Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 10 de novembro de 2009
Seis Suspeitos (Six Suspects)
Autor: Vikas Swarup
Tradutor: Alexandre Barbosa de Souza
Protagonista: Arun Advani
Ano: 2009
Número de Páginas: 552
Editora: Companhia das Letras

Sinopse: Neste romance,Vikas Swarup apresenta um painel da 'luta de castas' na Índia contemporânea, onde elementos arcaicos, religiosos, raciais e sociais convivem com a avançada tecnologia dos novíssimos bens de consumo. Vicky Rai, um típico playboy indiano, é morto durante uma festa em sua mansão. A recepção comemorava mais uma vez a sua impunidade. Bêbado, ele havia assassinado uma garçonete que se recusara a lhe servir mais tequila. Rico, comprara as testemunhas. Mas Vicky já havia matado antes - atropelara um mendigo e exterminara dois antílopes numa reserva ambiental durante uma caçada - e depois mandara matar o guarda florestal, testemunha do crime. Graças ao poder do pai político, não fora preso. Neste romance policial, a fórmula do 'quem matou?' recai sobre seis suspeitos - todos munidos de um motivo e armas de fogo - que a polícia encontra no lugar do crime.

Fatos: Vikas Swarup é autor do romance que deu origem ao filme "Quem Quer Ser um Milionário", vencedor de 8 oscars. Vikas nasceu em Allahabad, na Índia, no seio de uma família ilustre. Frequentou a Universidade de Allahabad, onde se destacou como campeão de debates, vencendo diversas competições a nível nacional. Após a conclusão do curso, seguiu uma carreira diplomática, tendo sido destacado para países como os Estados Unidos, a Turquia, a Etiópia e o Reino Unido. Trabalha atualmente no Ministério dos Negócios Estrangeiros em Nova Deli.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.8 / 5

8 Votos
5 estrelas:
(3)
4 estrelas
(1)
3 estrelas:
(3)
2 estrelas:
(1)
1 estrela: (0)

Já está participando da promoção? Não? Clique aqui e participe!

Boas leituras

2 comentários:

Dee disse...
11 de novembro de 2009 às 15:11

Eu li a sinopse e pensei: mas eu conheço esse livro de algum lugar! E acho que é da parte de importados do blog. ;-)

Olha só, estão publicando! \o/

Thiago Carvalho disse...
11 de novembro de 2009 às 15:15

Exato! Inclusive a capa é igualzinha.
Assim que vi o livro importado mandei email para lá perguntando quando e se eles iriam lançar o Six Suspects. Eles milagrosamente responderam dizendo que sim, que o lançamento estava previsto para o final desse ano.

Esse eu vou querer!! \o/

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails