Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Bad Things Happen
Autor: Harry Dolan
Protagonista: Elizabeth Waishkey
Ano: 2009
Número de Páginas: 352
Editora: Putnam Adult

Sinopse: David Loogan leva uma sossegada e anônima vida em uma cidade chamada Ann Arbor, em Michigan, pois quer esquecer de seu passado violento. Mas sua solidão é quebrada quando faz amizade com Tom Kristoll, editor de uma revista de mistério, Gray Streets, e acaba tendo um caso com Laura, esposa de Tom. O que Loogan não imagina é que as histórias na Gray Streets tendem a seguir uma simples formula: planos dão errado, coisas ruins acontecem e pessoas morrem. Elizabeth Waishkey é mãe solteira e é a mais talentosa detetive no departamento de polícia de Ann Arbor. Porém, quando Tom Kristoll é encontrado morto, ela não sabe o que fazer com David Loogan. Seria ele um assassino ou alguém que poderia ajudá-la a descobrir a verdade? Loogan suspeita que a morte de seu amigo é parte de um complicado quebra-cabeça, e ele não vai esperar por ninguém para tentar juntar as peças. Enquanto Loogan e Elizabeth navegam através do mundo de Kristoll, eles percebem que não faltam pessoas com motivos para matá-lo, que vão desde um estudante obsecado por Laura, até um trio de escritores. Conforme o número de mortes começa a crescer, algumas delas imitando histórias publicadas na Gray Streets, Loogan cada vez mais é apontado como o principal suspeito dos crimes. Logo, torna-se cada vez mais evidente que somente Elizabeth é capaz de descobrir os mistérios relacionados ao caso.

Fatos: Harry Dolan estudou na Colgate University, onde se formou em filosofia e estudou com o romancista Frederick Busch. Ele fez mestrado em filosofia pela North Carolina University em Chapel Hill e trabalhou durante vários anos como um editor freelance. Ele cresceu em Roma, Nova York, e agora vive em Ann Arbor, Michigan. Harry Dolan ficou conhecido após ficar entre os finalistas de um concurso realizado em 2008 pela Amazon cujo prêmio era um contrato de publicação oferecido pela editora Penguin. Harry não ganhou o concurso mas acabou também sendo publicado no ano seguinte (2009).

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.0 / 5

24 Votos
5 estrelas:
(7)
4 estrelas:
(11)
3 estrelas:
(5)
2 estrelas:
(1)
1 estrela: (0)

Boas leituras
Quer ganhar 5 ótimos livros policiais de graça? Então participe clicando AQUI

2 comentários:

La Sorcière disse...
30 de julho de 2009 às 19:24

Apesar da sinopse ser ótima, eu guardo meu inglês para os artigos científicos....no meu lazer, só livros em português, é muito mais confortável!
Bj

Thiago Carvalho disse...
30 de julho de 2009 às 19:40

Eu já tentei ler livros em inglês, mas não consegui terminá-los.. Fica muito cansativo pra mim. Levo muito tempo pra conseguir entender bem as páginas..

Preciso aprimorar meu inglês.. =/

Beijos

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails