Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Semana passada saiu a lista dos indicados para o Hammett Prize, que para quem não sabe é um prêmio dado pela International Association of Crime Writers, que seleciona os melhores livros policiais, incluindo os gêneros: mistério, thriller, espionagem e suspense. O vencedor recebe o troféu "Thin Man", criado pelo escultor Peter Boiger.

Os indicados foram:


  • Bury Me Deep - Megan Abbott
  • Devil's Garden - Ace Atkins
  • The Manual of Detection - Jedediah Berry
  • The Long Fall - Walter Mosley
  • The Way Home - George Pelecanos

Nunca tive a oportunidade de ler nenhum dos autores indicados. Sei que aqui no Brasil o Walter Mosley e o George Pelecanos já foram lançados pela Editora Record e pela Companhia das Letras respectivamente. Alguém que já leu tem algum comentário a fazer sobre eles? Se tiver fique a vontade e deixe sua opinião.

Boas leituras

3 comentários:

La Sorcière disse...
15 de fevereiro de 2010 às 20:04

Oi Thiago!
Eu também não li nenhum destes autores...
Ei,
Terminei de ler O Aliciador e vc PRECISA ler!!! Muuuuito bom, como há tempos eu não lia!
bjks
Alê

Celsina disse...
16 de fevereiro de 2010 às 10:51

Oii Thiago!!

Eu já li um de Walter Mosley, mas por incrivel que pareça o que li dele foi o unico que ele fez fugindo do romance policial, o livro é (47) e é mais voltado para fantasia.
Eu ameiiii o jeito que ele escreveu. É um ótimo autor, acho que os policiais dele devem ser ainda melhores =D

Bjss!
Cel,
www.umajanelasecreta.blogspot.com

Roberto disse...
16 de fevereiro de 2010 às 21:49

Já li três do Mosley, muito bons. Principalmente o Diabo Veste Azul (se não me engano, da Cia das Letras) e O Assassinato de Nola Payne. Também tem A Morte em Vermelho. Todos com o mesmo personagem, Ezequiel "Easy" Rawlings.
Do Pelecanos tbm li Revolução Difícil. Tbm um ótimo livro.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails