Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 5 de fevereiro de 2008
Chuva de Outono (Rain Fall)
Autor: Barry Eisler
Ano: 2003
Número de Páginas: 316

Sinopse: O romance de estréia de Barry Eisler, Chuva de outono, apresenta o assassino profissional John Rain. Filho mestiço de um japonês com uma americana, Rain já trabalhou para a CIA e lutou em nome dos EUA no Vietnã, no Afeganistão e em Beirute. Mas agora ele vive no Japão, onde atua como profissional autônomo especializado em forjar mortes de causas naturais – suas vítimas nunca parecem ter sido assassinadas. John Rain é o protagonista de uma história em que não há mocinhos. Ele, pelo menos, tem alguns princípios, ainda que muito particulares: recusa-se a matar mulheres e crianças, prefere não saber por que suas vítimas devem morrer e recusa-se a conhecer seus contratantes pessoalmente. Benny, seu melhor cliente, oferece-lhe três ou quatro serviços por ano e paga cem mil dólares por cada um.

A trama começa com Rain no encalço de Yasuhiro Kawamura, burocrata de carreira ligado ao Partido Democrático Liberal, o mais poderoso do Japão. Atual vice-ministro da Terra e Infra-estrutura, Kawamura é responsável pela maior parte das obras públicas do país, sendo que muitas das quais têm as mãos da Yakuza, a máfia japonesa. Num vagão lotado do metrô de Tóquio, Rain mata o membro do governo sem que ninguém perceba. E o que era para ser apenas mais um serviço acaba se tornando uma dor de cabeça – agentes secretos de toda parte tinham interesse na morte de Kawamura e agora estão no seu encalço.

Fatos: Chuva Mortal é o primeiro de uma série de livros com o personagem John Rain e já teve seus direitos de adaptação para o cinema adquiridos pelo ator Jet Li. Barry Eisler é comparado com autores como Forsyth, Ludlum, le Carré, Ian Fleming, e Graham Greene. Barry foi vencedor do prêmio Barry Awards (que não tem nada a ver com o Barry Eisler.. rsrs) de 2005 e indicado ao de 2007. Espero que gostem. Eu gostei !!

Comentários na Amazon

Média dos Votos

89 Votos
5 estrelas: 58% (52)
4 estrelas: 24% (22)
3 estrelas: 8% (8)
2 estrelas: 3% (3)
1 estrela: 4% (4)








Boas leituras

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails