Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Lua Fria (The Cold Moon)
Autor: Jeffery Deaver
Tradutor: Felipe José Lindoso
Protagonista: Lincoln Rhyme
Ano: 2010
Número de Páginas: 576
Editora: Record

Sinopse: Neste livro, Deaver envolve a dupla de investigadores Lincoln Rhyme e Amelia Sachs numa série de crimes genialmente orquestrados. O assassino é o autodenominado Relojoeiro - nas duas primeiras cenas de crime ele já deixou sua marca, um relógio com a face da Lua que marca os últimos momentos da vítima. Rhyme e Sachs serão obrigados a correr contra o tempo e evitar que a série de mortes desse gênio do crime continue.

Fatos: Jeffery Deaver é autor de dezessete livros de suspense de muito sucesso, entre eles 'O colecionador de ossos', adaptado para o cinema com Denzel Washington no papel de Lincoln Rhyme. Deaver teve quatro indicações para o Edgar Allan Poe Award e recebeu os prêmios Anthony e o Smith Thymping Good Read (Inglaterra). Seus contos foram duas vezes eleitos os melhores do ano pelos fãs da revista Ellery Queen Magazine.

OBS: Vou comprar!! \o/


Comentários na Amazon

Média dos Votos
4.1 / 5

119 Votos
5 estrelas:
(56)
4 estrelas:
(31)
3 estrelas:
(20)
2 estrelas:
(9)
1 estrela:
(3)

Boas leituras

13 comentários:

Elvis disse...
23 de fevereiro de 2010 às 21:37

Parece ser muito bom..........vai pra minha lista de futuras aquisições! Já tem a venda? ou está em pré-venda?

Olivia disse...
23 de fevereiro de 2010 às 22:17

li um do jeffrey deaver (tinha alguma coisa com um mágico). não curti muito. largou um monte de pontas soltas pelo caminho e fechou com algumas incoerências. não sei se foi uma escolha ruim entre os livros dele, mas depois daquele não tive muita vontade de ir atrás de nenhum outro... :)

Josué de Oliveira disse...
23 de fevereiro de 2010 às 22:51

Cara, eu comecei a ler o Colecionador de Ossos e achei um saco, e todo mundo adora. Sei lá. Nada desse cara me interessa muito. Caças a serial killers não me interessam muito, salvo raríssimas exceções.

Thiago Carvalho disse...
24 de fevereiro de 2010 às 08:42

O Colecionador de Ossos eu só vi o filme, não li. O único que eu li do Deaver foi A Lágrima do Diabo, e eu gostei!

OBS: Já viram o preço desse Lua Fria? Que facada!! R$ 67,90

TENSO!

Deya Broto disse...
24 de fevereiro de 2010 às 17:32

Foi para a minha lista de futuras aquisições. Eu li o Colecionador de Ossos e gostei muito. Esse parece ser interessante também.
Mas antes de comprar vou esperar baixar um pouco o preço!

La Sorcière disse...
24 de fevereiro de 2010 às 20:35

Eu quero, eu queroooooo!!!!
Preciso ler este!!

Thiago Carvalho disse...
24 de fevereiro de 2010 às 21:08

Eu também quero!! Mas o preço tá salgadinho demais..rsrs

Dee disse...
27 de fevereiro de 2010 às 11:05

Ééééé, eu recebi e-mail falando desse livro e quase morri de susto com o preço! :O

Quando estiver mais em conta, quem sabe?

Eu já li dele A Dança da Morte, naqueles livros condensados da revista Seleções.

Anônimo disse...
31 de maio de 2010 às 19:37

Cara, o Jeffery é um gênio, adoro os livros dele.Já li A cadeira Vazia e a Dança com a Morte.Ambos são ótimos, mas a Dança com a Morte é exepcional...muito bom mesmo!
Obs*:Esse vai ser o próximo q eu vou ler...

Anônimo disse...
12 de julho de 2010 às 17:56

Lua Fria eh o melhor livro da história vale cada centavo. MTO surpreendente. o nelhor que ja li. li 500 pags em 3 dias mto loko

aguida disse...
23 de outubro de 2010 às 05:16

Possuo A Lágrima do Diabo e O Macaco de Pedra e ontem comprei esse Lua Fria (mesmo custando 68 reais!!!)
A Lágrima do Diabo é o de longe o MELHOR livro que já li!
Quando vi este na livraria, não tive dúvidas, paguei mesmo a facada que está custando. Quando terminar, comento aqui novamente com o parecer ;p

Águida disse...
26 de outubro de 2010 às 01:14

POis então, voltei! Terminei em dois dias. De 1 a 5, eu daria 4,2. O livro é muito bom, o desenrolar do mistério é surpreendente e gostei do final também. Porém, o problema que percebi é que o Deaver não modificou muito o modo que ele dá continuidade à historia, digo, todo o "roteiro" (não sei que palavra dar, "caminho" talvez seja melhor) que ele segue é meio que previsível para quem já leu os outros livros dele. Não posso falar mais porque pode estragar a surpresa de quem não leu. Mas em geral é um livro muito bom que vale a pena.
Mas aidna prefiro A Lágrima do Diabo.
;)

tatizanon disse...
14 de janeiro de 2011 às 12:09

Como sempre Deaver surpreende com mais essa história de um novo serial killer atacando em NYC. E, na minha opinião, ainda deixou margem para uma continuação... ;)

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails