Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Fogo e Gelo (Fire and Ice)
Autora: Julie Garwood
Protagonista: Sophie
Ano: 2009
Número de Páginas: 384
Editora: Landscape

Sinopse: Sophie, uma jornalista destemida e resoluta, é filha de Bobby Rose, um cavalheiro cortês, encantador e bem-apessoado que por acaso também é um notório ladrão procurado por todos os departamentos de polícia do país. Quando o jornal de grande circulação de Chicago onde ela trabalha insiste para ela fazer uma reportagem denunciando seu próprio pai fora da lei, Sophie pede demissão e vai trabalhar em um jornal de bairro. Deixando de lado as investigações criminais que envolvem gente da alta sociedade, ela passa a fazer a cobertura de personalidades locais, como o peculiar vencedor de várias corridas de cinco milhas da região, cuja marca registrada é usar um par de ridículas meias vermelhas. Este par de meias, com o cartão de visitas de Sophie posto dentro dele, é praticamente a única coisa que resta desse corredor depois que ele é morto perto de Prudhoe Bay, Alasca, aparentemente vítima de ataque de um urso-polar. Os policiais do Alasca desejam saber por que Harrington estava com o cartão de Sophie.

Fatos: A obra de Julie Garwood está traduzida em cerca de trinta países. No conjunto são mais de trinta milhões de livros vendidos e dezessete títulos entre os mais vendidos do New York Times. É uma das escritoras que os norte-americanos mais apreciam e acarinham. A sua reputação de excelente contadora de histórias baseia-se na capacidade para criar narrativas com personagens cativantes, emoções fortes e enredos com reviravoltas surpreendentes.


Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.6 / 5

53 Votos
5 estrelas:
(17)
4 estrelas:
(13)
3 estrelas:
(13)
2 estrelas:
(4)
1 estrela:
(6)

Boas leituras

6 comentários:

Anônimo disse...
19 de novembro de 2009 às 20:45

Bom, a sinopse é muito bizarra, mas quando puder eu vou arriscar. Adoro romances assim, como vcs já sabem! Rs...

La Sorcière disse...
19 de novembro de 2009 às 20:49

Thiago, as meninas amam esta autora. Eu tenho um livro dela aqui em casa e não me animo para ler...tenho impressão que é um romance disfarçado de policial...
Bjs:)

Bia Carvalho disse...
19 de novembro de 2009 às 21:01

Nem preciso comentar que eu adooooro Julie Garwood!!!!

Bjs

De acordo com disse...
19 de novembro de 2009 às 22:07

Mto boa a temática do espaço.
Já sou acompanhante e agora linkados no 'mistão' do meu blog, já é.
Abraço!

Tonks71 disse...
20 de novembro de 2009 às 20:17

Eu adoro Julie Garwood, mas a Alê (La Sorcière) está certa. Ela escreve melhor livros românticos principalmente históricos. Acredito que o leitor especializado em romances policiais possa achar o livro fraco.

Eu já li alguns policiais dela e gostei, mas eu sou uma leitora viciada em romances românticos.

bjos

Dee disse...
23 de novembro de 2009 às 18:36

É, concordo com a Tonks.

Sorte a nossa gostar. ;-)

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails