Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Madame Terror (Madame Terror)
Autor: Jan Guillou
Tradutor: Jaime Bernardes
Protagonista: Carl Hamilton
Ano: 2009
Número de Páginas: 504
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Madame Terror' é um livro de aventura e espionagem que começa após o acidente ocorrido com o submarino russo Kursk. No episódio, um submarino americano lança um torpedo contra a embarcação russa, afundando-a e matando 188 marinheiros. Mas, o que a maioria das pessoas não sabe é que, naquele momento, a Rússia estava testando uma nova tecnologia marinha. Ao descobrir essa informação, os palestinos vêem a chance de colocar as mãos num poderoso submarino russo e provocar o maior atentado terrorista já visto. A missão de negociar e organizar o ataque fica com o general de brigada e com a espiã palestina Mouna al Husseini. Já o líder será o agente secreto Carl Hamilton, vice-almirante sueco que foi preso por crimes contra seu próprio país. Para concretizar o plano, os palestinos, com a ajuda dos russos, desenvolvem um moderno e mortal submarino. O alvo - a base naval israelense em Haifa. Quando os EUA descobrem os planos dos árabes, começa então uma batalha política entre Mouna e a até então secretária de estado americana, Condoleezza Rice.

Fatos: Jan Guillou iniciou sua carreira de escritor em 1971 e, desde então, publicou 37 livros. Pela Bertrand, lançou a série Cruzadas, com 4 volumes. Madame Terror é o primeiro livro da série Os Desafios de Hamilton publicado no Brasil. Livro mais vendido na Suécia em 2006, Madame Terror é considerado pela crítica sueca um dos maiores bestseller de entretenimento já lançado no país.

Boas leituras

6 comentários:

Natália Alexandre disse...
3 de fevereiro de 2010 às 00:50

Uia , esse eu tenho.. :) Está na pilha para ler.

bjs

La Sorcière disse...
3 de fevereiro de 2010 às 07:16

Ai, que emoção!! O meu Madame Terror está à caminho!!!
Tô louca para ler!
Bj

Anônimo disse...
3 de fevereiro de 2010 às 09:19

Olá Thiago...

Conheci seu blog através da La Sociere, gostei muito do espaço. Vi muitos livros por aqui que não conhecia, gosto sempre de ler algo diferente, fugir um pouco do estilo e peguei ótimas dicas por aqui ;)

Já estou te seguindo e linkei seu blog lá no meu, compartilhandoleituras.blogspot.com

Abraços...

MARCINHOW disse...
3 de fevereiro de 2010 às 12:26

Poxa o livro parece ser bem legal... Me chamou a atenção a capa, que me lembrou um livro meu que está no modo " Em Espera" que é o Fortaleza Digital! E assim que me for possivel vou asquirir esse livro!!

"Lich" disse...
19 de julho de 2010 às 22:15

ja li e recomendo! incrivel!

Anônimo disse...
21 de outubro de 2011 às 15:39

voces conhecem um escritor russo que escreve livros de misterios ? o detetive é um jovem policial que vive na russia do principio do seculo. estou tentando lembrar o nome do escritor.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails