Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Entrou no ar hoje (1/07) a nova rede social baseada em livros da internet, que se chama O Livreiro. Criado pela a empresa Infoglobo, O Livreiro conta com parcerias da Livraria Cultura, que emprestou sua base de dados, que atualmente conta com cerca de 2,2 milhões de livros, e do Instituto Moreira Salles, que vai permitir o uso no site de seu acervo digitalizado. Na rede social também haverá páginas de autores clássicos, listas de mais vendidos, índice de obras mais adicionadas pelos internautas, e serão feitas ações não virtuais, em diferentes cidades, para onde O Livreiro levará tendas itinerantes de doação de livros.

Segundo a jornalista Joyce Jane C. Meyer, responsável pelo projeto, O Livreiro está em fase experimental, e até o final do ano, o intuito é “povoar” o novo site e aprimorá-lo, a partir do retorno dos internautas.
"Mas vamos estrear já robustos. Teremos, por exemplo, um Clube do Livro comandado pelo escritor Milton Hatoum, também um dos muitos amigos do Livreiro, que vão dar dicas de leitura para os internautas. Diariamente, vamos destacar uma dessas indicações. O site não é um produtor de notícias, mas um agregador, com referências e links sobre o que sai na mídia sobre livros" conta Joyce.
O sistema também permitirá a criação de páginas pessoais, onde o internauta dará destaque aos títulos de suas preferência, e comunidades para debates. É um novo espaço de relacionamento para quem gosta de livros.

Eu já estou participando e já até criei uma comunidade sobre Romances Policiais. Quem quiser participar é só se inscrever em: http://www.conhecaolivreiro.com.br

Para me achar é só procurar por Thiago Carvalho, e para encontrar a comunidade é só procurar por Romances Policiais.

Boas leituras

16 comentários:

Íris disse...
1 de julho de 2009 às 22:17

Eu já perco muito tempo com Orkut e Blogs ... tão tentando me arrastar pro Twitter mas eu tô resistindo bem!!!

Mas ... rede social só de LIVROS???

Não dá ... meu vício é muito mais forte ... já entrei lá!!!

Anônimo disse...
2 de julho de 2009 às 09:22

Olá Thiago, excelente dica, arrumando um tempinho já estarei indo para lá também, muito bom ...

Abraços
Marco

Anônimo disse...
2 de julho de 2009 às 10:04

Thiago, me desculpe pelo incômodo. estou participando de sua comunidade lá no livreiro, parabéns ...

Forte Abraço
Marco

Dee disse...
2 de julho de 2009 às 16:13

OMG, mais um site, mais um!
Non resisto! Comofas?

Você um perigo, Thiago. :P

Thiago Carvalho disse...
2 de julho de 2009 às 17:43

Marcos,

Que incomodo que nada..
Essa parte de comentários serve pra isso mesmo, para ser usada..

É sempre um prazer receber comentários!! Mande quantos quiser..

Obrigado por fazer parte lá da comunidade. Vamos ver se agitamos as coisas por lá

Grande abraço

---
Dee,

Eu só mostrei o site... vc entrou pq quis.. /prontofalei =P

\o/

Paulo José Leite disse...
3 de julho de 2009 às 10:50

Mas em, tambem não resisti. Comolidar?
Entrei pra rede tambem, valeu pela dica ae o/

Íris disse...
3 de julho de 2009 às 21:11

Olha a Romances Policiais no O Luvreiro aparecendo até em artigo na internet hehehehe

http://vborges.net/vblog/2009/07/02/no-o-livreiro-tem-rede-social-para-quem-gosta-de-livro/

Thiago Carvalho disse...
3 de julho de 2009 às 21:59

hauhuahua..

Pois é..
Foi num print mas pelo menos apareceu né !! =D

Achei que alguém tinha citado.. rsrs

Norma disse...
4 de julho de 2009 às 15:01

Oi Thiago.

Eu vi o site, porém, opinião minha tá?, gosto mais do Skoob.

Enfim, é só opinião.

Aliás, já votei no seu blog p/ o top 100.

Um abraço.

Thiago Carvalho disse...
4 de julho de 2009 às 16:35

Normanda,

Eu até agora tb prefiro o skoob..
Mas acho q essa rede ainda vai crescer muito..

Obrigado pelo contato e pelo voto !! =D

Abraços

Bonespedia disse...
4 de julho de 2009 às 22:27

Crescer vai, tudo cresce com um bom investimento. E o que não falta para a Infoglobo é investimento. Rs.

Abraços.

Thiago Carvalho disse...
5 de julho de 2009 às 11:36

Pois é Norma..

Exatamente por isso disse que ainda vai crescer mto.. rsrs

Abraços

Anônimo disse...
6 de julho de 2009 às 19:53

Eu ainda sou mais o Skoob, prontofalei. Só volto lá nO Livreiro quando estiver mais funcional.

Thiago Carvalho disse...
6 de julho de 2009 às 19:56

Pois é Lilian..

Tb acho!!
Mas é bom o Skoob ter concorrência..
Assim o pessoal não se acomoda e põe a mão na massa pra melhorar !! ;)

Luciano A.Santos disse...
29 de julho de 2009 às 23:31

Prefiro o Skoob. #prontofalei

Thiago Carvalho disse...
29 de julho de 2009 às 23:33

Eu tb !! \o/

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails