Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Eu Mato (Io Uccido)
Autor: Giorgio Faletti
Tradutora: Eliana Aguiar
Protagonista: Frank Ottobre
Ano: 2010
Número de Páginas: 536
Editora: Intrínseca
Previsão de Lançamento: 01/03/2010

Sinopse: Neste thriller de estreia de Giorgio Faletti, um agente do FBI, Frank Ottobre, e um detetive enfrentam um serial killer em Montecarlo, no glamoroso Principado de Mônaco. Trata-se do caso mais angustiante de suas carreiras: capturar o assassino que anuncia seus próximos alvos por meio de enigmas propostos em telefonemas para um programa de rádio, conduzido por um apresentador carismático. Para confundir a polícia, músicas são utilizadas como pistas dos crimes, cujas doses de barbárie e astúcia abatem e desnorteiam policiais, investigadores e psiquiatras. Os assassinatos, caracterizados pela frase Eu mato escrita com sangue, são marcados por uma violência que não poupa nem mesmo a pele das vítimas. O primeiro ataque vitima um piloto de Fórmula 1 e a filha de um general norte-americano. À medida que os crimes dominam as manchetes europeias, o assassino faz novas vítimas, entre elas um gênio da informática e um bailarino russo. Tragédias pessoais afetam e conectam os envolvidos nas investigações.

Fatos: "Eu Mato" é o romance de estreia do cantor, compositor e comediante de televisão italiano, Giorgio Faletti. A obra se tornou um fenômeno editorial na Itália, com 4 milhões de exemplares no país após seu lançamento em 2002 e foi traduzido para 25 idiomas. A versão cinematográfica de "Eu Mato" já é esperada em uma superprodução internacional com previsão de estréia para 2011.

OBS: Finalmente um lançamento, e parece ser dos bons! Temos que comemorar.. rsrs \o/.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
5.0 / 5

5 Votos
5 estrelas:
(5)
4 estrelas:
(0)
3 estrelas:
(0)
2 estrelas:
(0)
1 estrela:
(0)

Esse livro já se encontra em pré-venda no Submarino, se você deseja comprá-lo, clique aqui.

Boas leituras

13 comentários:

Anônimo disse...
11 de fevereiro de 2010 às 13:13

Minhas experiências com histórias de escritores italianos até agora foram boas. Eu vou esperar esse lançar, me interessei. Adorei o blog, já add na seção de links do meu.
:*

Anônimo disse...
11 de fevereiro de 2010 às 15:33

Eu gostei do título, bem seco e direto. EU MATO. Ui.

Thiago Carvalho disse...
11 de fevereiro de 2010 às 15:56

Iris,

Eu também fiquei interessado nesse, e o preço, para o número de páginas, não está caro!! Vou ver se eu compro!!

Valeu por ter add o blog lá nos seus link!!! =)

Beijoss

--
Lilian,

Eu também gostei do título, e mais ainda da sinopse. Pelo visto o pessoal da Amazon também gostou.. 5 votos, 5 notas máximas...

Beijoss

Bonespedia disse...
12 de fevereiro de 2010 às 14:11

Será sse o livro que eu estava esperando? Vou dar uma olhada. Grande dica moço.
Bjus.

Larissa França disse...
19 de março de 2010 às 15:34

Eu já terminei de ler. Neste excelente suspense o autor nos surpreende com uma trama envolvente e inteligente que não só prende a atenção do início ao fim como nos faz sentir vontade de nos unir aos policiais e tentar ajudá-los a capturar o assassino. Recomendo a todos que gostem de leitura inteligente e fluida. Nota 10!

R. C. disse...
3 de abril de 2010 às 00:34

Já está, juntamente com "lua Fria", na minha lista de futuras aquisições.

Anônimo disse...
28 de abril de 2010 às 21:56

Livro muito bom... Envolvente do inicio ao fim... Tão bom de se ler, que não dá vontade nem de dormir para se chegar logo ao final do livro...

Ingrid disse...
10 de maio de 2010 às 18:05

Eu estou lendo... e não consegui encontrar até o momento nenhum capítulo que me envolvesse totalmente a ponto de não ter vontade de parar de ler.
Acho que esse livro foi mais marketing do que qualquer outra coisa.

Thiago Carvalho disse...
10 de maio de 2010 às 18:58

Blog com problema nos comentários novamente..
Para o comentário acima aparecer eu precisei comentar também.

Se eu apago o de cima some também.. =/

tatizanon disse...
10 de novembro de 2010 às 23:19

Para mim foi o livro do ano. Um enredo surpreendente, não conseguia parar de ler.

Adorei descobrir esse blog, pois sou uma apaixonada por romances policiais e agora será mais fácil manter-me antenada do que tem de bom sendo lançado.

Minha série favorita é do Lincoln Rhyme e Amelia Sachs, que começa com "O colecionador de ossos" de Jeffery Deaver.

Parabéns pelo blog!

Mary Zombie disse...
20 de setembro de 2011 às 14:47

Comprei esse livro e estou com ele aqui em casa a um bom tempo... sempre q tento começa-lo eu acabo ganhando outro livro e ele volta para o fim da fila de novo. ¬¬
Dessa vez vai! Ele vai ser o proximo na minha lista de leitura sem falta!

Drê disse...
15 de dezembro de 2011 às 12:55

eu to no final sendo q nos 2 ultimos dias nao conseguia desgrudar do livro é muito bom. Eu desconfiava de outra pessoa q fosse o assassino quando eu dei muita risada, o tempo todo viamos ele durante a leitura e se quer desconfiavamos se alguém desconfiou comente.

é um dos melhores livros q ja li.

Anônimo disse...
4 de dezembro de 2012 às 00:39

Foi minha 1º derrota literária...n passei da página 300...

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails