Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 21 de novembro de 2009
Chugyeogja (The Chaser) é um filme coreano dirigido e escrito pelo novato Na Hong-jin. A trama conta a história de Jung-ho, um antigo policial que agora ganha a vida como cafetão. Recentemente, Jung-ho perdeu várias de suas garotas, que sumiram deixando-o cheio de dívidas. Logo após enviar Mi-jin para um homem desconhecido, ele conclui que este mesmo cliente é o responsável pelos desaparecimentos, e decide ir atrás dele. Ao localizá-lo, o sujeito confessa ter matado uma dúzia de mulheres, mas não há provas para prendê-lo. Para piorar, Mi-jin está sumida. Certo de que ela ainda está viva, Jung-ho assume a missão de encontrá-la nas doze horas restantes de detenção sem mandato do assassino.

O filme foi exibido no Festival de Cannes de 2008 e no Festival do Rio desse ano, além de ter sido um grande sucesso de bilheteria em seu país natal. The Murderer, refilmagem do longa, que teve seus direitos comprados pela Warner Bros, deve ser estrelada por Leonardo DiCaprio. Segue abaixo o trailer de Chugyeogja:


Assisti durante o final de semana e não me arrependi. O filme realmente é muito bom. Algumas cenas violentas até demais, mas mesmo assim um bom filme. Boas leituras e filmes para vocês

2 comentários:

La Sorcière disse...
21 de novembro de 2009 às 21:47

Thiago, acho que vou esperar pela versão com Di Caprio...mais "interessante" para meu gosto:P
BJ

Anônimo disse...
25 de novembro de 2009 às 23:32

Filmão esse, vi ano passado, sensacional. Está ali junto com Oldboy e Memories of Murder. Essa trinca forma o que há de excelente nos filmes coreanos.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails