Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Como o mercado editoral brasileiro anda meio parado ultimamente, pelo menos quanto a romances policiais, resolvi encher-linguiça fazer esse post sobre variedades... rsrs. Espero que gostem das notíciais, pois se o post fizer sucesso essa coluna poderá virar semanal, ou algo do tipo. Por isso, não deixem de opinar. =)

  • Tre Sekunder (Três Segundos) venceu o prêmio de melhor livro policial sueco de 2009. A trama mostra um homem que leva uma vida dupla. Uma com uma amada esposa e dois filhos pequenos, uma familia que ele protege a qualquer custo, e uma outra, secreta, na qual cada dia ele corre o risco de perder tudo que tem. A dupla de autores, Roslund e Hellström, já possui um livro publicado aqui no Brasil pela Planeta, chamado A Besta. A Planeta detém também os direitos de publicação de mais 2 livros deles, que são: Box 21 e Redemption.

  • Hoje descobri um escritor americano chamado Leighton Gage, que é casado com uma brasileira, e já escreveu diversos romances policiais protagonizados por um detetive brasileiro. Estranho né? O detetive se chama Mario Silva e é membro da policia federal. Em seu último livro, Dying Gasp, Mario investiga o sequestro da neta de um político na cidade de Manaus.

  • O livro mais recente de Michael Connelly, 9 Dragons, está fazendo bastante sucesso lá fora. Ele, atualmente, é o 125º livro mais vendido na Amazon e está bem cotado entre os consumidores, recebendo 4 pontos de média entre 5 possíveis. Na trama, Harry Bosch se aventura por Hong Kong em busca de respostas sobre o paradeiro de uma das pessoas que ele mais preza, que simplesmente desapareceu.

Boas leituras

8 comentários:

Lilian disse...
30 de novembro de 2009 às 20:58

Ei Thiago, eu gostei do post! É bom dar uma diversificada de vez em quando.
Mas ó, eu tenho notado que o mercado editorial de um modo geral tá meio parado. Deve ser por causa do fim do ano...
E esse Gage me deixou curiosa! Será que o livro é bom?

Thiago Carvalho disse...
30 de novembro de 2009 às 21:09

Que bom que gostou ;)
Eu também fiquei interessado nos livros desse Gage. Agora só nos resta esperar pra ver se alguma editora também se interessa..

Fiquei curioso por esse livro que ganhou o prêmio sueco também. O bom é que a Planeta já tem o direito de alguns livros desses autores, mas até agora ela só lançou 1 e tem 3 antes desse último que saiu. =/

Beijoss

Anônimo disse...
1 de dezembro de 2009 às 09:12

Vc já leu A Besta, Thiago? Eu tb fiquei curiosa a respeito desse livro dos suecos. Tomara que a Planeta lance os outros dois logo...

Thiago Carvalho disse...
1 de dezembro de 2009 às 10:11

Não li ainda não. Se eu não me engano, me disseram que ele é meio violento, mas posso estar confundindo...rsrs

Tomara que lance logo mesmo. ;)

Josué de Oliveira disse...
1 de dezembro de 2009 às 10:59

Na capa do livro tá escrito: "O livro que chocou a Suécia". Será que acredito nisso? =P

Thiago Carvalho disse...
1 de dezembro de 2009 às 11:16

Qual deles, josué? A Besta ou esse Três Segundos?

Josué de Oliveira disse...
1 de dezembro de 2009 às 15:02

A Besta, esse primeiro que a Planeta lançou.

Anônimo disse...
1 de dezembro de 2009 às 17:03

sim sim
comecei a ler e parei por falta de tempo. pretendo voltar. =)

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails