Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Não Conte a Ninguém (Tell no One)
Autor: Harlan Coben
Protagonista: David Beck
Ano: 2009
Número de Páginas: 256
Editora: Sextante

Sinopse: Há oito anos, enquanto comemoravam o aniversário de seu primeiro beijo, o Dr. David Beck e sua esposa, Elizabeth, sofreram um terrível ataque. Ele foi golpeado e caiu no lago, inconsciente. Ela foi raptada e brutalmente assassinada por um serial killer. O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do crime, junto com o taco de beisebol usado para nocautear David. Ao mesmo tempo, o médico recebe um misterioso e-mail, que, aparentemente, só pode ter siso enviado por sua esposa. Esses novos fatos fazem ressurgir inúmeras perguntas sem resposta: Como David conseguiu sair do lago? Elizabeth está viva? E, se estiver, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? Por que ela demorou tanto para entrar em contato com o marido?

Fatos: Harlan Coben já escreveu mais de 15 livros e venceu diversos prêmios, entre eles o Shamus, o Anthony e o Edgar Allan Poe, sendo o único autor a ganhar todos os três. Aclamados pela crítica, seus últimos lançamentos alcançaram o topo das listas de mais vendidos dos principais veículos do mundo, entre eles New York Times, London Times, Le Monde, Publishers Weekly, Los Angeles Times, Wall Street Journal e USA TODAY. Seu romance Não conte a ninguém foi o livro mais premiado de 2001 e foi adaptado para o cinema em uma produção francesa. O filme ganhou quatro Cesars (o Oscar francês), entre eles os prêmios de melhor ator e diretor. Os livros de Coben já foram traduzidos para 37 línguas, em 12 países. Atualmente, o autor vive com a mulher e os quatro filhos em Nova Jersey.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.2 /5

434 Votos
5 estrelas:
(230)
4 estrelas:
(117)
3 estrelas:
(40)
2 estrelas:
(30)
1 estrela:
(17)

Boas leituras

44 comentários:

Anônimo disse...
5 de outubro de 2009 às 14:07

Nossa, esse eu quero ler há MUITO tempo! Deixa eu entender: a Sextante comprou os direitos dos livros do Coben, é isso? Pq pela ARX já saiu com 2 capas diferentes e a mais nova a gente ainda acha com facilidade nas livrarias online da vida...

(que bom que estão relançando, sempre rola promoções com lançamentos. quem sabe eu compre se houver alguma promo imperdível!)

La Sorcière disse...
5 de outubro de 2009 às 16:47

Nossa que sinopse legal!!!
Adorei!!
Vai para minha listinha!
Bj

Josué de Oliveira disse...
5 de outubro de 2009 às 16:51

Eu já li "Silêncio na Floresta" dele, e achei um bom livro.

Anônimo disse...
5 de outubro de 2009 às 16:53

Agora fiquei com uma baita de uma dúvida: a edição da ARX tem 415 páginas; a da Sextante tem quase o mesmo tamanho e tem 415 pág! o.O
Será que cortaram alguma coisa??

Thiago Carvalho disse...
5 de outubro de 2009 às 17:05

Lilian,

Os dados que encontrei foram:
Edição da ARX = 320 páginas
Edição da Sextante = 256 páginas.

Não acredito que eles tenham cortado algo, pois o livro da ARX é menor (14x21) enquanto o da Sextante tem 16x23. Deve ser esse o motivo da diferença de páginas.

Anônimo disse...
5 de outubro de 2009 às 17:20

ah, tá... os dados do livro da ARX estavam cadastrados incorretamente então, no site aonde pesquisei. =/
menos mal. odeio quando cortam partes dos livros nas traduções!

Dee disse...
6 de outubro de 2009 às 16:11

Eu já li é beeeem legal.

Eu tinha MUITA expectativa com esse livro e não me decepcionou. É um pouco violento, mas a história é ótima.

Harlan Coben vale a pena a ler.

Hellen Christine disse...
13 de outubro de 2009 às 14:34

Ai... esse deu vontade de ler...
seu post foi tão bom que fiquei curiosa...

Valeu pela dica!

Hellen

Eduardo disse...
14 de outubro de 2009 às 16:15

Esse livro é fantastico..E um daqueles que começa e nao quer parar de ler.Podem ler !!!

Maria Ruth disse...
23 de janeiro de 2010 às 18:04

Qual o nome do filme frances? Por favor se puderem responder pro meu email, ficaria agradecida.

Alias, recomendo o livro. É otimo!!

Thiago Carvalho disse...
23 de janeiro de 2010 às 18:09

Olá Mrjobim,

O nome do filme em francês é: Ne le Dis à Personne e é muito bom também. Recomendo!!

Beijos

Anderson disse...
2 de junho de 2010 às 15:09

Opa, comprei o livro final de semana passada e já estou no quarto capitulo.
Nossa não consigo mais parar de ler, sempre que tenho um tempinho eu corro e leio, muito bom mesmo.

obrigado

Anônimo disse...
18 de julho de 2010 às 17:33

Comprei o Livro na sexta-feira e terminei hoje...
Não consegui largar...
Muito bom.
Recomendo.

Unknown disse...
19 de julho de 2010 às 00:18

Acabei de ler o livro agora a tarde, me surpreendeu o livro do inicio ao fim!!! Eu pensava que o melhor livro que eu tinha lido era "Quem tem medo do escuro?" de Sidney Sheldon, mas esse livro de Harlan Coben superou... Muuuuito bom o livro!

Unknown disse...
19 de julho de 2010 às 00:28

Acabei de ler o livro agora a tarde, nossa muito bom o livro, surpreendente do início ao fim. É um típico livro que você não consegue parar de ler!
Eu pensava que o melhor livro que eu tinha lido até hoje era "Quem tem medo do escuro" de Sidney Sheldon, mas esse livro de Harlan Coben SUPEROU... Muuuuuito bom o livro!!!
Recomendo a todos.

Anônimo disse...
5 de agosto de 2010 às 08:24

livro muuuuuuito bom! Recomendo a leitura.

Anônimo disse...
4 de novembro de 2010 às 15:07

Comecei a ler no sábado a noite e não dormi antes de terminar. Acabei adormecendo no domingo 11 horas da manhã. Sou assim mesmo, qdo gosto quero ir até o fim, e ainda era fim de semana foi perfeito.
O livro é muito bom, intrigante, bem escrito.
Alguém sabe quais os outros livros dele que também são bons assim?
Abraço a todos,
Denise

Mário disse...
5 de dezembro de 2010 às 12:48

Excelente livro, daqueles que te prendem até a última página. Quem quiser comprar procure nas Lojas Americanas, encontrei lá mais barato.

Anônimo disse...
15 de dezembro de 2010 às 12:24

Realmente o livro é muito bom.

Anônimo disse...
21 de dezembro de 2010 às 10:44

Começei a ler livros sem ser da escola,com esse.Terminei ele em uma semana,esta vindo``Confie em Min´ do Harlan.Alguem pode me falar,teclar qual outro do Harlan é caso de polícia?

Obrigado,Marcos

Anônimo disse...
7 de janeiro de 2011 às 16:06

esse livro é ótimooooooooooooooo... ameeeeeeeei.

RECOMENDO

Cih disse...
8 de janeiro de 2011 às 21:17

Já li "Não conte a Ninguém", "Desaparecido para sempre", "Confie em mim" e acabei de comprar "Cilada". Eu adorei todos eles, "Não conte a Ninguém" é, para mim, o melhor de todos e foi o primeiro que li. Depois de ler um livro tão bom, você fica na expectativa sobre os outros livros não serem tão bons, mas eu também adorei "Desaparecido para sempre", achei a história bem montada e o final super inusitado, não parei de ler até terminar, "Confie em mim",l é também muito bom na minha opinião, só um pouco mais violento, porém muito bem tramado, a forma como ele amarra os personagem é muito interessante. Harlan Coben virou o meu autor preferido no gênero. Pretendo comprar todos os livros que saírem. Ouvi dizer que Cilada também é ótimo e estou ansiosa para ler, mas estou na metade de A Farça de Christopher Reich. Mas quando terminar, será o próximo.

Podem ler os livros de Harlan, pois todos eles são muuuuito bons.

Até a próxima.

Cih disse...
8 de janeiro de 2011 às 21:41

Ah, respondendo a pergunta do "Anônimo", já li as sinópses de todos os livros dele que foram lançados no Brasil e pelo que vi, todos são do gênero Mistério Policial. Me parece que essa é a linha que Coben segue.

Anônimo disse...
19 de janeiro de 2011 às 19:12

Amei, o livro recomendo. Ele prende sua atenção do inicio e o fim, e no final é revelador e surpreende.

Marlen disse...
6 de abril de 2011 às 20:09

Comecei a ler o livro hoje e estou com as mesmas impressões que li aqui nestas postagens, e não consigo parar de lê-lo. Ótimo!

Carol disse...
11 de abril de 2011 às 20:39

Estava com muita vontade de ler esse livro pelos comentários aqui mas confesso que não achei tão bom quanto falaram .. é um livro legal mas já li melhores, achei que a adaptação ao portugues deu ao livro um aspecto de linguagem básica .. não sei explicar .. mas não foi uma leitura tão agradável. A história é interessante mas meio surreal e com muitas reviravoltas .. mas acho que tem que arriscar né ..?

wellington figueiredo disse...
21 de abril de 2011 às 13:46

akaboo de ver o blog pela primeira vez e adorei.. e os livros de thriller para mim são os melhores.. depois de ler dan brown que para mim é ottimuuu autor..naum tenho palavras para ele.comprei "a cilada" do coben. li em dois dias...eh bem pequeno comparado com os do dan...eh maravilhossoo mt boa a historiaa...me pegou de surpresa o desfechooo..foi mt bom, agora quero ler todos os outros com certeza..acho q so fika devendo pelo fato de dar um pouquinho mais de enrendo na história, mas tirando issu éh perfeitoo..espero que os outros do coben, tambem me cativemmm como o "cilada"

Anônimo disse...
1 de setembro de 2011 às 22:19

aí,grande tema.sou vidrado em romance policial, criminal e investigativo. há tempos atráz passava grande parte do meu tempo lendo -FBI- vou nessa. mas, eu gostaria de lê-lo via internet. então como baixarei. é possível aqui no RP, atravéz do 4sherad ou outro. alguem responde?

C. Vieira disse...
22 de outubro de 2011 às 01:14

Li o livro e não gostei. É difícil eu não amar um romance policial, mas este não me envolveu. Quem sabe, os próximos do Coben sejam mais a "minha cara", né? :)

Mary Zombie disse...
1 de novembro de 2011 às 03:21

Já tive o prazer de ler esse livro e recomendo. Narrativa rápida e sem muita enrolação mas sem perder o suspense. Gostei bastante e já comprei mais alguns do autor! ;)

Anônimo disse...
7 de novembro de 2011 às 14:19

Não gostei.Nao criei empatia pelos personagens principais.A melhor é uma coadjuvante-Shauna- a unica que parece pensar.

Anônimo disse...
3 de janeiro de 2012 às 20:11

O livro QUANDO ELA SE FOI também é excelente, recomendo... é um romance policial muito bem escrito

Rosangela disse...
12 de janeiro de 2012 às 12:03

Terminei Não conte a ninguém, é mto bom, tem umas coisinhas no final que não concordei,mas isso é opinião pessoal e claro q não irei comentar aqui.
O autor é bom,leitura ágil, personagens interessantes e ao mesmo tempo, poderia ser um conhecido nosso, ele não fantasia demais.
Vou começar a ler A cilada, e comprarei outros que foram sugeridos aqui.
Recomendo a todos.

Anônimo disse...
16 de abril de 2012 às 10:56

o melhor livro q eu ja lí na vida

Anônimo disse...
27 de abril de 2012 às 10:23

Gostaria de ter todos os livros de Harlan Coben, mas infelizmente são muito caros. Só mesmo aduirindo a particulares mas não conheço ninguém e, para mais, moro nos Açores.

Anônimo disse...
15 de maio de 2012 às 15:44

Acabei de ler o livro. É perfeitooo!!!!!!!!!!
RECOMENDO ATODOOS!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...
21 de maio de 2012 às 02:52

Alguem tem o link dele para baixar na internet ???

Shamara Langdon disse...
30 de junho de 2012 às 12:39

Eu já li e vale a pena, adoro esse autor e a forma em que ele coloca as ações sem deixar muito pesado. A história flui com rapidez e não é tão difícil de compreender. Eu recomendo, com certeza!

Indy Sales disse...
26 de agosto de 2012 às 13:44

Parece ser muito bom mesmo, principalmente para mim que sou fascinada por romances policiais hihi... da vontade ler todos os livros de todas as postagens desse site.

Unknown disse...
13 de setembro de 2012 às 22:57

ai thiago eu li o ,aliciador e achei otimo e tambem li não conte a ninguem na sua opinião qual seria omelhor romance policial que vc ja leu

Anônimo disse...
13 de abril de 2013 às 15:14

Esse livro é simplesmente sensacional! Fez com que eu me apaixonasse pelo Harlan (salvo as histórias com o Bolitar que eu não gosto muito). Aliás, o filme francês é tão maravilhoso quanto o livro!!!

Anônimo disse...
19 de abril de 2013 às 11:05

Livro para ser devorado rapidamente e que deixa um gostinho de quero mais... "Fininho" do bom; viajei muito na história! rsrsrs

Unknown disse...
1 de maio de 2013 às 00:26

Adorei a sinopse, já li "Desaparecido para Sempre" do Harlan, e é realmente um ótimo livro. Vou ler mais alguns dele, parece ser um autor extraordinário!

Anônimo disse...
27 de agosto de 2013 às 10:37

Achei o livro um pouco fraco, nota 7,5...

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails