Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 23 de fevereiro de 2008
Um Tiro (One Shot)
Autor: Lee Child
Detetive: Jack Reacher
Ano: 2007
Número de Páginas: 406

Sinopse: Sexta-feira, cinco horas da tarde. Um homem sozinho, armado com um rifle, pilota uma van rumo ao norte de uma cidadezinha do interior, que nem chega a ser um subúrbio bem cuidado de Washington DC e fica bem longe de Nova York, Los Angeles ou qualquer grande centro urbano. "Um Tiro", de Lee Child, tem início com a descrição dos passos de um franco-atirador em direção a um massacre iminente: com controle, precisão, tranqüilidade e seis disparos, cinco alvos são atingidos em frente à sede de uma afiliada da NBC. Pânico, notícia e mistério: todas as evidências apontam para James Barr, um veterano da Guerra do Golfo, como o principal suspeito dos crimes. Barr, no entanto, se diz inocente. E sabe que apenas um homem terá coragem e tenacidade para perseguir a verdade: Jack Reacher, apresentado no romance Dinheiro Sujo. Após ser preso dentro da própria casa pela SWAT, Barr é levado à prisão e fica em silêncio até ser interrogado pelo advogado de defesa David Chapman. "Pegaram o homem errado", diz, antes de exigir a presença do misterioso ex-policial militar Jack Reacher, que é obrigado a interromper seu descanso numa praia de Miami, ao lado de uma belíssima norueguesa, e voltar a se meter em tramas tão sujas e violentas que derrubariam até James Bond, MacGiver e Chuck Norris. Reacher, no entanto, permanece sempre de pé, armado... e bem vestido.

Fatos: Lee Child é um famoso escritor inglês de thrillers e autor de 11 livros (o 12º será lançado em março). Grande parte desse livros foram premiados ou nomeados, inclusive esse, que foi nomeado para o Macavity de 2006. Achei a sinopse muito interessante, é um livro que compraria. Cheguei a quase comprá-lo uma vez em uma livraria, mas estava muito caro e decidi procurá-lo em algum sebo. Pelas notas dadas pelos leitores na Amazon, deve valer a pena lê-lo. Confiram abaixo.

Comentários na Amazon

Média dos Votos


117 Votos
5 estrelas: 51% (60)
4 estrelas: 30% (36)
3 estrelas: 10% (12)
2 estrelas: 1% (2)
1 estrela: 5% (7)

Boas leituras..
Mais tarde tem sugestão de livro importado.. NÃO PERCAM !!

2 comentários:

Anônimo disse...
23 de fevereiro de 2008 às 22:07

Hey! o/

Oooh, gostei desse O Ladrão no Armário. Adoro ladrões! Vai pra minha listinha. ^^

Hmm, Rex Stout... Li meu primeiro há pouco tempo e, bem, é estranho. O vocabulário é muito antiquado. Não sei se li mais o livro ou o dicionário. O.o Isso sem falar nas palavras que tive que pesquisar na internet! Mas a história é bacana, o Wolfe é muito perspicaz. E o Archie é fofo!

E, pra variar, não gostei desse Lee Child. Sei lá, franco-atirador... Me lembra um episódio de CSI. O estranho é que eu gostei do episódio, o que não tem nada a ver com a história, maaaas...

Até, o/

Thiago Carvalho disse...
24 de fevereiro de 2008 às 22:39

Não li nenhum dos dois ainda.. nem Lawrence Block nem Rex Stout.
Mas em breve vou ler.. =)

Eu gostei das sinopses dos 2 livros do Lee Child editados no Brasil..

E CSI é muito legal.. pena que já existem muitooooss episódios.. Me dá preguiça de pegar desde o início..

Obrigado pela visita e pelo comentário..

Até a próxima..
o/

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails