Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 10 de julho de 2009
Pessoal,

Ótima notícia pra vocês..\o/
Através de uma parceria com a Editora Record, venho anunciar a mais nova promoção que ocorrerá aqui no blog Romances Policiais, que será da seguinte forma:
Primeiro listarei 5 livros para discutirmos sobre seus autores e sinopses nos comentários desse post, e será muito importante que vocês participem e opinem.
Os livros em questão são (para saber mais sobre algum deles é só clicar em seu nome):
Concomitantemente (gastei meu português agora.. rsrs), abrirei uma enquete no blog para que vocês possam votar no livro que mais gostaram dos 5 listados acima.

OBS: Não precisa ter lido o livro para votar, basta ler sua sinopse e votar na que mais lhe chamou a atenção.

A enquete ficará no ar durante 1 semana, e ao seu fim, ou seja, assim que tivermos o mais votado, divulgarei a segunda parte da promoção... =P
Ficaram curiosos né?? rsrs..
Fiquem atentos, pois tenho certeza que vão adorar...

Conto com a participação de vocês!!!

Boas leituras

23 comentários:

Thiago Carvalho disse...
10 de julho de 2009 às 11:53

E então pessoal??

Esse é o espaço para discutirmos os livros citados no post.

Se vocês repararem os 5 livros são de estilos bem diferentes.. Um é um romance de mistério em pleno Império Romano, outro é sobre uma misteriosa profecia que se concretizou, outro já se passa no Oriente Médio... Enfim, tem para todos os gostos.. rsrs

Eu particularmente gosto de ler coisas variadas assim. Saber da cultura de outros lugares, sair um pouco do tradicional..

Por isso, desses, o que mais me interessou foi "O Ladrão da Água".. Um romance policial em pleno império romano deve ser muito interessante de se ler..

E vocês, qual mais gostaram??

Paulo José Leite disse...
10 de julho de 2009 às 12:41

Bom Thiagom eu me interessei muito pelo "O ladrão da Água" tambem, ele parece ter uma trama forte pelo fato de ser um romance que se passa na roma antiga. Gosto muito de livros que mostram outras culturas no meio da historia. É uma forma diferente de se aprender sobre outros lugares :)

Achei interessante tambem o "Carne sangue", casos mal resolvidos sempre criam um ar de suspense maior que o de costume na hora da leitura. Parece ser eletrizante.

Josué de Oliveira disse...
10 de julho de 2009 às 12:58

Prefiro os dias atuais... Carne e Sangue me interessou mais.

Thiago Carvalho disse...
10 de julho de 2009 às 13:05

Vou reescrever o comentário que a Normanda acabou de escrever no tópico do livro A Noite de Mi'raj..

--
Normanda disse:

Thiago, esse tem cara de livro bom.

Eu amaria lê-lo. Seria diferente pois os romances tem semrpe acontecido ou nos EUA ou na Inglaterra.
---

Anônimo disse...
10 de julho de 2009 às 13:08

Achei "O Ladrão de Água" interessante por ser uma mistura do gênero policial com o histórico, na linha dos Crimes do Mosaico (e da Luz), Fogo Negro, e O Nome da Rosa. Mas "O Que Se Perdeu" também me intrigou. Votarei nele, para botar brasa na discussão :)

Thiago Carvalho disse...
10 de julho de 2009 às 13:12

Eu acho o O Que se Perdeu muito parecido com o livro "Não Conte a Ninguém" do Harlan Coben..

Desaparecimento misterioso, reaparecimento mais misterioso ainda..

Mas mesmo assim eu arriscaria.. mais por causa do sucesso do livro lá fora do que pela história em si..

Anônimo disse...
10 de julho de 2009 às 13:21

Olha, eu não estou muito para romances históricos nos últimos tempos, apesar de ter lido vários no passado e gostado bastante.Então o que mais me atraiu foi "O Que Se Perdeu". Ainda mais depois de ler Stieg Larsson, gostei um bocado dessa coisa de romance enigma! Hahahaha

Dee disse...
10 de julho de 2009 às 15:51

Ai gente, que difícil! >.<

Eu gostei bastante do primeiro, da Catherine. Tá bom, a capa foi o que mais me chamou atenção!
E O Ladrão da Água parece legal também.

Mas acho que prefiro O Que Se Perdeu.

renata_perola disse...
10 de julho de 2009 às 21:15

Gostei do A Noite do Mi'raj - Zoe Ferraris,mais meu preferido foi O Que se Perdeu - Catherine O'Flynn a capa me chamou mais atenção

Thiago Carvalho disse...
10 de julho de 2009 às 22:19

É...

A capa do da Catherine é realmente muito bonita!! A do O Ladrão da Água também é legal

Christiano Pinto disse...
10 de julho de 2009 às 22:26

Bem, no momento tb tenho a mesma opinião da Lilian. Não curto muito romances históricos. O que eu votei, que inclusive, quase comprei, foi "O que se perdeu". Como o Thiago, tb achei a sinopse meio parecida com o magnífico "Não conte a ninguém", que curti tanto que li em um dia apenas. rsrsrsrs.
Adoro desaparecimentos e depois revelações do aparecimento... Hehehehe ^^

Abração a todos!!!

ainda mais estórias disse...
10 de julho de 2009 às 22:44

Ainda não tenho opinião formada, mas vou dar uma lida e volto para deixar meu voto e dar minha opinião sobre.
Até mais...

Participa da promoção do outras estórias tbm.

Unknown disse...
10 de julho de 2009 às 23:17

Votei no Carne e Sangue, foi o que mais me interessou.

Bom fim de semana a todos!

Meg Sanchez disse...
11 de julho de 2009 às 01:47

Eu gostei de Cave Canem e de O que se perdeu, mas se é pra votar em algum, fico mais com Cave Canem =)

Nessa disse...
11 de julho de 2009 às 12:33

"O Que se Perdeu"!!!! Eu adorei a sinopse desde que você postou aqui.
Eu queeeeeero!

VanZan disse...
11 de julho de 2009 às 14:19

O Ladrão da Água parece bom por ser um romance histórico, mas dessa vez vou votar no "Carne e Sangue" pois parece ser melhor.

Ulisses disse...
12 de julho de 2009 às 00:43

Gostei mais do O Ladrão da Água, acho que a história tem tudo para ser boa. :D

Luciana disse...
12 de julho de 2009 às 15:25

Me interessei muito pelo "O Ladrão da Água"... gosto muito de livros que falam sobre conspirações. Outro que me chamou a atenção foi "O Que se Perdeu", parece ser bom também, com muito mistério.

Julio Cesar Corrêa disse...
12 de julho de 2009 às 18:45

O que se Perdeu, não é policial, é suspense. Mas eu gostaria de ganhá-lo, pq a história me pegou. Carne e Sangue parece ser um policial tradicional. Mas a história me parece um pouco batida. Os outros parecem terem sido escritos por alguém chegado em um ácido. Histórias mirabolantes, buscadas lá longe. Em resumo, ganhar O que se perdeu me deixaria feliz, embora, mais uma vez, repito: não é policial, a julgar pela sinopse.
Por enquanto, estou cumprindo a minha via crucis e estou no meio de Associação Judaica de Polícia. Torça por mim. Com fé e com força de vontade, hei de terminar de ler este livro. Reze por mim! Vc já terminou?
abraço

Thiago Carvalho disse...
12 de julho de 2009 às 19:56

Verdade Julio..

Mas nem tudo que posto são policiais..
Quanto ao Associação Judaica de Polícia, eu já abandonei.. =/
Não aguentei e parti pra outro.
No momento estou lendo Garganta Vermelha!!

Abração

Paulo José Leite disse...
14 de julho de 2009 às 10:03

Ainda continuo com "o ladrão da água", apesar de ser mesmo do genero policial-historico, me parece ser o mais bem construido.
E gostaria de alertar ao pessoal aí de um antigo ditado popular: não se julga um livro pela capa. Eu sei que isso é coisa de velho-caquético, mas é a mais pura verdade. Capa bonita e bem feita não faz historia boa. Fikdik (y)'

Normanda disse...
15 de julho de 2009 às 13:01

Acho que a unanimidade aprova "O que se perdeu" como "o" livro.

Na minha opinião, deve ser um livro ótimo, claro - com certeza, todavia estou em busca de novos horizontes, novas explorações do conteúdo romance policial, "Histórias mirabolantes, buscadas lá longe" como citou o Julio Cesar.

Uma boa história policial normalmente tem uma boa bomba a ser revelada sabe lá quantos anos, séculos, em que lugar...
Ainda, mesmo sabendo que não vai ser, fico com "A Noite no Mi'raj" de Zöe Ferraris.

Thiago Carvalho disse...
18 de julho de 2009 às 00:20

EITA !!

O Ladrão da Água vai acabar ganhando a enquete!!
Hoje mesmo ele tava em terceiro lugar com menos de 15 votos... Do nada ele recebeu 1000² votos!! rsrsrs

Que bizarro.. =P

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails