Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 2 de fevereiro de 2008
A Morte no Bosque (La Mort Des Bois)
Autora: Brigitte Aubert
Ano: 1998
Número de Páginas: 280

Sinopse: A Morte no Bosque não é um romance policial convencional. A começar por sua heroína, Elise, uma moça bonita que foi vítima de um atentado em Belfast e ficou tetraplégica, muda e cega. É ela quem descobre a misteriosa identidade do serial killer que vem matando e mutilando crianças num subúrbio de Paris.
Elise encontra apoio nas confidências de Virginie, garotinha de sete anos cujo irmão foi uma das primeiras vítimas do criminoso. A menina sabe quem é o monstro, sabe inclusive que ele anda de olho na própria Elise, mas não revela seu nome. Em torno de personagens da alta classe média, Elise faz sua investigação e puxa os fios dessa meada de mortes, suicídios suspeitos e crises conjugais.

Fatos: A Morte no Bosque foi vencedor do prêmio Grand Prix de Literatura Policial, que é o equivalente ao Edgar Awards na frança. Fiquei bastante interessado no livro, essa "detetive" é bem diferente de tudo que já vi. Estou muito curioso pra saber como ela vai fazer pra desvendar esse mistério. Creio que esse livro tem tudo pra ser uma ótima leitura. Eu compraria.

Comentários na Amazon

Média dos Votos

15 Votos
5 estrelas: 33% (5)
4 estrelas: 26% (4)
3 estrelas: 26% (4)
2 estrelas: 6% (1)
1 estrela: 6% (1)









Boas leituras

3 comentários:

Anônimo disse...
16 de setembro de 2008 às 20:41

Sem Duvidas esse foi um dos melhores livros em que eu já li!
- O grande suspense me comoveu muito, e me fez chorar, por mais engraçado que pareça, me comoveu mesmo.

Thiago Carvalho disse...
16 de setembro de 2008 às 20:53

Olá karoll

O livro parece ser muito interessante mesmo, tenho muita vontade de lê-lo. Mas é muito difícil achá-lo em livrarias físicas, só pela internet mesmo.

Obrigado pelo comentário
Volte sempre

Anônimo disse...
14 de abril de 2009 às 19:37

É um livro muito bom mesmo e vale a pena le-lo. É um otimo livro! Mas realmente tem partes que voce morre de medo! xau

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails