Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
Fuga dos Andes
Autor: José Antoni Pedriali
Protagonista: Humberto Morabito
Ano: 2009
Número de Páginas: 400
Editora: Record

Sinopse: O jornalista Humberto Morabito interrompe suas férias no Peru para acompanhar um grupo de repórteres que investigará o assassinato de guerrilheiros do Sendero Luminoso, grupo terrorista que atuava na região andina nos anos 1980. Confundidos com terroristas, os jornalistas são todos mortos, exceto Humberto, que não consegue se juntar ao grupo depois de conhecer uma misteriosa mulher por quem se apaixona. Chocado com as notícias, ele decide investigar por conta própria as atividades do Sendero. O repórter acaba se envolvendo em uma trama de intrigas, espionagem e violência, ao mesmo tempo em que procura a misteriosa mulher a quem deve a vida.

Fatos: José Antoni Pedriali é jornalista e escritor, tem 53 anos. Locais de trabalho: Folha de Londrina, O Diário, Jornal da Tarde, O Estado de S. Paulo, entre outros. Autor de "Guerreiros da Virgem - a vida secreta na TFP", "Wilson Moreira e a política da eficiência", "Dalton Paranaguá e a construção do futuro" e "Fuga dos Andes", entre outros, inéditos. Palmeirense. Alérgico a corruptos e corruptores.

Boas leituras

5 comentários:

Bia disse...
1 de outubro de 2009 às 15:18

Oi Thiago!
Gostei muito da sinopse!
Mais um que vai para a lista! E olha que ela já está grande, hein!

Bjs

Natália Alexandre disse...
1 de outubro de 2009 às 19:47

Tb gostei da sinopse, mas não conheço esse autor. Ah, tem uma promoão c os livros do chandler, por 9,90, te mandei por email.

La Sorcière disse...
1 de outubro de 2009 às 21:13

Eu estava gostando da sinopse, quando ele se apaixona pela mulher misteriosa....mais uma histórinha de amor camuflada de suspense???

Anônimo disse...
11 de outubro de 2009 às 17:15

enfim, o josé pedriali reaparece. seu livro guerreiros da virgem, lançado há 2o anos, marcou época: uma denúncia contundente contra a tfp, então uma das mais atuantes organizações de extrema direita do brasil.
parabéns à editora record por trazê-lo de volta.
marco aurélio peçanha

Anônimo disse...
15 de novembro de 2009 às 20:40

O José Pedriali tem uma visão avançadíssima da sociedade humana. Vejam, por exemplo, a opinião dele do episódio envolvendo a aluna da Uniban. Está no blog www.josepedriali.blogspot.com.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails