Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
A Serpente de Pedra (The Snake Stone)
Autor: Jason Goodwin
Protagonista: Yashim Togalu
Ano: 2009
Número de Páginas: 296
Editora: Suma de Letras

Sinopse: O ano é 1838, e o sultão está à beira da morte, bem como a própria dinastia otomana. Mortes também vêm ocorrendo nas apertadas e escuras ruas da capital, Istambul. Max Lefèvre, um arqueólogo francês de reputação duvidosa, chega à cidade empenhado na busca de um tesouro bizantino. As pistas de que dispõe são quentes, mas homens perigosos sabem de sua empreitada. Temendo por sua vida, Lefèvre recorre à ajuda do eunuco Yashim, que, sob a fachada de mero servente do palácio do sultão, é um detetive sagaz e diligente. Relutante, Yashim aceita ajudá-lo a escapar da cidade - e logo percebe que teria feito melhor em não se envolver. Quando o corpo esquartejado de Lefèvre aparece próximo aos portões da embaixada da França, o detetive, último homem a estar com a vítima antes do crime, se torna o principal suspeito. Na tentativa de limpar seu nome, ele vai conhecer a organização secreta Hetira, que comanda uma rebelião silenciosa contra a autoridade otomana. Em A Serpente de Pedra, Yashim travará uma batalha para desfazer o mal-entendido, envolto no turbilhão criado com a possibilidade de reviver o Império Bizantino.

Fatos: Jason Goodwin se encantou com Istambul ao estudar história bizantina na Universidade de Cambridge. Depois de cruzar a Europa Oriental a pé em cinco meses, aprofundou seu conhecimento sobre a influência turco-otomana na região e publicou livros premiados sobre o assunto. Mora em Sussex, na Inglaterra, com a esposa e os quatro filhos.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.3 / 5

13 Votos
5 estrelas:
(4)
4 estrelas:
(9)
3 estrelas: (0)
2 estrelas: (0)
1 estrela: (0)

Boas leituras

5 comentários:

La Sorcière disse...
7 de outubro de 2009 às 16:51

Outra sinopse que adorei!!!!
Será que a maré vai mudar? Parece que agora estão lançando uma leva de livros legais!!!!
Bj

Thiago Carvalho disse...
7 de outubro de 2009 às 16:55

Eu li um desse autor, "A Árvore dos Janízaros", até que achei legalzinho, mas lembro que pro final ficou meio cansativo.. Mas as histórias dele são bem diferentes, atrativas.. isso é legal!!

Tomara que essa maré mude mesmo.. ;)

Beijoss

Josué de Oliveira disse...
8 de outubro de 2009 às 10:49

Não aguento romance histórico, policial ou não, mesmo adorando História. /prontofalei.

Natália Alexandre disse...
9 de outubro de 2009 às 15:36

kkkkkkk, to rindo do comentário do Josue, rs, bem.... eu gosto de policial histórico, tem todo o glamour da época, mas não li nada desse autor ainda.

Bonespedia disse...
10 de outubro de 2009 às 09:44

Oh amigo! Mais uma sinopse fantástica, fugindo desse mundinho "USA/ EU". Vc sabe q eu adoro!

E respondendo ao seu post no meu blog, eu estou numa correria alucinada no trabalho. Mudando documentação e coisa e tal.

Dá pra acreditar que eu fui notificada com "abuso nos direitos autorais"? Eu amo ler, amo livros que nem sei te explicar e agora - depois de tanto tempo isso acontece. Felizmente meu profile no 4shared ainda esta funcionando mais sem os links. Poderia ser pior.

No próximo post vou comentar sobre os livros. Eu até t mandei por twitter a relação q comprei. A Bienal esse anoo foi uma decepção, quem salvou a pátria foi a ed. Objetiva.

Bjus querido.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails