Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Esse carnaval que passou foi meio morno..

Minha escola de coração Mocidade Independente de Padre Miguel ficou injustamente em 8º lugar nos desfiles, choveu o carnaval inteiro, fui ao cinema mas tive que devolver os ingressos e pegar o dinheiro de volta pois a sala estava sem ar condicionado.. ou seja, carnaval bem fraquinho.

As duas coisas que salvaram meu carnaval foram a companhia da minha namorada e ter assistido ao filme Medo da Verdade.

Pra quem não sabe, Medo da Verdade é um filme baseado no livro Gone Baby Gone do Dennis Lehane. Nunca li o livro, mas sempre quis comprar, logo, acabei procurando assistir o filme.

A sinopse do filme é a seguinte:
Dois detetives particulares são designados para investigar o misterioso desaparecimento da pequena Amanda McCready. Quando começam as buscas eles descobrem que nada no caso é o que parece ser. Em última instância, os dois terão de arriscar a sua própria amizade e tudo o que têm de mais valioso - as suas relações afetivas, suas saúdes mentais e até mesmo as suas próprias vidas - para encontrar a verdade sobre a menina desaparecida.

Bom, resumindo... O filme é ótimo, várias reviravoltas. Quando você acha que o filme vai terminar ele te surpreende e faz você ficar cada vez mais curioso para saber o final, que diga-se de passagem, é muito bom, provavelmente como o livro todo. Quem gosta de um bom mistério não pode perder !!

Minha única decepção no filme foi o Bubba. Por ter lido Dança da Chuva, um outro livro do Dennis Lehane, imaginei-o totalmente diferente do que vi no filme. Mas tudo bem..rsrs

Boas leituras e bom filme !!
;)

3 comentários:

Anônimo disse...
9 de fevereiro de 2008 às 20:38

Hey! o/

Aaaaah, então foi por isso que não achei o livro da Joyce Carol Oates, ainda está pra sair!

Dança da Chuva é da série com o Patrick e a Angela? Apesar de ter viciado no Dennis depois de Sagrado (óóótimo! Tem humor, muuuita ação, personagens memoráveis, frases marcantes e reviravoltas, claro!), pretendo ler os que têm a dupla de detetives. E só verei o filme depois que ler o livro. Se eu agüentar. :D

Pois é, o que aconteceu com a Livraria do Crime? Tinha gente que achava que não ia voltar mais e estou propensa a acreditar nisso...

Eu também queria ler bem em inglês. Os primeiros do Jonathan Kellerman não foram traduzidos aqui e eu meio que já perdi as esperanças disso acontecer. E sei como é isso; ano passado, eu comprei um pocket dele achando que nunca fosse sair aqui. Vinte e cinco reais e quase 1 mês pra chegar. Semanas depois, foi o primeiro dele que saiu na Coleção Negra (Duplo Homícidio). --'

Já pesquisou no site estantevirtual.com.br? Tem vários livros bons com preços melhores ainda! Fiz minha primeira compra lá essa semana. A Liv. Cultura também vende livros usados, o problema é que é só com cartão. O Livro do Assassino estava 25 reais!!! Aliás, como você deixou de comprá-lo pra trazer O Assassino Ético?! :P

Até, :*

Anônimo disse...
9 de fevereiro de 2008 às 20:38

PS: sua mãe não está curiosa pra ler a continuação de Coração Ferido? O.o

Thiago Carvalho disse...
10 de fevereiro de 2008 às 02:25

Oi Dee..

Dança da Chuva é com o Patrick e Angela sim.. Muito bom o livro, recomendo !! Só que a descrição do Bubba nele é totalmente diferente da apresentada no filme Gone Baby Gone..
Mas é normal os fimes fazerem isso.. Eu li Não Conte a Ninguém do Harlan Coben e depois assisti o filme e me decepcionei com algumas coisas também.

Quanto a livraria do crime vou mandar um email pra lá perguntando se eles têm previsão para voltar. Ela tá fazendo muita falta =/

O livro em inglês eu não to lendo ainda.. No momento to lendo O Assassino Ético e Coração Ferido..
O Assassino Ético estou bem no início, mas Coração Ferido estou na página 140 se eu não me engano, e está muito bom.. muito mesmo !! Até eu já estou ansioso para que o próximo livro saia.. rsrs

Eu já dei uma olhada nessa estantevirtual sim.. mas olhei muito superficialmente, não cheguei a pesquisar direito. Vou olhar com mais calma depois.

Comprei o Assassino Ético acho q pela capa.. rsrs !! Gosto de amarelo.. hauhahua
E também porque tinha visto em um sebo O Livro do Assassino por 20 e poucos reais, mas ele estava bem ruinzinho, aí não levei.

Deve estar curiosa também. Com certeza.. rsrs
Você sabe de alguma previsão para esse lançamento ?
Qualquer coisa que eu souber eu posto aqui.

Obrigado mais uma vez pelos comentários e pela visita.
Suas opiniões são sempre bem-vindas aqui.

O próximo post é o de número 100..
Estou querendo pensar em algo especial..
Acho que essa semana já apresento novidades interessantes pra comemorar essa marca.. Aguarde !!

\o/

Beijos

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails