Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quarta-feira, 15 de julho de 2009
O Ano-Novo de Montalbano
Autor: Andrea Camilleri
Protagonista: Salvo Montalbano
Ano: 2009
Número de Páginas: 288
Editora: Record

Sinopse: Os fiéis leitores do comissário Salvo Montalbano, mestre na arte do bem viver, encontram neste livro, uma trama inesquecível, na qual Montalbano se depara com os mais heterogêneos e insólitos crimes e criminosos: um casal de atores que interpreta um papel fúnebre na intimidade do quarto; um juiz atormentado pela ideia de que seu estado de ânimo influencie as decisões do tribunal. E a deliciosa história que dá título ao livro: Faltando pouco para o fim do ano, Montalbano está mergulhado em melancolia.

Fatos: Andrea Camilleri foi durante muito tempo um nome desconhecido e ignorado no meio literário, e durante vários anos este siciliano publicou os seus romances na editora Palermitain Sellerio, sob uma grande discrição. Depois de alguns meses e sem nenhuma razão evidente, além do fenómeno "boca-a-boca", nem a mínima campanha publicitária, os pequenos livros de Camilleri rapidamente se tornaram bestsellers, seduzindo irreversivelmente não só o público italiano, como o resto do mundo. Camilleri recebeu os principais prêmios literários italianos e se tornou sucesso de público e crítica em todos os países em que foi lançado, com milhões de exemplares vendidos. No Brasil, o autor vendeu mais de 30 mil exemplares.

Boas leituras

3 comentários:

Paulo José Leite disse...
16 de julho de 2009 às 10:45

Me parece que esse é mais um daqueles que confundem o leitor quanto ao verdeiro autor do crime e no final a resposta é sempre: nossa nunca imaginei que fosse ele :O
Adoro esse tipo de trama.
É uma boa dica o/

Em Thiago, eu postei um selo pra você no meu blog e linkei o "Romances Policiais" também, depois dá uma olhada. é tipo uma indicação do seu blog pros meus leitores. Espero que goste :D

Thiago Carvalho disse...
16 de julho de 2009 às 11:45

Valeeuuuu Paulo!!

Obrigado pelo selo e pelo link.. ;)
Só não vou por o selo aqui no blog pra não ficar mais pesado ainda do que já é pra carregar, mas fico muito agradecido pela lembrança!!

Quanto ao livro, nunca li Camilleri, acho que já tá na hora de eu arriscar um dele.. Talvez seja esse mesmo que vou tentar!

Abração

Anônimo disse...
17 de julho de 2009 às 10:27

Thiago sou uma ávida leitora de policiais e adoro o blog que me mantém sempre atualizada.

Leia Camilleri, garanto que você não vai se arrepender. Digo mais, quando ler o primeiro vai querer ler todos!

Abraços

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails