Os Subgêneros da Literatura de Crime e Mistério
 
sábado, 1 de maio de 2010
Liga, Desliga (On Off)
Autora: Collen McCullough
Protagonista: Carmine Delmonico
Ano: 2010
Número de Páginas: 420
Editora: Bertrand Brasil

Sinopse: Quando os restos de uma jovem foram encontrados no Instituto Neurológico de Connecticut, Carmine Delmonico é chamado para a investigação. Esse é o primeiro de uma série de crimes horripilantes, e logo Delmonico percebe que está mergulhado no seu mais perplexo e aterrorizante caso. Um padrão surge e a intuição de Delmonico diz que o assassino é algum funcionário do instituto. Infiltrado nesse ambiente, ele se aproxima de Desdemona Dupre, pessoa que pode ajudá-lo a descobrir os segredos, políticas e informações escondidas ali. Mas o jogo desse audacioso assassino somente começou, e é um jogo preparado para desafiar tudo que Delmonico acredita, puxando-o de encontro a surpreendentes revelações.

Fatos: Colleen McCullough é uma aclamada escritora australiana autora do best-seller Pássaros Feridos. Ela foi a idealizadora do departamento de neurofisiologia do Hospital Royal North Shore, em Sydney, e também trabalhou como pesquisadora e professora na Escola de Medicina de Yale por dez anos. Liga, Desliga é o primeiro livro protagonizado por Carmine Delmonico, de uma série de atualmente dois (o terceiro será lançado nos EUA em dezembro).

OBS: Comprei esse livro em inglês mesmo há dois anos, mas logo o emprestei e não tive a opotunidade de ler. Cheguei até a postá-lo aqui. Achei a ideia do livro legal, porém, os comentários negativos na Amazon me desanimaram um pouco.

Comentários na Amazon

Média dos Votos
3.3 / 5

30 Votos
5 estrelas:
(6)
4 estrelas:
(8)
3 estrelas:
(9)
2 estrelas:
(2)
1 estrela:
(5)

Boas leituras

10 comentários:

La Sorcière disse...
2 de maio de 2010 às 06:36

Oi Thiago!!
Eu ouvi por aí, que o livro é SENSACIONAL!! Tava ansiosa pelo lançamento e não vejo a hora de ter o meu (que eu vou ler deus-sabe-quando!)!
Essa autora escreve bem e eu morro de curiosidade em saber como ela pula de um estilo totalmente romântico e sofrido, para um policial!
A capa tá demais, né?
Bjks
Alê

Anônimo disse...
2 de maio de 2010 às 09:05

Olha, nem de Pássaros Feridos eu gostei. Abandonei bem no comecinho. Acho muito pouco provável gostar desse também... Me deu uma sensação de dejà vu... (em relação a outros do gênero, claro) =/

suicidasolivro disse...
19 de maio de 2010 às 20:12

A capa é boa. A sinopse é clichê.
Mas, confesso, um clichê que me agrada.
Não vou comprar, mas se alguém quiser me dar de presente, ficarei bem feliz...
hehehehee

Raphael Montes

Thiago Carvalho disse...
19 de maio de 2010 às 20:14

Comentário do Raphael:

A capa é boa. A sinopse é clichê.
Mas, confesso, um clichê que me agrada.
Não vou comprar, mas se alguém quiser me dar de presente, ficarei bem feliz...
hehehehee

Raphael Montes

Anônimo disse...
7 de fevereiro de 2011 às 16:28

Olá !
Olha, estou aqui pra dizer que este livro é MARAVILHOSO ! Comprei e o li. Já emprestei para várias pessoas que também gostaram. Recomendo sim !

Anônimo disse...
2 de março de 2011 às 07:31

Olha, que povo besta, que coisa!
Só por que algo parecido, não quer dizer que seja ruim ou parecido com outros livros ruins que você leram. Garanto que estão enganados com relação a este livro, ele é perfeito. Dou minha cara a tapa, se não iram gotar de lê-lo e pelo amor de Deus, parem com essa merda de CLICHÊ, isso é coisa de quem não sabe admirar uma boa leitura, e sempre ao velho e bom preconceito.
Tá dada a dica! Fui...
Ass: Ari Alves.
Qualquer coisa: poettadark@gmail.com

Anônimo disse...
15 de janeiro de 2012 às 10:49

Olha aqui as pessoas nem começam ler o livro e ja vam falando que ele é ruim ... "Passaros Feridos"é ÓTIMOOOOOOOOOOOOO.............se vcs estavam com preguiça de ler não coloquem a culpa no livro!!!!!!
isso serve para uma certa pessoa que postou um comentário RIDICULO sobre o livro "Passaros Feridos"

Anônimo disse...
17 de janeiro de 2012 às 12:12

O livro é bastante Legal. Vale a pena comprar.

Queria saber se vai ter continuação especificamente envolvendo essa mesma história. Talvez já haja. Alguém sabe?

Anônimo disse...
14 de outubro de 2012 às 17:11

tem investigaçao criminal?

Chrystianne disse...
30 de outubro de 2012 às 23:34

O livro é excelente! Vale a pena ler! No começo parece meio enjoado porque o detetive é muito detalhista ao descrever a impressão que ele tem dos outros personagens... mas isso é extremamente importante! O livro tem um mistério maravilhoso que te deixa com gostinho de quero mais!
E aqui vai uma dica: para aqueles que gostam de espiar o final... NÃO FAÇA! Vai estragar! O livro é excelente e no final vc ainda fica surpreso!
Espero que gostem!

Postar um comentário

Deixe seu comentário!!

Related Posts with Thumbnails