Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 24 de outubro de 2009
Odd Thomas
Autor: Dean Koontz
Protagonista: Odd Thomas
Ano: 2009
Número de Páginas: 448
Editora: Record

Sinopse: Odd Thomas, um jovem cozinheiro de uma cidadezinha californiana, vê e ajuda os mortos da melhor forma que pode. Um dia Odd se sobressalta ao ver um estranho sentado ao balcão do restaurante onde trabalha: ele está cercado de bodachs, entidades que só se mostram quando algum desastre de proporções gigantescas está para acontecer. Na casa do suspeito ele encontra um arquivo sobre os piores assassinos da história e um portal para os bodachs - indícios suficientes para Odd temer um assassinato em massa. Com a ajuda de um grupo de amigos, ele se lançará em uma corrida contra o tempo para salvar os habitantes.

Fatos: Dean Koontz é um dos escritores de suspense de maior sucesso nos Estados Unidos. Seus livros foram traduzidos para 38 idiomas, com milhares de exemplares vendidos. Norte-americano, nascido na Pensilvânia em 1945, o autor começou a escrever na década de 1960, quando conseguia alguma brecha nas aulas de inglês que ministrava numa escola secundária. Sua mulher propôs, então, que ficasse cinco anos sem trabalhar para dedicar-se à escrita, e se esta resolução não desse resultado, ele desistiria da carreira de escritor. O primeiro livro foi publicado em 1968 e Koontz é com freqüência comparado a Stephen King.

OBS: Apesar de já ter lido um livro do Dean Koontz (Velocidade) e gostado muito. não sei se arriscaria nesse. Nunca li nada que misturasse sobrenatural com policial. Pra quem gosta deve ser um prato cheio.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.2 / 5

515 Votos
5 estrelas:
(292)
4 estrelas:
(123)
3 estrelas:
(47)
2 estrelas:
(32)
1 estrela:
(21)

Boas leituras

6 comentários:

La Sorcière disse...
24 de outubro de 2009 às 15:09

Thiago, eu até gosto bastante do lance sobrenatural, mas o que não gostei mesmo, foi da sinopse....
Bjs:)

Thiago Carvalho disse...
24 de outubro de 2009 às 15:14

Essa série de livros do Koontz com o personagem Odd Thomas, pelo que dá pra ver pelo número de votos na amazon, deve fazer bastante sucesso lá fora!!

bjoss

Dee disse...
24 de outubro de 2009 às 15:20

Eu gostei bastante da sinopse, viu, e olha que elas não me atraem, normalmente...

Pode até ser que não, mas eu senti algo de engraçado...

Christiano Pinto disse...
27 de outubro de 2009 às 21:14

Eu adooooooooro Dean Koontz. Tenho muuuuuuitos livros dele aqui em casa. Devo ter por volta de uns 10aqui em casa. Todos ótimos!!!
Este deve ser mais um bem legal!!!! ^^

Abração!

Thiago Carvalho disse...
27 de outubro de 2009 às 21:23

Fala Christiano..
Tá sumido heim..

Só li 1 do Dean Koontz e valeu a pena.. arriscaria outros dele!!

Abraço

Nessa disse...
17 de novembro de 2009 às 14:19

O Koontz é óteeeeemo! Nem acredito que já saiu por aqui "Odd Thomas"! Para quem não conhece, leia "Velocidade". Não tem como não gostar.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails