Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 25 de abril de 2009
Rota de Sangue (The Traveller)
Autor: John Katzenbach
Protagonista: Mercedes Barren
Ano: 1987
Número de Páginas: 380
Editora: Record

Sinopse: Um assassino está à solta. Matando e registrando as mortes para sua bizarra coleção particular, um fotógrafo profissional viaja através do país, num "roteiro sentimental". E leva consigo uma estudante seqüestrada para ser sua biógrafa, a quem ele se impõe e submete pelo terror. À sua caça estão uma detetive cuja sobrinha fora uma das vítimas, e o irmão do assassino, um psiquiatra especializado em crimes sexuais, que usa os seus conhecimentos e suas lembranças para tentar descobrir onde será cometido o próximo crime. E o assassino os arrasta numa odisséia de pesadelo através da América, espalhando pistas e mortes pelo caminho, até que tudo se fecha numa devastadora cena de terror e suspense.

Fatos: John Katzenbach já teve várias de suas obras transformadas em filmes e produções de Holywood. Entre eles, está o mais recente "Hart's War", de 2002, com Bruce Willis e Colin Farrell no elenco e direção de Gregory Hoblit, que narra um conflito racial entre um grupo de prisioneiros da tropa nazista, durante a Segunda Guerra Mundial. "Justa Causa", de 1995, de direção de Arne Glimcher e Sean Connery no elenco, também teve grande aceitação do público, com a trama policial que leva o professor de Harvard interpretado por Connery a investigar e obter provas a favor da inocência de um jovem negro acusado de estuprar e assassinar brutalmente uma garota. Katzenbach é repórter investigativo dos jornais americanos The Miami Herald e Miami News, e também colunista de destaque da revista Herald's Tropic.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.0 /5

3 Votos
5 estrelas: (0)
4 estrelas:
(1)
3 estrelas:
(1)
2 estrelas:
(1)
1 estrela: (0)

Boas leituras

3 comentários:

Dee disse...
28 de abril de 2009 às 06:45

Tenho esse livro também. E é bem legal. :D
Apesar do final ser um pouco... sei lá, estranho. O.o Mas o final-final mesmo, tipo os últimos parágrafos, porque o fechamento da história é bom.

Eduardo disse...
1 de maio de 2009 às 20:02

O Livro dele que li, foi um dos melhores thrilers que ja li na minha vida, chama-se;'O analista', leiam !!

Thiago Carvalho disse...
1 de maio de 2009 às 20:10

Edu..

Eu tb já li O Analista e realmente é muito bom !!

Tb recomendo !!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails