Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 25 de outubro de 2009
Os Crimes ABC (The ABC Murders)
Autora: Agatha Christie
Tradutora: Cássia Zanon
Protagonista: Hercule Poirot
Ano: 2009
Número de Páginas: 256
Editora: L&PM

Sinopse: Há um serial killer à solta, matando suas vítimas em ordem alfabética. A única pista que a polícia tem é um macabro cartão de visitas que o assassino deixa em cada cena do crime: um guia ferroviário aberto na cidade onde a morte acontece. A Inglaterra inteira está em pânico com a sucessão de crimes – A: Alice Ascher, em Andover; B: Betty Barnard, em Bexhill; C: Sir Carmichael Clarke, em Churston – e o assassino vai ficando mais confiante a cada morte. Seu único erro é pôr à prova o orgulho de Hercule Poirot, um erro que pode ser mortal.

Fatos: Autora de 87 títulos, entre peças teatrais, contos, romances e uma autobiografia, Agatha Christie consagrou personagens marcantes como Hercule Poirot, Miss Marple e o casal Tommy e Tuppence Baresford. Seus livros já venderam mais de 600 milhões de exemplares em quase todas as línguas do mundo, e muitos foram adaptados para o cinema. Entre os principais livros estão O assassinato no Expresso Oriente, Assassinato no campo de golfe e O caso dos dez negrinhos. Agatha Christie morreu em Wallingford, na Inglaterra, em janeiro de 1976.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.2 / 5

86 Votos
5 estrelas:
(41)
4 estrelas:
(32)
3 estrelas:
(7)
2 estrelas:
(3)
1 estrela:
(3)

Boas leituras

2 comentários:

Natália Alexandre disse...
25 de outubro de 2009 às 13:11

Eu lia os livros dela quando fazia faculdade de fisica, mas esse livro eu nunca consegui ler, simplesmente pq vivia na lista de reserva, acredita???

Sinal de que é muito bom.


Ótima dica, bjs

Kelven disse...
25 de outubro de 2009 às 20:14

Olá sou do blog Diario Virtualidades e achei seu blog super interessante, uma vez que adoro romances policiais... Bem, gostaria de saber se você gostaria de fazer parceria com meu blog... Qualquer coisa passa lá e me dá a resposta:

http://www.diariovirtualidades.blogspot.com

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails