Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
Carnaval vem chegando e junto com ele me veio uma dúvida. Será que o carnaval já foi palco de algum romance policial? Seria interessante, não acham?

Já pensou, no meio do desfile de uma grande escola o(a) puxador/carnavalesco(a)/rainha de bateria é assassinado(a)? Ou melhor ainda, na véspera do desfile um deles é assassinado, o detetive soluciona o caso enquanto a escola desfila e invade a avenida para prender o(a) criminoso(a)? Fantasioso, né? Mas seria legal (não o assassinato, mas a idéia para o livro, claro.. rsrs)

O que vocês acham disso? Já tiveram vontade de escrever ou ler alguma coisa com a temática carnavalesca? Eu já tive e cheguei até a fazer uma capa para o livro que pensei em começar a escrever. Mas acabei abandonando o projeto. Se alguém quiser continuá-lo...


Aguardo a opinião de vocês. Vamos ver se sai alguma boa idéia nesse post para, quem sabe, alguém aproveitá-la escrevendo um conto ou até mesmo um romance. Eu já dei algumas. Só faltam vocês.

Boas leituras

12 comentários:

Anônimo disse...
12 de fevereiro de 2010 às 19:40

Adorei a ideia! HAHA
Mas eu odeio carnaval, não gosto mesmo.
:*

Thiago Carvalho disse...
12 de fevereiro de 2010 às 19:45

Ahhh..
Que isso.. Carioca e odeia carnaval??
Onde vamos parar??? rsrsrs

=P

Beijos moça

Anônimo disse...
12 de fevereiro de 2010 às 19:59

Adorei seu enredo, rsr, viajou legal, e ta muito bom, se escrever me conta.

La Sorcière disse...
12 de fevereiro de 2010 às 20:51

WOOOW!
Quanta criatividade!!! Já pensou um serial killer e os assassinatos baseados nas histórias que as alas contam no samba enredo???? Nossa... eu viajei mais q vc, fla sério?
Bom carnaval, querido!
Bj

Thiago Carvalho disse...
12 de fevereiro de 2010 às 20:58

Nossa!! Viajou mesmo Alê... rsrs
Mas a idéia é essa mesmo!! ;)

Eu acho o tema ótimo para um romance policial brasuca!! Mais nacional que isso só se fosse o assassinato de um jogador de futebol no meio ou no intervalo do jogo.. rsrs

Bjos e um ótimo carnaval para todas vocês!!

Anônimo disse...
12 de fevereiro de 2010 às 21:49

Cara, vc é o primeiro que começa o livro pela capa. Hahahahaha, adoro isso.
Mas sério, gostei da idéia. Pq vc não a desenvolve?

Anônimo disse...
12 de fevereiro de 2010 às 21:50

Ah, me lembrei de um conto de Aníbal Machado, chamado A Morte da Porta Bandeira.

Mas acho que tem muitos caminhos a desenvolver nesse mote.

Simone Santiago ( Luka ) disse...
13 de fevereiro de 2010 às 11:20

Achei essa idéia o máximo !
A rainha da bateria poderia ser a principal suspeita !
Continua a história, vai !
: )
Bjs
Luka.

Josué de Oliveira disse...
13 de fevereiro de 2010 às 19:59

Mermão, desenvolve isso. Mete a cara.

Dee disse...
14 de fevereiro de 2010 às 13:35

Seria ótimo.

NOT.


ODEIO carnaval de todo e qualquer jeito.

(Malz aí.)

Lucas Paes disse...
19 de fevereiro de 2010 às 00:40

O assassinato poderia ocorrer dentro do carro alegórico, na comissão de frente da escola campeã desse ano: Unidos da Tijuca...

...só q no desfile das campeãs!
Raiva? Acerto de contas? Ou apenas inveja?? rsrs

Combina até com o enredo "É segredo, não conto a ninguem!" =P

Regina Porto disse...
9 de agosto de 2010 às 02:17

caro Thiago
No livro a Morte da Porta Estandarte e outras hstórias,de Aníbal Machado, tem um cont que até deu filme, nos anos 60 se não me engano, e é uma beleza: Viagem aos seios de Duília. Vale conferir. Abraço
regina
www.livroerrante.blogspot.com

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails