Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
O Grande Suspeito (Executive Privilege)
Autor: Phillip Margolin
Protagonista: Dana Cutler
Ano: 2009
Número de Páginas: 424
Editora: Prumo

Sinopse: A detetive particular Dana Cutler recebe uma missão aparentemente rotineira: acompanhar os passos de uma linda jovem chamada Charlotte Walsh e reportar aonde ela vai e com quem se encontra. Mas algo misterioso acontece: para surpresa da detetive, ela presencia um encontro misterioso da jovem com pessoas do alto escalão da Casa Branca. Na manhã seguinte ao encontro, o corpo mutilado da jovem é descoberto e Cutler de repente se torna suspeita. Simultaneamente, um jovem advogado do Oregon elabora um recurso judicial para um assassino em série no corredor da morte. O criminoso condenado alega que ele não matou uma das vítimas, uma garota que trabalhava para o governador do Estado, o mesmo homem que agora é o presidente do país. Os acontecimentos levam a crer que há gente muito poderosa relacionada aos assassinatos. Quais seriam as verdadeiras motivações para esses crimes tão cruéis? O grande suspeito é um suspense de tirar o fôlego, com uma narrativa dinâmica e personagens envolventes e inesquecíveis. Você não vai conseguir parar de ler!

Fatos: Phillip Margolin é um autor de livros de suspense policial norte-americano, sempre com forte enfoque em direito e política. Nascido em Nova Iorque, trabalhou durante 25 anos como advogado de defesa é autor de vários best-sellers, sempre presentes na lista de mais vendidos do The New York Times incluindo "Justiça Selvagem", "Ligações Poderosas", "O Associado", "Depois do Anoitecer" e "Prova de Fogo". Mora em Portland, Oregon, nos Estados Unidos.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.2 / 5

31 Votos
5 estrelas:
(15)
4 estrelas:
(12)
3 estrelas:
(2)
2 estrelas: (0)
1 estrela:
(2)

Boas leituras

4 comentários:

Anônimo disse...
8 de outubro de 2009 às 16:03

Nunca li Margolin. É bom?

Thiago Carvalho disse...
8 de outubro de 2009 às 16:17

Tambén nunca li!! =/

Mas não sei se iria gostar..
Não gosto de romances policiais envolvendo política.

La Sorcière disse...
8 de outubro de 2009 às 18:14

Achei a sinopse tão complicada....não sei se gostei...

Anônimo disse...
22 de julho de 2010 às 13:46

Livro ótimo!! Acho que foi o melhor presente de aniversário que ganhei! Recomendo totalmente esse livro! Apesar dele envolver política, o foco está nos crimes, no modus operandi dos criminosos e na investigação, dada pelo ponto de vista de vários personagens, o que fornece mais detalhes sobre as pistas que levam a um grande suspeito. Porém, quando o leitor pensa que a investigação foi concluída, outro personagem se destaca, mostrando-se uma grande surpresa.
Recomendo o livro, e recomendo também que não comece o livro se não estiver com tempo suficiente de ler até a última página, pois ele é quase que viciante.
Sabrina

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails