Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 11 de julho de 2009
Morte de um Holandês (Death of a Dutchman)
Autor: Magdalen Nabb
Protagonista: Marechal Guarnaccia
Ano: 2009
Número de Páginas: 288
Editora: Bonobo
Previsão de Lançamento: 15/07/2009

Sinopse: Havia problemas que poderiam manter a polícia ocupada por meses. Turistas estavam sendo assaltados em toda Florença, carros eram roubados e em alguma parte da cidade os terroristas agiam em silêncio. Portanto, o suicídio de um joalheiro holandês parecia um caso resolvido, apesar de as únicas testemunhas terem sido um cego e uma idosa que costumava mentir maliciosamente, mas o Marechal Guarnaccia sentiu que havia algo de errado, tudo estava conveniente e excessivamente simples.

Fatos: Magdalen Nabb nasceu em Lancashire, Inglaterra, em 1947 e se formou ceramista. Em 1975 abandonou a cerâmica, vendeu a casa, o carro e mudou-se para Florença com o filho, sem mesmo conhecer ninguém e sem falar italiano. Residiu na Itália desde então, onde se dedicou à carreira de escritora de tramas policiais e de livros infantis. Magdalen Nabb faleceu no dia 18 de agosto de 2007.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.5 / 5

4 Votos
5 estrelas:
(2)
4 estrelas:
(2)
3 estrelas:
(0)
2 estrelas:
(0)
1 estrela:
(0)

Boas leituras
Já votou na enquete? =D

4 comentários:

Dee disse...
13 de julho de 2009 às 19:54

Ninguém comentou o livro do holandês! :P

Não me chamou atenção.

Mas quero ler Escaldado. o/

Thiago Carvalho disse...
13 de julho de 2009 às 20:01

Particularmente eu acho o acabamento dos livros dessa editora bem ruim, as páginas parecem que estão coladas..

Mas acho que é pelo preço que eles colocam, que é um pouco abaixo da média.

Que Escaldado é esse Dee?

Josué de Oliveira disse...
13 de julho de 2009 às 22:01

Sim, os preços são acessíveis. Aquele do autor chileno me interessa - é de detetive. Tenho um fraco por livros com detetives particulares.

Dee disse...
14 de julho de 2009 às 22:06

Ele tava no linkwithin (Pode também gostar de). o/

Aaaaah, e só depois que eu vi: tem A Morte de Um Inglês!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails