Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 26 de abril de 2009
Honra ou Vendetta
Autor: Sílvio Lancellotti
Protagonista: Tony Castellamare
Ano: 2009
Número de Páginas: 755
Editora: L&PM Pocket

Sinopse: Palermo, Nova York, Rio de Janeiro e São Paulo. Por essas quatro cidades trafegam Tony Castellamare e os seus homens, todos eles integrantes de um dos braços da Máfia, aquele auto-intitulado Velha Tradição – que batalha brutalmente contra a Nova e os seus traficantes de drogas. Nova Tradição? De onde provém a expressão? E quem é Tony Castellamare? Apenas um milionário playboy nascido no Brasil e instalado na Sicília? Um mero aventureiro? Ou um mafioso de fato? O livro de Sílvio Lancellotti, mescla de fatos reais com ficção, principia no dia em que um atentado mata a mulher e os três filhos de Tony numa rua de Palermo. Impacto. Na sanguinária Guerra dos Tóxicos que assola a Itália, os Estados Unidos e o Brasil, um inédito assassinato de civis – ou seja, não-combatentes, inclusive crianças. Destruída a parte mais inocente e mais querida da Família, Tony meticulosamente planeja a sua vingança. Com o auxílio crucial de personagens misteriosos da Sicília, os seus protetores.

Fatos: Sílvio Lancellotti é jornalista, escritor, romancista e cozinheiro. Descendente de italianos, trabalhou em algumas das maiores redações jornalísticas do país, como as das revistas Playboy e Veja. É autor das seguintes obras: 100 receitas de carnes, 100 receitas de patisseria e 160 receitas de molhos.

Updade: A novela Poder Paralelo, da Record, foi inspirada nesse livro e adaptada para a TV por Lauro César Muniz.

Se você quer comprar esse livro pelo Submarino, clique AQUI, pois tá barato.
Boas leituras

86 comentários:

Thiago Carvalho disse...
14 de maio de 2009 às 14:50

Alguém conseguiria me explicar porque tanta gente está procurando informações sobre esse livro?

Esse post, atualmente, tem tido mais acesso do que a página inicial do blog.. impressionante !!

Se alguém souber algo interessante, e que justifique seu sucesso, por favor entre em contato..

Abraços

Anônimo disse...
14 de maio de 2009 às 17:56

Tão fácil.
Basta ver ...
http://www.rederecord.com.br/programas/poderparalelo/default.asp

e vai perceber

Fiquem bem

Thiago Carvalho disse...
14 de maio de 2009 às 17:59

Oi Anônimo..

Obrigado pela informação
Agora tá explicado !!

=D

Grande abraço

ieda disse...
18 de maio de 2009 às 14:33

meu qrido se vc ainda nao viu .dei so uma olhadinha na recod.eu tenho o livro.nao paro nenhuma hora de ler de tao bom ,que o livro e.ieda /belem.p/a

Viviane disse...
18 de maio de 2009 às 23:01

Oi, então...não acho o livro pra comprar, será q tiraram de circulação por causa da novela?! Quanta bobeira, até parece...
Mas eu gostaria de comprar, alguém me dá uma dica...Grata.

Viviane disse...
18 de maio de 2009 às 23:05

Acrescento q é uma novela bem diferente das habituais...to gostando, vamos ver se o diretor consegue manter o climão de suspense q é o forte. Mas ta valendo a pena!!! Guarulhos/SP

Thiago Carvalho disse...
18 de maio de 2009 às 23:22

Pois é Viviane..

Também procurei por aqui e não encontrei para vender não..

Acho que está em falta geral..

=/

Mas se eu achar eu posto aqui !! Ok?

Beijos

Linneker disse...
20 de maio de 2009 às 10:06

Esse livro é do caralho.... i a novela tbm...




Abraços;.;.;.

SOLANGE disse...
26 de maio de 2009 às 10:22

é uma otima novela , a RECORD está de parabens e o livro desse ser o máximo
abraços

Thiago Carvalho disse...
26 de maio de 2009 às 10:30

Fiquem atentos, pois em breve postarei novidades !!

E vale ressaltar que tais novidades envolvem esse livro...

Aguardem.. =D

Rafael disse...
5 de junho de 2009 às 23:08

Até sei porque tanta gente, procura esse livro, é baseado na maravilhosisima novela "PODER PARALELO" da Record. No começo, quando acaba a primeira parte da novela, passa o nome do livro que é baseado, gosto muito dessa novela, em breve comprarei o livro.

=D

Anônimo disse...
8 de junho de 2009 às 23:18

essa novela eu adoro. Imadino o livro e quero commprá-lo.Assim fico sabendo antes da novela acabar se Tony e ou não mafioso.

Renata rocha disse...
9 de junho de 2009 às 15:31

a record esta de parabens com essa novela.Ela é o maximo.
tô loca p/ ler o livro e ficar sabendo logo tudo sobre ''TONY CASTELLAMARE''

Renata Rocha disse...
9 de junho de 2009 às 15:35

a RECORD esta de parabens essa novela é o máximo, tô loca p/ ler o livro e ficar sabendo logo tudo sobre TONY CASTELLAMARE.

Anônimo disse...
10 de junho de 2009 às 15:32

Essa novela é mto boa,romance,aventura, tem td que uma novela precisa.

Unknown disse...
13 de junho de 2009 às 17:37
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
16 de junho de 2009 às 08:45
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Thiago Carvalho disse...
16 de junho de 2009 às 10:11

Removi 2 comentários por achar que continham spoiler.. Como não acompanho a novela, não posso ter certeza se era spoiler ou não.

Mas qualquer coisa é só falar comigo que eu reposto os comentários feitos.. Ok?

Abs

Anônimo disse...
17 de junho de 2009 às 13:12

poxa o livro e a novela sao incriveis!!!!!!!!! parabens ao silvio e tbm ao lauro muniz! e nao poderia esquecer do pessoal do site... bjks

priscila lima disse...
19 de junho de 2009 às 15:52

alguém sabe onde se pode comprar o livro,porque até agora nada! deem noticias... valeu!!!

Anônimo disse...
19 de junho de 2009 às 16:50

oi priscila...
achei esse livro na leitura por R$ 53,00..realmente tah muito dificil achar..

espero ter ajudado.. =))

Unknown disse...
30 de junho de 2009 às 13:40

'eu adorei a sinopse desse livro ... assisto a novela da record todos os dias . eu gostaria de ganhar esse livro , seria muito interessante .

Thiago Carvalho disse...
30 de junho de 2009 às 23:20

Oi Gaby..

Recentemente tivemos um quiz cujo prêmio era um exemplar desse livro..
Pena que já acabou.. =/

Bjos

Anônimo disse...
3 de julho de 2009 às 23:12

Olá galera tudo bem ?
bom simplesmente amo a novela.
não perco um dia sequer. as tramas são de primeira linha.
e tb gostaria muito de encontrar este livro maravilhoso mas não sei inde conseguir.
sealguem souber agradeço a dica ok ?
abraços.

Antony Porto

Anônimo disse...
8 de julho de 2009 às 20:25

No Aeroporto de Guarulhos, na livraria Laselva tem o livro pra vender.

fer recchia disse...
15 de julho de 2009 às 12:20

Essa novela é perfeita... não assisto a novelas mas esta me prendeu de uma forma incrivel... queria encontrar o livro, na região de Campinas alguem sabe?

Thiago Carvalho disse...
15 de julho de 2009 às 12:36

Tá difícil achar esse livro mesmo..
Ninguém tá encontrando, ele deve estar saindo bastante!! Bom para a L&PM.. rsrsrs

Acho mais fácil comprar online em alguma livraria, tipo Saraiva, Cultura.. No Submarino ele está indisponível.

Anônimo disse...
21 de julho de 2009 às 10:37

Eu não assisto novelas, mas esta tá muito legal.
Agora, o Marcelo Serrado acho que foi a escolha errada prá fazer o papel do Guri.
Ele não tem cara e nem jeito de mafioso, nem aki e nem na China.
Rs rs rs.
Agora uma dúvida, eu não li o livro, mas o quê significa Vendetta?

Thiago Carvalho disse...
21 de julho de 2009 às 13:09

Oi Anônimo..

Vendetta quer dizer Vingança em italiano!!!

Obrigado pelo comentário

Grande abraço

Anônimo disse...
21 de julho de 2009 às 13:11

Bom avho que as pessoas estão proucurando informações sobre esse livro pela curiosidade to lendo o livro to na pagina 602 otimo livro

Anônimo disse...
22 de julho de 2009 às 10:05

Valewwwwww, Thiago.
Eu achava que Vendetta significava vingança, mas na dúvida, achei melhor não arriscar.
Hehehe.

tainara disse...
30 de julho de 2009 às 12:16

bom eu queria muito o livro honra ou vendetta mas não tenho condiçao de comprar um

Anônimo disse...
5 de agosto de 2009 às 08:02

Gente isso é coisa de cervo e não dá gente eu quero é baixar

Gionni Downloads disse...
20 de agosto de 2009 às 18:45

Alô Thiago, Honra ou Vendetta só achei pelas AMERICANAS!
Outra coisa vamos fazer parceria?
Eu tenho um blog de downloads, entra lá e deixa a resposta!
http://gordokakashi.blogspot.com

Unknown disse...
31 de agosto de 2009 às 23:33

quando o governo tomar ciencia que existeum manual da mafia,se não tem cassação agora que não vai ter mesmo

Aline disse...
11 de setembro de 2009 às 00:14

Li Honra ou Vendetta e amei!
O livro ta bombando por causa da novela que é maravilhosa.
Thiago fiquei sabendo que o Silvio lançará a parte 2 do livro em outubro e nome é Tony Castellamare Jamais Perdoa.
Tu sabes de algo?

Unknown disse...
17 de setembro de 2009 às 19:46

ESTE LIVRO EXPIRA MUITA GENTE ¹²³ GENTE Q GOSTA DE LER E MERGULHAR NO MUNDO DA LEITURA

ASS;YARA DE CASTRO

Thiago Carvalho disse...
17 de setembro de 2009 às 19:49

Aline,

Procurei saber sobre isso que você falou mas não encontrei nada.. =/

Se souber alguma coisa posta aqui pra gente!!

Beijoss

chimbão disse...
24 de setembro de 2009 às 09:13

esta novela é ótima pois não é só ficção nós vivemos esta realidade só que esta bem nos bastidores e não é mostrada imagine.. quantos brunos existe,quantos tone e não esquecendo quantos casos igual vivem fernanda lira e toni e finalizando quantos teo (delegado) querem trabalhar bem são acuados por seus superiores e pasan o resto de suas carreiras sendo cumplices sem participação um abraço a todos

Anônimo disse...
28 de setembro de 2009 às 17:28

Oie... alguem sabe me dizer se existe alguma diferença do livro de bolso para o livro normal Honra e Vendetta?

Encomendei aqui na Saraiva da Sé... se alguem quiser eu posso avisar quando chegar.

Abraço,
Sami

Anônimo disse...
6 de novembro de 2009 às 16:30

Rommynha Coelho/ Pombal-PB

Olá...
Eu li o livro e estou acompanhando a novela Poder Paralelo, nossa estou amando, éh um historia incrivel, colocaram um ator perfeito para fazer o Tonny, meus parabéns a rede record que como sempre continua exibindo ótimas programações e novelas. Poder Paralelo éh show e, o livro Honra ou Vendetta éh ótimo, vale apena lê-lo!
BeijãOo galerinha linda!

Elane Cristina disse...
10 de novembro de 2009 às 16:40

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/2849084/tony-castellamare-jamais-perdoa/?ID=C939DD9A7D90B0A101B1A0782

Na saraiva já tem o novo livro: Tony Castellamare Jamais Perdoa... vamos conferir???

Unknown disse...
24 de novembro de 2009 às 16:38

Nossa eu sou apaixonada pelo livro e pela novela tbem
nao perco nenhum capitulo.
quem colocou o personagem pra fazer o tonny foi muito cabeça.
amo eelee deemais e tbem a novela e o livro
aushausausahu
quem fez esse livro esta de parabeens

Beeijooos
e sucesso

Unknown disse...
28 de novembro de 2009 às 17:06

caramba, eu vejo a novela desde o início e ainda não consegui ler o livro ...

Estou loooouca par leer que deeve ser um máximooo ....

Sílvio Lancelotti está de Parabéns !

Anônimo disse...
4 de dezembro de 2009 às 23:12

GOSTARIA DE SABER QUEM É O GURI NÃO É O BRUNO (MARCELO SERRADO)

Anônimo disse...
12 de dezembro de 2009 às 15:56

nossa eu achava romances policiais um tedio até q vi a novela e assisto todo dia gostaria de comprar o livro mas ta complicado de achar.... e alem e tudo fiquei muito iteressada pela cultira italiana

Unknown disse...
31 de dezembro de 2009 às 13:55

oie meu nome é Crislanne Santos amo a novela mas nunca tive oputunidade de ler o livro .sou viciada nesa historia e tô louca pra saber mais .

Unknown disse...
4 de janeiro de 2010 às 14:47

Me chamo Ially e amo essa novela e adoraria ler o livro!!! Essa história de márfia e o romance do Tony e Fernanda são d+, estou anciosa pelo final da novela só pra saber tudo o que vai acontecer, mas também fico triste de pensar que a novela está quase acabando!

joaquim alvarenga disse...
14 de janeiro de 2010 às 12:07

Oi gente
alguem pode me dizer um site para eu baixar o livro honra ou vendeta?
obrigado
meu email é tilojhokimXVI@hotmail.com
ou hendersonsilva@gmail.com
valeu

Unknown disse...
26 de janeiro de 2010 às 23:29

Gente, eu queria muito saber com quem Tony fica no final...se é com a Ligia ou com a Fernanda...Alguém pode me responder??...To muito curiosa

Unknown disse...
27 de janeiro de 2010 às 17:05

eu acho uma otima novela imagina o livro deve ser otimo mais gostaria que o tony ficase com a fernanda nao com a ligia bjoss para todos

Anônimo disse...
29 de janeiro de 2010 às 15:11

Eu gostaria que Tony ficasse com lIGIA... POIS A fERNANDA JÁ ROUBOU O MARIDO DE UM, AGORA QUER ROUBAR OUTRO...Ligia e Tony

Anônimo disse...
4 de fevereiro de 2010 às 13:27

bom gostaria de saber com quem tony fika no livro?pra gnt ter uma ideia se ele vai fikar com a ligia posi prefiro q ele fike com ela do que com a fernanda.quem ja leu o livro ou tah lenda sabe com quem ele fika? bjos

Unknown disse...
11 de fevereiro de 2010 às 16:52

EU QUERO QUE TÕNI FICA COM
a FERNANDA LIRA, POR QUE OS DOES
SE AMA,ESSA NOVELA DEVERIA SER POR TEMPORADA POR QUE É MUITO BOA O BRONO TEM QUE MORRE

Unknown disse...
11 de fevereiro de 2010 às 17:01

NO LIRO SÓ DUAS PESSOAS
FICAM VIVO BRUNO E KALID
NA TRAMA VAI SER ASSIM
TAMBÉNO?.. TÕNI TEM QUE
FICA VIVO.BJOS.

Unknown disse...
11 de fevereiro de 2010 às 21:10

ai estou atras desse livro nas lojas e nao encontro,esta em falta,ninguem merece mas deve ser maravilhoso como a novela.

Anônimo disse...
12 de fevereiro de 2010 às 13:07

Eu adoro essa novela,não perco nenhum capítulo.
Adoro o Tony e a Fernanda,eles formam um casal lindo!!!!!!!!!!
Não quero que o Tony acabe com a Lígia, quero que ele acabe com a Fernanda, porque formam um casal perfeito!!!...
Bjssssssss!

Anônimo disse...
12 de fevereiro de 2010 às 13:19

Eu adoro essa novela.
Gosto de tudo o q acontece na novela.
Adoro a Fernanda e o Tony, quero q eles fiquem juntos no final da novelaaa. E também o eduardo (o filho do Tony), tem q entender que o tony ama a Fernanda e ela também o ama.
Diretor, por favorrr faz o Tony ficar com a Fernanda porque eles os amam !!!!!
E não com a lígia !!!!
bjssssssss
por favorzinhoooooooo

Thiago Carvalho disse...
13 de fevereiro de 2010 às 10:57

Quem queria comprar o livro e não estava achando, aí vai o link do Submarino.. lá está vendendo novamente!!

http://www.submarino.com.br/produto/1/193612/honra+ou+vendetta?menuId=1060&franq=263740

Abraços

Unknown disse...
18 de fevereiro de 2010 às 00:13

Olá...
Essa novela é ótima,ñ perco um capítulo,os atores são execelentes a record está de parabéns...
Gostaria de adquirir o livro,mas ñ encontro em lugar nenhum,se alquém do rj encontrou me avise!!!bjsssss

Ah e kero q o tony fike com a fernanda,ela é maravilhosa,
amo d+ Paloma Duarte(fernanda) e Gariel Nunes(tonn

Thau e bjsssssss

Anônimo disse...
19 de fevereiro de 2010 às 13:09

oi vim dizer que adoro a novela é muito boa..não perco um capitulo..
parabéns record ...
por passar uma novela tão boa!!!!
bjosssssss

Anônimo disse...
20 de fevereiro de 2010 às 00:03

Alguém pode me falar se o Thony fica com Fernanda ou com a ligia?
Nâo consigo achar o livro pra compra, e por esse motivo estou muito anciosa para saber coisas e mais coisas....Pois a novel a demora muito para passar.......


Mag............

Anônimo disse...
20 de fevereiro de 2010 às 23:55

Na minha opiniao o Tony deve ficar com Fernanda, e criar o filho deles na Italia!

Anônimo disse...
22 de fevereiro de 2010 às 21:49

na minha opinião o tony tem q fikar com a ligia foi ela q teve com ele desde o começo..
e fernanda é uma safado gosta de roubar os marido alheios..ela não pode ganhar todas ganhou quando bruno se separou da Maura agora tem q ganhar fikando com tony isso não é justo..e fikei sabendo q essa fernanda nem existe no livro msm então tony e ligia junto se for ao contraio essa novela vai fikar uma porcaria...fernanda mot galinha até o filho q ela abortou era do pai da Maura q safada em.foi manate de um monte de gnt na novela..tnony e ligia juntos..mais com esssa fernanda gravida tony vai se senti na obrigação de ficar com ela..ninguem merece ja to até vendo

Anônimo disse...
24 de fevereiro de 2010 às 13:27

Essa novela poder paralelo é maravilhosa e estou na expectativa de como vai ser o final,apesar de estar torcendo pro tony ficar com a fernanda...e fiquei empolgadissima pra ler o livro.

Anônimo disse...
26 de fevereiro de 2010 às 10:21

Quero Tony com a Ligia....

Anônimo disse...
27 de fevereiro de 2010 às 19:12

ai outro tony e fernanda!

Anônimo disse...
28 de fevereiro de 2010 às 15:51

Oi Pessoal..
Por favor preciso urgentemente deste livro...
Procurei para comprar mas não consigo..
Preciso fazer um trabalho sobre nomes famosos de mafiosos da Antiga Itália, para o meu grupo de Debate..
Se houver alguem quetenha o livro por favor poste para baixar...

Valew... vou deixar meu msn rosi-cms@hotmail.com
Att. Rosi...

Anônimo disse...
3 de março de 2010 às 19:28

aaaain, o final foi perfeito,
destaques: Tonny e Khalid, estão de parabens os dois atores :D

Anônimo disse...
6 de março de 2010 às 16:48

Afinaal de contas, o livro foi lançado em 2001 ou 2009? Achei um site que diz que ele é de 2009. [a novela é de 2009]

Thiago Carvalho disse...
6 de março de 2010 às 16:52

Anônimo,

Na verdade o livro foi lançado em 2003 no formato pocket e relançado em 2009 no formato normal (paperback)

Anônimo disse...
12 de março de 2010 às 13:33

maneiro a novelka que passou na record

Pollyana disse...
1 de abril de 2010 às 08:39

umm muito boa mesmuuu

Unknown disse...
18 de abril de 2010 às 12:40

ADOREI ESSA NOVELA AGORA ESTOU INTERESSADA EM CONPREAR POIS É MTO LEGAL NOS MOSTRA FICÇÃO E REALIDADE.
BJJUUUUUSSSSSSS

Anônimo disse...
22 de abril de 2010 às 20:19

Na editora que lançou o livro vende ele normalmente

flw

Anônimo disse...
1 de julho de 2010 às 22:48

Olá Thiago

Td bem espero que sim.Meu nome é Salma Almeida gostaria muito de ter informação quando vc tiver sobre o livro Honra e Vendetta tbm.

Bjs!!!!

yacy disse...
7 de setembro de 2010 às 11:51

quero comprar o livro e o cd da novela...alguem me diz onde encontro?morro no int de sp(sao jose do rio preto)e ñ acho aqui p/ comprar.yacy

Anônimo disse...
22 de setembro de 2010 às 14:31

Que saudade de PODER PARALELO, foi uma ótima novela e foi LINDO TONY E LÍGIA, como no belíssimo livro de Lancellotti. Leiam "TONY CASTELLAMARE JAMAIS PERDOA" - MARAVILHOSO, TONY E LÍGIA E SEUS BAMBINOS, LINDOS, LINDOS !!!!

Anônimo disse...
10 de outubro de 2010 às 00:28

eu tenho o livro li ele umas trez vezes durante a novela enquanto axistia a novela e depois que terminou umas 5 vezes com prazer e gostaria que o autor silvio lanselotte lançase outro com o mesmo pwersonagem principal pois não gostei do final de paulo garcia o agente professor e companheiro de batalha de tony castelamare sendo no final o mafioso gury achei que não tinha nada a ver com o livro.ass.marcelo.

Anônimo disse...
14 de outubro de 2010 às 12:54

Oi! Alguém já leu todo o livro? Porque eu não acho o Gurí no livro? Não tem ?

Anônimo disse...
13 de dezembro de 2010 às 22:15

ei na lista faltam os livros de Mario Puzo ... estou a procura do livro honra ou vendetta, se alguem tiver uma pista avise tá

DEVIVO, LDA disse...
13 de dezembro de 2010 às 22:21

oi eu axo q em vez de novela o poder paralelo deveria ser um seriado com vararias temporadas, na qual o rapaz que o bruno formava como sucessor não teria morto mas sim aparecer na outra temporada como grande mafioso .... axo assim renderia mais...

joana..: disse...
17 de dezembro de 2010 às 20:03

ola, só agora e q a novela esta a acabar em Portugal! so começei a ve-la a meio mais ou menos. ADORO! novela fantastica, história incrvel, actores excelentes.. bem o livro tambem nao consigo encontrar..:s

Palavras Iludem... Atitude provam... disse...
27 de dezembro de 2010 às 11:02

eu keruh saber onde compro esse livro... pow... parece ouro... pois pra encontrar é uma raridade... mais a novela foi mto boa... amei msm!

Victor disse...
29 de abril de 2012 às 22:53

Infelizmente a primeira publicação do livro já acabou,a editora ta esperando chegar a um certo numero de pedidos das livrarias para publicar mais livros...o meu já ta reservado.

Anônimo disse...
8 de junho de 2012 às 10:53

A dica é procurar em SEBO , eu era doido pra comprar esse livro,estava esgotado em todos os lugares possíveis. Comprei no "Livronauta", por 35R$ e o melhor,NÂO era edição de bolso :D O livro é muito bom , quem ainda quer tê-lo,procure em SEBO's Online.
Att: Caio

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails