Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 5 de novembro de 2009
Grau 26
Autor: Anthony E. Zuiker
Protagonista: Steve Dark
Ano: 2009
Número de Páginas: 420
Editora: Record

Sinopse: Quem trabalha com temas policiais conhece a classificação de homicidas em 25 graus de perversidade, desde o oportunista ingênuo do primeiro grau até os assassinos torturadores, premeditados e metódicos, que povoam o vigésimo quinto. Poucos, no entanto, com exceção dos membros do grupo anônimo de investigadores encarregados de perseguir os matadores mais perigosos deste mundo — uma equipe de homens e mulheres que não figuram nos registros oficiais — sabem que está sendo definida uma nova categoria de assassino, à qual somente um homem pertence. Vítima: qualquer pessoa. Métodos: qualquer um. Pseudônimo: Sqwueegel. Categoria: Grau 26.

Fatos: Grau 26 é muito mais que um livro, ele pertence a um novo conceito de entretenimento que mistura mídias convergentes. É uma experiência revolucionária que mistura leitura, com elementos cinematográficos e interatividade digital, o primeiro digilivro da história. Criado por Anthony E. Zuiker, visionário roteirista da série de TV CSI (a série de TV mais assistida no mundo, com cerca de 2 bilhões de espectadores em mais de 200 países). Leia. Veja. Acesse. Tenha medo. Os leitores terão acesso a conteúdo digital exclusivo, incluindo 20 ciberpontes, que contém vídeos, áudios e elementos interativos que complementam a história. Através de um portal os leitores poderão interagir entre eles e com a historia. O filme que complementa o livro é uma produção caprichada. No elenco: Bill Duke, Michael Ironside e outros.

OBS: Posso até estar enganado, mas acho que esse é o melhor lançamento do ano. Essa idéia de convergência de mídias é fantástica. Esse livro tem tudo para revolucionar a maneira como lemos, principalmente se sua história for boa (não adianta nada utilizar conteúdos digitais se o principal, o conteúdo literário, deixar a desejar). Segue abaixo um vídeo relacionado ao livro. Fantástico. O que me desanimou um pouco foram os comentários na Amazon, mas mesmo assim ainda aposto no livro.



Que medo do carinha de branco



Comentários na Amazon

Média dos Votos
2.7 / 5

35 Votos
5 estrelas:
(11)
4 estrelas:
(2)
3 estrelas:
(3)
2 estrelas:
(5)
1 estrela:
(14)

Boas leituras

32 comentários:

Dee disse...
5 de novembro de 2009 às 18:48

Eu gostei da sinopse.

La Sorcière disse...
5 de novembro de 2009 às 20:56

Thiago, não tô nem aí para a Amazon. A sinopse é ótima, a ideia é ótima, e vídeo deu medo (daquela "coisa" branca!). Na minha opinião, para quem é fã do gênero (como eu) simplesmente imperdível!!!!! Direto para minha wish list!!!!! Fiquei empolgada!!!

Thiago Carvalho disse...
5 de novembro de 2009 às 21:05

É assim que se fala Alê!!!

;)

Natália Alexandre disse...
5 de novembro de 2009 às 21:22

Que medo do carinha de branco [2]
Q thrailler é esse?? afff
quero o livro now!!! rs

Essa indicação foi ótima!

bjs

Josué de Oliveira disse...
5 de novembro de 2009 às 22:07

Não me empolgou muito, mas realmente parece ser bacana.

E chamar o cara que criou CSI de visionário é zoeira.

Thiago Carvalho disse...
5 de novembro de 2009 às 22:23

Em minha defesa: Não fui eu que escrevi essa frase.. rsrsrs

Mas talvez ele seja visionário sim, não sei se antes de CSI houve alguma série de policia forense parecida com ela..

Dee disse...
6 de novembro de 2009 às 16:52

O vídeo é BEM CSI.

E só eu não senti medo? Deu vontade de rir!

Carolina Lopes disse...
7 de novembro de 2009 às 11:12

Nossa!!!
Depois desse vídeo fiquei louca para ler.
Esse vai pra lista e passará na frente de muitos.
Bjoss

Bonespedia disse...
7 de novembro de 2009 às 23:42

Eu não estou acostumada a ler e assistir a uma obra ao mesmo tempo. Por isso a precipitação. Eu achei a sinopse uma coisa, e o vídeo outra.

Saber que existe um assassino classificado como Grau 26 me deixou super curiosa, e mais sendo do criador da série CSI (o que pesa ainda mais). Mas de fato, a única coisa do vídeo que eu achei menos bizarra, pra não dizer ridícula, foi ele contorcendo a barriga.

Mas eu quero ler esse livro sim. Gosto de novidades e esse livro + mídias interativas me deixaram curiosa.

Mas eu prefiro só o livro. O filme eu passo...

Bjus!

Anônimo disse...
8 de novembro de 2009 às 04:15

É...
Mais uma déia minha aproveitada...

É isto que dá eu não me mecher.

Anônimo disse...
8 de novembro de 2009 às 08:40

Putz...realmente o filme é ótimo pra qm gosta do gênero.Eu por exemplo sou Fã, E não perco essa estréia por nada...Abrço pessoal;
Fuy.

Luiz disse...
8 de novembro de 2009 às 13:41

nossa muito legal vlw pela dica cara muito bom mesmo

Caio Azevedo disse...
8 de novembro de 2009 às 21:11

Parabéns pelo post, está bem legal!

Pam Gonçalves disse...
9 de novembro de 2009 às 00:19

CARAMBA! Medo máximo desse cara de branco, esse vídeo me deu uma ansiedade e um medo muito estranho e bom... O_o

E essa mistura de mídias? Muito louco! Adorei a dica :D

Quanto ao Rubem Fonseca, nunca li nada dele mas adorei a sinopse do livro O Seminarista.

Grau 26 disse...
17 de novembro de 2009 às 11:48

Olá, Faço Parte da Equipe de Divulgação do Livro Grau 26. Nova Obra de Anthony E. Zuiker (Criador de CSI).É uma campanha diferente, de um novo gênero literário que irá interagir com o público em três diferentes formatos: livro, vídeo e site.
ACESSEM O BLOG OFICIAL http://grau26olivro.blogspot.com/
e seja um dos primeiros a participar desse surpreendente projeto!

Unknown disse...
17 de novembro de 2009 às 19:54

gostei bastante da sinopse e do trailler, parece ser um livro muito bom e os capítulos na internet bem assustadores. Quero comprar esse livro, adoro ler ou assistir coisas relacionadas a serial killers, criminologia e mass murderers e o 'carinha de branco' parece ser muuuito foda (grau 26, tem que ser)

Possibly Maybe disse...
28 de dezembro de 2009 às 02:27

to louca pra ler...o que vc achou?? bjs!

Thiago Carvalho disse...
28 de dezembro de 2009 às 14:48

Ainda não terminei de ler não..
Mas por enquanto está ótimo!!

Bjoss

Pacheco disse...
24 de janeiro de 2010 às 14:03

Acabo de terminar o livro, é tão bom quanto o seriado SCI.

Anônimo disse...
14 de fevereiro de 2010 às 17:52

Cara, é simplesmente incrível. Li as 400 e blaus páginas em um único dia. É mto bom mesmo..com a mídia digital então..sem comparação a nenhum outro livro. Ja li todos os livros d CSI, sou mto fã da série e do criador, e esse livro superou as expectativas.

Vlw.

Anônimo disse...
21 de abril de 2010 às 12:38

Alguem sabe se terá o 2 segundo livro?

Thiago Carvalho disse...
21 de abril de 2010 às 12:56

Anônimo,

Terá um 2º livro sim.
Ele deve sair até o final desse ano.
Vamos aguardar!!

;)

Anônimo disse...
27 de junho de 2010 às 15:14

Já li grau 26; é de foder.
Quem está acostumado a ler romances policiais mais light, que incluem violência mas não crueldade em último grau, vai largar o livro no segundo-terceiro vídeo.
Quem costuma frequentar as páginas da Crime Library, como eu, e ler biografias de serial killers, vai achar esse livro "do caralho".

Anônimo disse...
22 de julho de 2010 às 13:29

Li o livro, mas estou um pouco decepcionado. Quem acha que tem a ver com CSI esta enganado. Zark em minha opinião esta mas pra Hippie do que pra investigador,sua mulher tambem. Na pagina do livro há um jogo, logo na pagina inicial eles te dizem que deverás analisar videos, fotos achar palavras...mentira. São cinco textos com charadas que você vai descobrindo e colocando na penultima palavra da url do site e encontrarás uma pagina contendo walpapers do jogo.

Avaliação:
Roteiro do livro: ótimo
atores: Dark e Sibby os atores não combinaram com o perfil do livro.
Spin-offs: muito bom
jogo interativo: insuficiente

Carlos Brandão disse...
30 de outubro de 2010 às 13:06

Vi o crossover/adaptação que fizeram com o 4º episódio da 11ª temporada de CSI e fiquei interessado no livro (só soube disso porque no episódio diz "baseado no livro Level 26..." daí fui procurar informações e acabei encontrando o livro em português). Já comprei o volume 1. Quando vai sair em português o segundo livro?

Karina disse...
16 de novembro de 2010 às 12:53

Gostei. Mas não é tudo isso não...um minte de falhas e personagens fracos. Mas dá pra gastar o empo...

Luana Alves disse...
11 de abril de 2012 às 16:47

Eu li o Grau 26, comecei hoje a ler o Segundo livro: Profecia Dark . esse foi um dos melhores livros, voce interage com a historia e ela é realmente incrivel, o modo como ocorrem as coisas, os detalhes, a perversidade, a explicação que o assassino da, tudo como ele faz é incrivel, eu recomendo *-*

Patricia disse...
9 de junho de 2012 às 22:39

Estou lendo o livro mas achei os "filminhos" horríveis, toscos, balde de água gelada na minha imaginação.A idéia é boa, mas falta capricho.Prefiro ou um bom livro ou um bom filme. Não estou gostando!

Anônimo disse...
7 de julho de 2012 às 21:01

Sensacional indicação de um leitor que participou de um dos posts deste excelentíssimo blog. O melhor do gênero.

Parabéns pelo trabalho desenvolvido! Ou melhor, muito obrigado!

Thiago Português disse...
13 de agosto de 2012 às 18:10

Já li muitos e muitos livros policiais, já vi diversos filmes, tenho certeza que Sqwueegel entra para o hall dos grandes psicopatas!
Li os dois, espero "Revelações" no Brasil, Dark é genialmente sensacional do 2º livro, porém o grande destaque no Grau 26 é tamanha maldade de Sqwueegel. "AZ" consegue envolver o leitor com as "jogadas" técnicas, científicas, "nerds", já clichês devido ao sucesso de CSI, mas trás uma narrativa envolvendo os perfis psicológicos de protagonista e antagonista de assombrar.
"Gosto não se discute", mas, pra mim, Sqwueegel se aproxima (mas ainda perde) de mostros como Hannibal Lecter (Literatura) e do assassino de "S7ven" (Cinema).
Dentro do gênero, Grau 26 é uma grande obra!

Anônimo disse...
3 de outubro de 2012 às 07:55

ESSE LIVRO É O MAXIMO, GENTE. JÁ LI O PRIMEIRO ANO PASSADO, LOGO QUE FOI LANÇADO E ESTAVA ESPERANDO O SEGUNDO. PERDI O PRAZO E AGORA VOU ESPERAR SAIR O TERCEIRO E LER TODOS DE UMA VEZ SÓ. O LIVRO É MUITO BOM! LEIAM. =)

Anônimo disse...
19 de abril de 2013 às 10:50

"FODÁSTICO!!!"

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails