Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
O Símbolo Perdido (The Lost Symbol)
Autor: Dan Brown
Tradutora: Fernanda Abreu
Protagonitsta: Robert Langdon
Ano: 2009
Número de Páginas: 512
Editora: Sextante

Sinopse: Em 'O Símbolo Perdido', Robert Langdon é convidado às pressas por seu amigo e mentor Peter Solomon - eminente maçom e filantropo - a dar uma palestra no Capitólio dos Estados Unidos. Ao chegar lá, descobre que caiu numa armadilha. Não há palestra nenhuma, Solomon está desaparecido e, ao que tudo indica, correndo grande perigo. Mal'akh, o sequestrador, acredita que os fundadores de Washington, a maioria deles mestres maçons, esconderam na cidade um tesouro capaz de dar poderes sobre-humanos a quem o encontrasse. E está convencido de que Langdon é a única pessoa que pode localizá-lo. Vendo que essa é sua única chance de salvar Solomon, o simbologista se lança numa corrida alucinada pelos principais pontos da capital americana - o Capitólio, a Biblioteca do Congresso, a Catedral Nacional e o Centro de Apoio dos Museus Smithsonian. Neste labirinto de verdades ocultas, códigos maçônicos e símbolos escondidos, Langdon conta com a ajuda de Katherine, irmã de Peter e renomada cientista que investiga o poder que a mente humana tem de influenciar o mundo físico. O tempo está contra eles. E muitas outras pessoas parecem envolvidas nesta trama que ameaça a segurança nacional, entre elas Inoue Sato, autoridade máxima do Escritório de Segurança da CIA, e Warren Bellamy, responsável pela administração do Capitólio. Como Langdon já aprendeu em suas outras aventuras, quando se trata de segredos e poder, nunca se pode dizer ao certo de que lado cada um está.

Fatos: Dan Brown é o autor de livros de suspense mais popular da atualidade. Seu mega-seller O código Da Vinci já vendeu mais de 80 milhões de exemplares em todo o mundo. Ele também escreveu Anjos e demônios, Fortaleza digital, Ponto de impacto e seu mais recente livro é O Símbolo Perdido. Dan é casado com a pintora e historiadora da arte Blythe, que colabora nas pesquisas de seus livros. Ele mora em New England, nos Estados Unidos.

Comentárions na Amazon

Média dos Votos
2.8 / 5 stars
1,698 Votos (Eita!!)
5 estrelas:
(329)
4 estrelas:
(241)
3 estrelas:
(338)
2 estrelas:
(397)
1 estrela:
(393)

Boas leituras

OBS: O resultado da promoção deveria ter saído ontem, mas estou aguardando a resposta da editora para divulgar o nome do vencedor. Fiquem tranquilos. Obrigado pela paciência.

9 comentários:

Unknown disse...
16 de novembro de 2009 às 11:18

mandei um email para você...
[[[ wasp ]]]
http://www.wasppsaw.com/
http://twitter.com/wasppsaw

Simone Santiago ( Luka ) disse...
16 de novembro de 2009 às 11:52

Thiago,
Eu li os outros livros dele e gostei muito. O Símbolo Perdido parece ser garantia de uma boa trama.
Beijos de fada.
Luka.

Josué de Oliveira disse...
16 de novembro de 2009 às 12:24

Whatever total pra Dan Brown.

Até rimou.

Anônimo disse...
16 de novembro de 2009 às 12:42

Esse é um dos que não me atrai. Não perguntem porque. É birra gratuita, mesmo. Admito.

Thiago Carvalho disse...
16 de novembro de 2009 às 13:02

Tb não me atrai..
Acho que foi por ter virado moda, sei lá!!

Josué de Oliveira disse...
16 de novembro de 2009 às 18:31

O cara é medíocre. Li três livros dele, adivinhei o final de dois, pois era exatamente o mesmo esquema do primeiro. Isso diz alguma coisa. O cara é um enganador de marca maior. Não precisam perder tempo.

La Sorcière disse...
16 de novembro de 2009 às 19:51

Gente...eu adorei O Código da Vinci...ficção de primeira linha, na minha opinião!!
Fora que o personagem Robert Langdon é tão "Indiana Jones"!!
Para mim, imperdível!

Nessa disse...
17 de novembro de 2009 às 14:21

Eu também adoro os livros do Dan brown. São daqueles que você devora, mas tenho que assumir, ele SEMPRE estraga os finais!

Anônimo disse...
14 de setembro de 2010 às 11:10

Ele é um excelente romancista. O problema de Dan Brown é a fama de modo que , por questão de ego, uma galerinha pseudo-cult tem uma necessidade de ser do "contra", mesmo nunca tendo o lido.

Dan Brown escreve e constroi bem seus romances. E ponto final! Isso devemos admitir.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails