comentários na Amazon

Média dos Votos


23 Votos
5 estrelas: 30% (7)
4 estrelas: 43% (10)
3 estrelas: 17% (4)
2 estrelas: 4% (1)
1 estrela: 4% (1)

Boas leituras

4 comentários:

Anônimo disse...
14 de fevereiro de 2008 às 00:40

Hey! o/

Oooooh, eu fui agradecida no 100º post, que emocionante! ^^
E vida longa ao blog que é um dos poucos que eu sempre visito e comento! \o/ Ótima essa idéia de falar dos livros (e filmes, por que não?) policiais.

Quanto ao Coração Ferido (já está acabando?), quando terminei de ler, fui no site da autora pesquisar sobre o próximo livro. Se não me engano, se chamará Sweetheart e falará mais da Gretchen. Não tinha nada sobre data de lançamento, mas se já tem título e a autora sabe da história, creio que deva sair no mesmo mês do primeiro, que foi setembro, não? De todo jeito, eu me cadastrei lá pra receber novidades sobre a Chelsea. o/

Eu esqueci do filme Não Conte a Ninguém! Será que é fácil de achar? Vale a pena, mesmo não gostando de algumas coisas? Ou mudaram muuuito?

E aí, conte como anda a leitura d'O Assassino Ético, apesar de eu ainda achar que você deveria ter trazido O Livro do Assassino. :D

Hmm, também não gostei muito dessa sinopse d'O Enforcado. E nem é por parecer clichê. :P E nem esse 18 Segundos. Mas isso pode ser só pelo resumo também.

Aaaaah, eu li um Sidney Sheldon, O Céu Está Caindo e gostei. Sou doida pra comprar A Ira dos Anjos (dizem que é lindo) e um outro que eu esqueci o nome... O.o Como eu não ligo muito para o que falam (quer dizer, eu só ligo quando elogiam demais, porque aí eu perco a graça :P), acho que vale a pena lê-lo, nem que seja pra saber que não é o seu estilo.

Até, o/

Anônimo disse...
14 de fevereiro de 2008 às 00:41

PS: jura que tinha um bonequinho esfaqueado no layout antigo?!
Hahahahhaha, eu não tinha reparado! Mas realmente, a cor ficou bem melhor...

Thiago Carvalho disse...
14 de fevereiro de 2008 às 01:09

Oi dee..
Você tinha que ser homenageada. Claro !!
Você é a que mais comenta no blog. \o/

Tinha um bonequinho esfaqueado sim no header. rsrs.. Se quiser te mando o banner antigo pra você ver.

Tô quase acabando Coração Ferido sim, to gostando bastante.. Só não acabei ainda por causa do estágio, que me tomou um pouco de tempo. E quanto ao Assassino Ético, eu parei pra me dedicar só ao Coração Ferido.

Eu gostei da sinopse do livro 18 Segundos.. acho uma pena só ter em português de portugal.

Minha mãe tinha vários livros do Sidney Sheldon, ela gosta muito, mas na mudança ela acabou jogando tudo fora.. o.O .. acredita ??

Eu sou que nem você. Quando o livro se torna muito famoso, quando todo mundo começa a ler, eu perco a vontade. Foi assim com O Código da Vinci.

O filme Não Conte a Ninguém eu baixei pela net e foi bem difícil achar legenda na época. Ele é francês. O título original é Ne le dis à personne. E até hoje eu só o vi em 1 locadora (mas também não passei por muitas na minha vida.. rsrs). Não tem muitas mudanças não, pelo menos que eu me lembre, mas minha memória é meio falha..rsrs. Mas é um bom filme sim, se puder veja !

Obrigado mais uma vez pelo comentário e pela visita.

Já comecei a escrever o meu livro..
Tem 3 páginas ainda.. rsrs
Não estou gostando muito.. Tenho boas idéias, mas não consigo desenvolvê-las.. =/. É uma pena.

Beijos

Até..
o/

Anônimo disse...
5 de junho de 2010 às 16:31

OI, thiago já leu A outra face ? eu já li 3 vezes ! leia ! é muito bom.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails