Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Baseado no livro Frygtelig Lykkelig, de Erling Jepsen, Terribly Happy (Frygtelig Lykkelig) foi o filme escolhido pela Dinamarca para representá-la no Oscar 2010. Mesmo não tendo sido escolhido para a lista final dos nomeados a melhor filme estrangeiro, o filme já recebeu 19 prêmios pelo mundo, incluindo 7 Roberts (Oscar dinamarquês), e foi indicado para mais 10.

Dirigido por Henrik Ruben Genz, indicado ao Oscar de melhor curta-metragem em 2000 com Bror, Min Bror, o longa conta a história de Robert Hansen, um policial de Copenhague que para reparar uma negligência profissional, é enviado a uma pequena cidade onde se depara e se choca com os costumes dos habitantes locais, que possuem uma maneira própria de como lidar com problemas. Segue abaixo o trailer do filme:



Eu assisti ao filme ano passado e gostei. Porém, como a maioria dos filmes europeus que já vi, o ritmo é mais lento do que estamos acostumados, mas o filme no geral é bom. Recomendo. Infelizmente, como assisti há um tempinho, não consigo fazer comentários mais específicos. Na próxima vez eu posto sobre o filme assim que eu terminar de ver, para não ter esse tipo de problema. ;)

Espero que tenham gostado.
Boas leituras

2 comentários:

Josué de Oliveira disse...
13 de fevereiro de 2010 às 21:20

http://www.collider.com/2010/02/13/english-language-remake-of-danish-hit-terribly-happy-in-the-works/


Que coisa, não? O.o

Dee disse...
14 de fevereiro de 2010 às 13:41

Hahahaha, melhor é o título original: Frygtelig Lykkelig.

Nha, não me chama atenção.

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails