Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 18 de julho de 2009
O Negociador (The Associate)
Autor: John Grisham
Protagonista: Kyle McAvoy
Ano: 2009
Número de Páginas:
Editora: Rocco

Sinopse: No livro, o leitor é apresentado a Kyle McAvoy, um estudante de direito brilhante e idealista com um futuro promissor a sua frente. Prestes a se formar, Kyle já planejou a sua vida - três anos de serviço público, ajudando os menos afortunados, e depois uma próspera carreira em uma grande firma de direito em Wall Street. Tudo caminha para isto até que o jovem é procurado pelo misterioso Bennie Wright, que lhe mostra um vídeo amador feito no apartamento de Kyle e mais três amigos, cinco anos antes.
O filme mostra os rapazes em uma festa, e dois deles mantendo relações com Elaine Keenan, que, mais tarde, alega ter sido estuprada pelos jovens. Na época, o incidente foi investigado pela polícia e depois arquivado sem ir aos tribunais. Mas agora Bennie tem o vídeo que pode provar que os garotos não eram tão inocentes, e está disposto a usar isto para forçar Kyle a cooperar com seus planos. Assim, o jovem é forçado a aceitar uma vaga na Scully & Pershing, que anuncia ser a maior firma de direito do mundo, imediatamente. E terá que descobrir algumas informações confidenciais sobre o maior caso da empresa e passar para Bennie e seus associados. Ao mesmo tempo que tenta se ajustar ao novo trabalho, Kyle se vê envolvido em um jogo de gato e rato com Bennie e procura encontrar uma forma de se livrar da chantagem e ajudar seus amigos.

Fatos: Com mais de 250 milhões de livros vendidos em todo o mundo, traduzidos em 29 idiomas, o mestre dos romances de tribunal, John Grisham, está de volta em novo romance, O negociador, que rapidamente alcançou o topo das principais listas de mais vendidos nos Estados Unidos e na Inglaterra e promete seguir também a carreira de sucesso de outros livros do autor no cinema. A Paramount Pictures já adquiriu os direitos de adaptação da obra, que ficará a cargo de Shia LaBeouf, com roteiro de William Monahan, premiado escritor de Os infiltrados.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
2.4 / 5

463 Votos
5 estrelas:
(50)
4 estrelas:
(51)
3 estrelas:
(92)
2 estrelas:
(132)
1 estrela:
(138)

Boas leituras

5 comentários:

La Sorcière disse...
19 de julho de 2009 às 11:29

Oi Thiago! Romances policiais são minha leitura predileta. Sou fã de carteirinha de Dennis Lehane.
Mas nunca li John Grisham, acredita?
Vc gostou do livro? O Submarino está com uma promoção legal de alguns livros do Grisham, estou pensando em me arriscar! Legal seu blog!
BJ

Thiago Carvalho disse...
19 de julho de 2009 às 12:36

Olá Sorcière..

Nem todos os livros que eu posto aqui eu já li. Esse O Negociador ainda não foi lançado, ele está em pré-venda nas livrarias.

Eu também nunca li John Grisham, pois não sou muitooo chegado a thrillers de tribunais não, mas talvez um dia eu arrisque também.

Obrigado pelos elogios e pelo comentário!! =D

Beijos

Unknown disse...
4 de agosto de 2009 às 12:38

Olá, vim aqui dar minha opinião sobre John Grisham. Ele é um dos meus autores prediletos, os livros dele são bem escritos, envolventes e bem "amarrados". Já li quase todos e vou ser sincera: tem um 3 ou 4 q vc pode jogar fora sem dó, já outros são fantásticos. Recomendo A Confraria e A Firma (o livro é muito superior em tudo ao filme). Boa leitura, vcs não vão se arrepender!

Rodney disse...
7 de setembro de 2010 às 15:21

Visite o John Grisham Brasil:

http://jgrishambrasil.blogspot.com

Unknown disse...
14 de março de 2013 às 18:48

Olá,

Li o livro e o considero médio. Apenas faço uma crítica a tradução do título, que literalmente seria o associado (que realmente têm a ver com o conteúdo) e nunca O negociador, que nada têm a ver com o texto.

Obrigado

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails