Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 19 de julho de 2009
Six Suspects
Autor: Vikas Swarup
Protagonista: Arun Advani
Ano: 2009
Número de Páginas: 480
Editora: Minotaur Books

Sinopse: Há um sistema de castas, mesmo em assassinato. Sete anos atrás, Vivek 'Vicky' Rai, o filho playboy do ministro Uttar Pradesh, assassinou Rubi Gill em um elegante restaurante em Nova Deli simplesmente porque ela recusou-se a servir-lhe uma bebida. Agora, Vicky Rai está morto, assassinado em sua própria fazenda em um festa realizada para comemorar sua absolvição. A polícia investiga cada convidado, e seis deles são descobertos com armas em posse. Para solucionar esse mistério está Arun Advani, o mais conhecido jornalista investigativo da Índia, com a vida dessas seis pessoas a desvendar: um burocrata corrupto que afirma ter se tornado Mahatma Gandhi; um turista americano enfeitiçado por uma atriz indiana, um membro de uma tribo, cuja missão é recuperar uma pedra sagrada; um símbolo sexual de Bollywood que possui um grande segredo; um ladrão de telefone celular de grande sonhos e um ambicioso político. Cada um deles tem iguais chances de ter puxado o gatilho.

Fatos: Vikas Swarup é autor do romance que deu origem ao filme "Quem Quer Ser um Milionário", vencedor de 8 oscars. Vikas nasceu em Allahabad, na Índia, no seio de uma família ilustre. Frequentou a Universidade de Allahabad, onde se destacou como campeão de debates, vencendo diversas competições a nível nacional. Após a conclusão do curso, seguiu uma carreira diplomática, tendo sido destacado para países como os Estados Unidos, a Turquia, a Etiópia e o Reino Unido. Trabalha actualmente no Ministério dos Negócios Estrangeiros em Nova Deli.

OBS: Eu gostei da sinopse!! Gosto de romances com suspeitos conhecidos, e de número fixo, estilo "O Caso dos 10 Negrinhos". E você?

Update (19/07/2009 - 18:50)
Descobri que esse livro vai virar filme também, e tem previsão para estrear em 2010. Vamos aguardar.


Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.5 / 5

4 Votos
5 estrelas:
(3)
4 estrelas:
(0)
3 estrelas:
(1)
2 estrelas:
(0)
1 estrela:
(0)

Boas leituras

3 comentários:

Dee disse...
19 de julho de 2009 às 19:32

Não me chamou atenção. Não sei se por causa dos suspeitos...

La Sorcière disse...
20 de julho de 2009 às 06:26

Achei ótimo! O cenário é super diferente e eu também gosto de saber de antemão em quais personagens devo dedicar minha atenção! Já foi lançado ou só a versão em inglês?
bj

Thiago Carvalho disse...
20 de julho de 2009 às 10:05

Infelizmente só em Inglês ainda.. =/
Vamos esperar a boa vontade de alguma editora né.. Mas por ser um autor famoso, tenho quase certeza que vão lançar em português também.

Beijos

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails